100 pontos turísticos de Londres: o guia completo

100 pontos turísticos de Londres: o guia completo

Se você está buscando pelos pontos turísticos de Londres, chegou ao lugar certo. O Mapa de Londres escreve diariamente sobre as melhores atrações da cidade, com mapas, horários, preços e dicas de visita de cada uma.

Neste post, reunimos 100 pontos turísticos de Londres com fotos e informações para tornar sua leitura mais agradável e proveitosa. Assim, você pode elaborar uma programação e tratar de correr o bastante para não perder nada durante sua visita à capital britânica.

Uma das características que você vai notar nessas atrações é que boa parte é gratuita. Sim, Londres é uma cidade cara para quem não ganha em libras, mas oferece uma infinidade de programas culturais e passeios para visitantes que não querem deixar toda as suas economias na capital britânica.

Outra questão importante é que são MUITAS atrações e pontos turísticos na cidade. Se você deixar para se programar em cima da hora, vai se perder com tantas opções. Nesse caso, um roteiro pronto pode ser o melhor caminho.

Mas a gente faz questão de avisar desde já: o melhor roteiro é aquele que você cria. É aquele que leva em conta o que você REALMENTE quer conhecer na cidade, porque, como disse uma vez Samuel Johnson, “quem está cansado de Londres está cansado da vida, pois há em Londres tudo que a vida pode oferecer”. Ou seja, qualquer que seja o seu estilo e a sua personalidade, você vai encontrar uma Londres que seja a sua cara.

Neste post, vamos falar sobre os pontos turísticos de Londres mais famosos, algumas das atrações culturais mais importantes, alguns passeios mais alternativos e muitas opções de programas para você preencher o seu roteiro de viagem do início ao fim do dia, do english breakfast ao último pub.

Top 20 pontos turísticos de Londres

Museu Britânico

O Museu Britânico é, digamos, o Louvre de Londres. Você pode passar duas horas ou dois dias no museu e, de qualquer forma, não verá tudo, da Pedra de Roseta a partes do Partenon. Visita gratuita e imperdível.

Palácio de Buckingham

O Palácio de Buckingham é a residência oficial da Rainha Elizabeth II. É aqui que ocorre a Troca da Guarda. Para visitar as salas suntuosas do palácio, o melhor é viajar para Londres no verão, entre julho e setembro.

Tate Modern

O Tate Modern é um museu de arte moderna internacional, que faz parte do grupo Tate, conjunto de quatro galerias de arte. Tem entrada gratuita e se situa às margens do Rio Tâmisa, de frente para a Millennium Bridge. Vale a pena visitar a pé e circular pelas redondezas.

National Gallery

Localizada na Trafalgar Square, a National Gallery reúne tantos belos quadros e tantas informações sobre cada um deles, que vale a pena adquirir o tour em áudio do lugar. Esse é um dos pontos turísticos de Londres que são imperdíveis e gratuitos.

Museu de História Natural

O Museu de História Natural de Londres é uma aula sobre a fauna e a flora do mundo e chama a atenção tanto pela arquitetura quanto pelos dinossauros e mamíferos que o “habitam”. Entrada gratuita e visita imperdível, especialmente para famílias.

Hyde Park

O Hyde Park é quase uma entidade em Londres. Ele reúne a fauna e a flora mais afamada da capital britânica, frequentemente captadas em vídeo e fotos e divulgadas no mundo todo por turistas e pelos próprios londrinos, que não renegam a beleza de seu maior estandarte verde. Saiba mais.

London Eye

A London Eye é a terceira maior roda gigante do mundo e uma das atrações mais disputadas de Londres. Oferece uma vista inigualável da cidade, em um voo sobre Westminster, de cara para o Rio Tâmisa e para o Big Ben.

Science Museum

O Science Museum é um museu para crianças e adultos. Os pequenos vão se divertir com os espaços e brinquedos interativos, e os adultos podem se deslumbrar com preciosidades como o míssil V2, construído para destruir Londres e usado mais tarde para levar o homem à Lua.

Victoria & Albert Museum

É o maior museu de design do mundo, que compreende 3 mil anos de história em objetos dos mais variados tipos. Pinturas, gravuras, acessórios de moda, roupas, joias e fotografias são alguns dos itens que podem ser encontrados por aqui.

Museu de Cera Madame Tussauds

O Museu de Cera Madame Tussauds é mundialmente conhecido e tem franquias espalhadas em 12 países. Mas foi em Londres onde tudo começou. É aqui que você vai tirar fotos com a Rainha, com os Beatles e muito mais.

Torre de Londres

A Torre de Londres é um dos passeios mais interessantes para os apaixonados pela história da capital britânica. Já foi uma prisão, local de execuções e tortura, zoológico, casa da moeda e hoje dá guarida para as Joias Reais. Faça um tour guiado com um dos beefeaters, os guardas da fortaleza.

A St. Paul’s Cathedral (Catedral Anglicana de São Paulo) é outra construção datada da Era Medieval. Ponto turístico de grande circulação em Londres, trata-se da sede do Bispo de Londres....

St. Paul’s Cathedral

Essa é uma das principais obras de reconstrução do arquiteto Christopher Wren e um local de celebrações da realeza. Aqui o Príncipe Charles casou-se com a princesa Diana em 1981. Sua cúpula é a segunda maior do mundo, ficando atrás apenas da Basílica de São Pedro, no Vaticano.

Abadia de Westminster

A Abadia de Westminster fica pertinho do Big Ben e merece a sua visita. Arquitetada em estilo gótico, fundada oficialmente em 970 d.C., é famosa mundialmente por ser o local de coroação da monarquia britânica.

Museu de Londres

Museu de Londres apresenta nove galerias gratuitas que contam a história de Londres desde seus primórdios, antes da invasão romana e do primeiro nome, Londinium.

The Monument

The Monument é uma coluna dórica erigida para lembrar o desastre do Grande Incêndio de Londres, de 1666, e celebrar a reconstrução completa da cidade. Situado na junção da Monument Street com a Street Hill, o monumento foi construído entre 1671 e 1677, com pedra Portland.

tower bridge em londresTower Bridge

Inaugurada em 1894, sobre o Rio Tâmisa, a Tower Bridge foi construída ao lado da Torre de Londres e se tornou ao longo dos anos um dos pontos turísticos mais visitados e fotografados da cidade.

London Dungeon

A London Dungeon é uma aula de história assustadora. A atração apresenta os episódios mais trágicos e tenebrosos dos últimos mil anos na capital britânica, com 11 encenações conduzidas por atores, muitos gritos e sangue por todo lado.

Aquário de Londres

O Aquário de Londres (Sea Life London Aquarium) tem a maior quantidade de animais marinhos do Reino Unido. As milhares de criaturas nadam em 2 milhões de litros de água, tudo isso ao lado do Rio Tâmisa e da London Eye.

Museu de Sherlock Holmes

O Dr. Watson recebe os visitantes e lhes apresenta a residência. Com exceção do detetive mais famoso da literatura, está tudo lá: o violino, o cachimbo, a poltrona, a lareira, os livros, os tubos de ensaio e todo o universo residencial de um personagem que fez da lógica sua maior arma.

Churchill War Rooms

O Churchill War Rooms é um museu que conta a história do gabinete de guerra comandado pelo primeiro-ministro Winston Churchill durante a Segunda Guerra Mundial. O abrigo antibomba serviu de quartel general para a equipe de guerra do ministro durante os bombardeios nazistas.

Leia também: Roteiros de 3,4, 5, 6 e 7 dias em Londres

Pontos turísticos de Londres: áreas de interesse

Que tal uma peça de teatro?

Ou um show?

Harry Potter - Mapa de LondresHarry Potter em Londres

Estúdios do Harry Potter

Conheça a Plataforma 9 ¾

Tour por locais relacionados ao filme

Beatles em Londres

Abbey Road

Locais frequentados pelos Beatles

Hampstead Heath - Mapa de Londres

Segunda vez na cidade

Já esteve em Londres?

Confira: 15 atrações para quem acha que já conhece Londres

Alternativa à London Eye:

A Vista do Shard

Aquário de Londres - Mapa de LondresFamília

Vai com crianças para Londres?

Museus para toda a família

Atrações que seu filho vai adorar

Roteiro mágico com crianças

Situe-se nos pontos turísticos de Londres

Encontre atrações por região

Encontre atrações pela estação de metrô

Conheça um lugar chamado Notting Hill

Ícones de Londres

Palácio de Westminster - Mapa de Londres

Palácio de Westminster

Um dos mais imponentes e característicos prédios de Londres, o Palácio de Westminster abriga mais de mil salas, cinco quilômetros de corredores, as Houses of Parliament e o Big Ben, o maior ícone da capital britânica.

Mais ícones de Londres

Não perca

Piccadilly Circus - Mapa de LondresTrafalgar Square, Leicester Square, Piccadilly Circus, Oxford Circus, Regent Street, Chinatown, Covent Garden, Camden Town, Notting Hill, The Mall, Marble Arch, Speaker’s Corner, Greenwich, Soho, Somerset House, Royal Albert Hall, Hamley’s, M&M’s World, Teleférico de Londres, Highgate Cemetery, O2, Zoológico de Londres, Regent’s Park, Kensington Gardens, The Shard, Shakespeare’s Globe, Millennium Bridge, Banqueting House, Agulha de Cleópatra, British Library Wimbledon.

Ah, não esqueça também do Palácio de Kensington, casa do Príncipe George de Cambridge, filho do Duque e da Duquesa de Cambridge, William e Kate.

Agência de intercâmbio em Londres

Além de Londres

Guia de atrações na Europa

Deixe seu comentário

197 comentários

  1. Boa noite!
    Pretendo ir para Londres no final de abril, no entanto estou com dúvidas, pois nosso último dia é o feriado do May Bank. O que vocês têm a dizer deste dia, é tranquilo transitar pela cidade, se locomover para outra cidade ou país?

  2. Olá! Estou planejando uma viagem a Londres e desejo comprar um guia de papel com um mapa das ruas destacável. Você pode me recomendar algum? Obrigada.

  3. […] Guia de pontos turísticos da cidade Roteiros para sua viagem var td_screen_width = document.body.clientWidth; if ( td_screen_width >= 1200 ) { /* large monitors */ document.write(''); (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); } if ( td_screen_width >= 1019 && td_screen_width < 1200 ) { /* landscape tablets */ document.write(''); (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); } if ( td_screen_width >= 768 && td_screen_width < 1019 ) { /* portrait tablets */ document.write(''); (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); } if ( td_screen_width < 768 ) { /* Phones */ document.write(''); (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); } […]

  4. I LOVED, IT´S A BEAUTIFFUL BIG CITY WITH MANY THINGS TO SEE AND TO DO ALL THE TIME, AS HYDE PARK , LONDON EYE. HARRODS MAGAZINE , ABBEY ROAD , PICADILLY CIRCUS , HISTORY NATURAL MUSEUM ,ALBERT AND VICTORIA MUSEUM , SHERLOCK HOLMES HOUSE , BESIDE , BEATLES SOUVENIR STORE , AND MUCH MORE…

  5. Utilizei o vosso link para fazer compra combinada do madame tussauds e london eye, mas porque pedem uma hora para marcação? As atracções são em sítio diferentes e a marcação é para qual atracção turística??…podem dar me uma ajuda?

  6. eu comprei de vocês o roteiro de 7 dias, era previsto 48 horas para aprovação, até agora não recebi nada, foi pago na hora com cartão.
    aguardo entrarem em contato urgente.
    grato
    Francisco cruz

  7. eu comprei de vocês o roteiro de 7 dias, era previsto 48 horas para aprovação, até agora não recebi nada, foi pago na hora com cartão.
    aguardo entrarem em contato urgente.
    obrigado
    Francisco cruz

  8. Boa tarde?

    Estou com planos de ir para Londres e Janeiro/2015.
    Alguém que já foi sabe me indicar algum hotel? Próximo de algum aeroporto ou centro…
    eu to meia perdida…

    Obrigada!!!

  9. Bom dia!

    Alguém está indo para Londres agora em Maio ?
    Estou indo dia 16/05, e estou um pouco insegura de andar sozinha para conhecer os lugares, meu inglês é intermediário…..
    Será que eu preciso de um guia ?

    Obrigada!!

  10. Bom dia!

    Quero ir a Londres em Maio, mas estou um pouco perdida e insegura, preciso ir com um Guia para conhecer esses lugares? Se eu reservar um hotel em Londres, consigo me locomover sozinha para conhecer essas cidades? Quero muito uma ajuda.

    Obrigada

  11. A equipe do site está de parabéns! Não fazem ideia do quanto ajudam e facilitam a nossa programação de viagem. Muitíssimo obrigada, pessoal!

  12. Olá, eu já fiz intercambio para a Inglaterra, sempre foi meu sonho, e quem me ajudou a realizar esse sonho foi a UK Study, uma agencia de intercambios na Inglaterra, porém eles tem profissionais Brasileiros que podem ajudar em português, me ajudaram em tudo e não cobraram nem um centavo, eu super recomendo!!!