London Eye: Como andar na roda-gigante de Londres

London Eye: Como andar na roda-gigante de Londres

A London Eye é a quarta maior roda-gigante do mundo e um dos pontos turísticos mais disputados de Londres. Ela possui 135 metros de altura e serve como um observatório da cidade. Foi construída para a celebração da virada do milênio e tinha um tempo de existência pré-programado de cinco anos. Porém, assim como a Torre Eiffel, de Paris, que também seria desmontada mais tarde, a London Eye tornou-se um marco e já faz parte da história como um grande monumento enraizado na paisagem de Londres.

A London Eye iluminada à noite. Foto: Mapa de Londres
A London Eye iluminada à noite. Foto: Mapa de Londres

Onde fica a London Eye

A London Eye situa-se no South Bank, em Westminster, bem pertinho do Parlamento (onde fica o Big Ben), ao lado da London Dungeon e do Aquário de Londres. Para encontrá-la, basta descer na estação de Waterloo ou Westminster.

Encontre London Eye no mapa

Endereço: Riverside Building, County Hall, Westminster Bridge Road, London SE1 7PB

Estações de metrô: Waterloo (Bakerloo, Northern, Waterloo & City e Jubilee Lines) e Westminster (Jubilee, Circle e District Lines)

Vista da London Eye para Westminster. Foto: Mapa de Londres
Vista da London Eye para Westminster. Foto: Mapa de Londres

Como é o passeio na London Eye

London Eye à noite
À noite a London Eye se ilumina. Foto: Mapa de Londres

A London Eye é enorme: com 135 metros de altura, uma “voltinha” leva 30 minutos. Em suas 32 cápsulas, a roda-gigante comporta até 800 pessoas a qualquer momento – 25 por unidade. A movimentação lenta permite que o viajante embarque sem que a roda-gigante pare e favorece as fotos de dentro das cápsulas. Dentro de cada uma, os passageiros ficam em pé e possuem visão 360 graus da cidade. O alvo preferido das câmeras é o Palácio de Westminster, que abriga o Parlamento e o Big Ben. No fim da tarde e à noite, quando as luzes da cidade começam a aparecer, o passeio torna-se ainda mais bonito.

AssistaLondon Eye à noite

Horários

Normalmente, a London Eye abre às 10h e só fecha após as 20h. Os horários exatos variam conforme a época do ano. Entre junho e setembro, a visitação é estendida até mais tarde.

Confira: horários mês a mês

Manutenção: London Eye fechada entre 9 e 24 de janeiro de 2017.

O Mapa de Londres recomenda o passeio no fim da tarde ou à noite.

Leia: Melhor horário para o passeio na London Eye

À noite, a London Eye se ilumina. Foto: Mapa de Londres
Cuidado com os horários da London Eye no fim do ano e em janeiro. Foto: Mapa de Londres

Ingressos

Existem vários tipos de ingresso para a London Eye: ingresso normal, fast track, cápsulas privativas, passeio com champanhe, roda-gigante + patinação no gelo (no inverno), entre muitos outros.

Como a roda-gigante é a atração paga mais visitada de Londres, recomendamos que você compre o ingresso antecipadamente – e de preferência fast track, para não parar na fila. Se você deixar para comprar na hora e ainda decidir adquirir o ingresso normal, pode parar na fila duas vezes: uma no caixa e uma na entrada da roda-gigante.

Só que uma família de quatro pessoas pode economizar mais de 50 libras se optar pelo ingresso normal, o standard. Então, na baixa (janeiro e fevereiro) e na média temporada (novembro, março e abril), dá para optar por essa entrada sem problema.

Compre seu ingresso online

Cada cápsula comporta até 25 pessoas. Foto: Mapa de Londres
Cada cápsula comporta até 25 pessoas. Foto: Mapa de Londres

Valores

Preços online (libras)

Standard ticket (com hora marcada)

Adulto (16+): 22.45

Criança (3 a 15): 17.95

Criança (0 a 3): Gratuito

Leve o e-mail de confirmação impresso, o cartão utilizado no pagamento e um documento de identificação. Quarenta e cinco minutos antes da hora marcada, você deve retirar seus ingressos no Collection Desk. Você será então encaminhado ao 4D Experience e, depois, à fila de embarque.

Fast track (com hora marcada, recomendado para alta temporada)

Adulto (16+): 29.45

Criança (4 a 15): 25.45

Criança (0 a 3): Gratuito

Leve o e-mail de confirmação impresso, o cartão utilizado no pagamento e um documento de identificação. Quinze minutos antes da hora marcada, você deve retirar seus ingressos no Fast Track Desk. Você será então encaminhado ao 4D Experience e, depois, à fila de embarque.

Cuidado com os horários da London Eye no fim do ano e em janeiro. Foto: Mapa de Londres
A London Eye é uma das atrações mais concorridas de Londres. Foto: Mapa de Londres

Ingressos combinados

Se você quer ainda visitar o Madame Tussauds, a London Dungeon e o Aquário de Londres, vale a pena acessar este link. Como todas as atrações são da mesma empresa, dá para comprar ingresso combinado para todas ou algumas delas e economizar até 40% do valor final.

Ingressos para as atrações de Londres

4D Experience

Todos os ingressos dão direito ao 4D Experience, uma sessão especial de cinema em quatro dimensões com a temática da London Eye. Para entender, acesse o site e faça antes o tour virtual. A experiência do 4D é bacana, mas nada que seja indispensável. Se não tiver tempo, não se preocupe.

Compre seu ingresso online

Vale a pena a experiência na London Eye?

Anoitecer é uma das atrações na London Eye. Foto: Mapa de Londres
Anoitecer é uma das atrações na London Eye. Foto: Mapa de Londres

O ingresso da London Eye é caro, mas vale cada centavo. Observar Westminster do alto é um prazer inenarrável. Das cápsulas, pode-se vislumbrar a Westminster Bridge, o Parlamento, St Paul’s Cathedral e muito mais. Para aproveitar ainda mais, reserve um dos últimos horários para o seu passeio, no fim da tarde ou início da noite, para que as luzes da cidade contribuam para os contornos das fotos. Até há pouco tempo, a atração não tinha nem concorrência em Londres, já que o Shard só foi inaugurado em 2013.

Visão 360 graus da cabine. Foto: Mapa de Londres
Visão 360 graus da cabine. Foto: Mapa de Londres

Mais fotos 

London Eye à noite
Big Ben das alturas. Foto: Mapa de Londres
London Eye - Foto: Vincent Travi, Mapa de Londres
London Eye situa-se no South Bank. Foto: Mapa de Londres
London Eye - Foto: Vincent Travi, Mapa de Londres
A roda-gigante tem 32 cabines. Foto: Mapa de Londres

London Eye à noite

História da roda-gigante

Na década de 1990, vários projetos foram apresentados para marcar a transição do milênio em Londres. O projeto da grande roda gigante foi escolhido e, mesmo depois de muitos percalços financeiros e algumas manifestações de repúdio contra o monumento, a London Eye saiu do papel e virou realidade.

Em 31 de Dezembro de 1999, a roda gigante deveria ser inaugurada. E foi. Mas a primeira volta não carregava qualquer passageiro: uma das cabines não havia sido aprovada na inspeção de segurança. Antes disso, atrasos já haviam ocorrido devido a problemas na construção da estrutura.

Ainda hoje, os londrinos mais ortodoxos criticam a atração. Mas os turistas adoram.

Mais London Eye

7 curiosidades sobre a London Eye

Mais Londres nas alturas

A Vista do Shard

The Monument

St Paul’s Cathedral

Nosso e-book com 7 dias de atrações em Londres:

pequeno-cta-roteiro-do-mapa-de-londres

Deixe seu comentário

88 comentários

  1. Olá,
    Irei a Londres na alta temporada (julho), por isso penso em comprar online com antecedência um Standard Ticket. Quando eu efetuo a compra, tenho de selecionar um “timeslot”. Por exemplo, se eu seleciono o “timeslot” de 4:00 p.m. – 4:15 p.m eu iria entrar em minha cápsula na London Eye neste horário? Isso quer dizer que eu se eu imprimir meu ingresso em casa, eu só tenho de chegar lá com ele nesse horário e vou entrar direto na London Eye? Ou se eu imprimir meu ingresso em casa eu tenho que chegar lá com 45 minutos de antecedência antes do “timeslot” e ficar na fila para entrar na London Eye? Tipo, se o meu timeslot é 4:00 p.m. – 4:15 p.m, eu teria de chegar lá com o meu ingresso impresso às 3:15 p.m. e ficar na fila para entrar na London Eye? Não entendi muito bem como funciona, poderia me explicar? Desde já agradeço.

  2. Etrei no site pra comprar o ingresso combinado, LondonEye e MadameTussauds, e você tem que escolher um horário, ele se refere a qual atração sendo que as duas tem q ter horario marcado ?

  3. Olá! Gostaria de parabenizar vocês pelas ótimas dicas e informações. Vou viajar para alguns lugares da Europa, estou tentando planejar para conhecer o maior número de lugares bacanas mas estou tendo dificuldade visto que, a maiores dos blog’s ou sites não passa o horário estimado de cada de passeio.

    Obrigada pelas belas dicas.

  4. eu esatva pensando em ir em janeiro e comprar o Standard ticket para dois adultos vale a pena? E eu devo ficar lá uns 3 dias aí eu compro o ingresso aqui do brasil pela internet ou quando já estiver lá e comprar tipo um ou dois dias antes de ir na london eye?

  5. Olá! Excelente blog, adorei as dicas~!

    Mas fiquei com uma dúvida: é necessário mesmo levar o cartão que efetuei a compra??? Estou perguntando, pois comprei no cartão de crédito da minha mãe e não irei levá-lo. E agora?!

  6. Olá,

    Vou a Londres de 11 a 17 de Outubro. Tenho andado a ver as dicas aqui fornecidas, mas gostaria que me indicassem pontos mais interessantes a visitar. Somos 2 adultos, e London Eye é ponto de paragem decidido. Pelo que já pesquisei, o museu de historia natural, science museum, hyde park, palacio de buckingham, museu britanico, estação de westminster ( palacio, big ben e abadia) são pontos a viostitar, correcto? gostaria nos informassem que outros pontos é no vosso entender visitar? qual o tempo estimado por cada local a ser visitado e qual o custo para cada um deles incluindo o metro. Locais para compra e alimentação.

    Obrigada,
    Favor responder para meu email

    Obrigada a toda a equipa.

  7. Ola. Qual o melhor horario para visitar? Pois queria ver ao anoitcer… Parece que londres anoitece la para as 21h, é verdade?
    Obrigada. Adoro o site

  8. Boa noite…vou comprar o ingresso antecipado para a London Eye do tipo fast track, pois terei somente 2 dias em Londres , agora em 01/06 ….e gostaria de visitar tambem o Sea Life Aquarium, com o tipo combinado. Só não entendi, se este combinado é o tipo fast track ou o stand….se não for, como adquiro o ingresso somente para o Sea Life Aquarium? Quais horarios de visitação e valores tem o Aquarium??
    Obg e aguardo….

  9. O passeio à LONDON EYE não pode ficar de fora. Fui em janeiro e dei sorte de ir num dia que fez um solzinho. As fotos ficaram maravilhosas…
    Mas Londres é linda de qualquer jeito !

  10. […] O South Bank também encarna o espírito de Natal em Londres. O viajante que perambula à beira do Tâmisa agora no fim do ano se depara com luzes coloridas, Papais Noéis, chalés de madeira e aromas deliciosos. Trata-se do Southbank Centre Christmas Market, um dos mercados natalinos mais bacanas da cidade, com entrada gratuita e localização fantástica, pertinho da London Eye. […]

  11. Olá, eu estou a pensar em ir a Londres no dia 15 de Janeiro e regressar no dia 19. Mas pelo que vi na página dia 18 não está aberto. Este ano de 2014 vai ser o mesmo horário?

    Obrigada!

  12. Olá! Gostaria de comprar o ingresso pela internet e pagar usando o VTM, é possível? Como eu faço?
    Estou com certa dificuldade e receio de comprar pelo site da London Eye, pois eles pedem um endereço de cobrança onde o cartão está registrado. O que devo colocar nesse campo?
    Obrigado! 😉