Verão em Londres

O verão é uma estação maravilhosa! Ainda mais na cidade que não para, não é mesmo?
Por isso, se você quer saber tudo para poder aproveitar o melhor que Londres tem para oferecer durante o Verão, venha conferir todas as informações com a gente!

Informações importantes para brasileiros indo para Londres em 2020

2 Passaportes brasileiros
Passaportes Brasileiros. Fonte: Pixabay

A Inglaterra continua com a restrição imposta a brasileiros e residentes do Brasil por conta da COVID-19, por isso, você provavelmente só conseguirá aproveitar o verão inglês neste ano, caso esteja morando fora do Brasil.
Para informações completas e atualizadas sobre o tema, não deixe de visitar o site oficial do Consulado-Geral do Brasil em Londres.

 

Clima do verão em Londres

O verão da cidade começa no em junho e vai até setembro. Como a cidade fica no hemisfério norte, é só lembrar que a estação lá é sempre a estação oposta à do Brasil.
As temperaturas em si não são muito altas durante o verão em Londres, elas ficam em torno de 21°C, mas dias onde as temperaturas ficam bem elevadas, cerca dos 30°C, e também baixas, como abaixo de 10°C podem acontecer..

Londres é famosa por ser uma cidade chuvosa e é claro que no verão não poderia ser diferente. Então não esqueça de ter sempre um casaco à prova d’água, uma capa de chuva ou uma sombrinha, além de sapatos impermeáveis.

O que fazer no verão em Londres?

O verão em Londres no ano de 2020 não é bem como o que estamos acostumados a ver, pois Londres é uma cidade vibrante e animada! Porém, por conta da Pandemia do Coronavírus, muita coisa coisa mudou não só na cidade, mas ao redor de todo o país.

Aos poucos a cidade está reabrindo e, mesmo com algumas das atrações anuais de verão tendo sido adiadas ou canceladas para garantir a segurança da população, como por exemplo, o campeonato de tênis de Wimbledon, a cidade ainda oferece algumas opções para deixar o seu verão incrível e proveitoso.
Está preparado para desfrutar do melhor do verão de Londres? Então venha com a gente!

1. Galeria Nacional de Londres:

Foto da frente da Galeria Nacional durante a noite
Foto da frente da Galeria Nacional durante a noite. Fonte: Pixabay.

A famosa Galeria Nacional reabriu no dia 8 de julho e está seguindo todas as normas de biossegurança, com distanciamento social e você só pode escolher um de 3 caminhos para percorrer ali dentro.
Se quiser algumas recomendações, nós separamos 15 obras aqui que valem muito à pena você conhecer por lá.
Caso você não se sinta 100% confortável com essa opção, você também pode visitar a maravilhosa Galeria e outros locais sem nem mesmo sair de casa. Confira aqui.

2. Concertos no Royal Albert Hall – Versão online em 2020

O BBC Proms é uma série de shows musicais que ocorre anualmente na casa de espetáculos Royal Albert Hall. Por conta da Pandemia, os espetáculos poderão ser vistos online neste ano.
Os shows começaram no dia 17 de julho e vão até o dia 12 de setembro de 2020.

3- Curta os parques da cidade

Verão em Londres
Parque de Primrose Hill oferece uma vista privilegiada da cidade. Foto: Mapa de Londres

Os parques de Londres são todos encantadores e no verão, um programa super típico é se esticar em um deles para tomar sol, ler um livro, fazer pícnico com os amigos, jogar alguma coisa, ou simplesmente aproveitar o dia.

E o que não faltam são opções de parques encantadores para você conhecer na cidade como o mais famoso o Hyde Park, o Primrose Hill, o Regent’s Park, o Richmond Park, o St. James’s Park, entre muitos outros.

Quer saber quais são os Parques Reais de Londres? Então confira este artigo que separamos para você: Conheça os Parques Reais de Londres.

4- Uma volta de barco pelo Rio Tâmisa

O Rio Tâmisa é um dos rios mais famosos do mundo todo! Ele é enorme, e além de atravessar a cidade de Londres, também cruza outras cidades da Inglaterra.

Ele já foi muito sujo, sua água deixou de ser potável em 1610 e no século XVIII começou a contar com despejos domésticos também. Ele chegou a ser conhecido como “Grande Fedor”, mas passou por uma revitalização que começou no ano de 1957 e que hoje vemos os incríveis resultados que este projeto resultou.
Hoje o Tâmisa é palco para navegação, prática de esportes e o habitat de mais de 120 espécies de peixes por toda a sua extensão. Então por quê não desfrutar de um passeio neste Rio lindo e ainda cheio de história?

5- Aproveitar Eventos

Quer saber quais são os eventos do dia ou que vão estar acontecendo durante o período que você vai estar aproveitando o verão em Londres? Então não deixe de conferir o Site Oficial VisitLondon.com.

Foto aérea do Rio Tâmisa cortando a cidade de Londres
Foto aérea do Rio Tâmisa cortando a cidade de Londres. Fonte: Pixabay.

O site não está disponível em Português, mas caso você não fale inglês fluentemente, você pode traduzir suas páginas utilizando o google tradutor, ou lê-lo em espanhol, italiano, francês, alemão ou mandarim.

E você está preparado para visitar e aproveitar o verão em Londres? Conta para a gente o que você mais quer aproveitar quando estiver por lá nos comentários aqui embaixo.

Artigo anterior5 melhores séries sobre a Segunda Guerra Mundial
Próximo artigoConheça Meghan Markle, a Duquesa de Sussex