Por que visitar o Museu de História Natural de Londres

Por que visitar o Museu de História Natural de Londres

O Museu de História Natural de Londres (Natural History Museum) é uma das atrações mais queridas da cidade. Ele oferece um passeio recheado de curiosidades, conhecimento e, hmm, ossos. As duas principais exposições são as dos mamíferos e dos dinossauros, com réplicas e esqueletos de encher os olhos e aguçar a imaginação de quem curte a beleza das ciências naturais.

Com entrada gratuita, o Museu de História Natural se localiza em South Kensington, uma área muito bonita para um passeio a pé, na mesma rua de outros dois museus bem interessantes, o Museu de Ciências e o Victoria & Albert Museum.

Fundado em 1881, o museu não é só para quem quer ver dinossauros. Ele possui itens de Botânica, Entomologia, Mineralogia, Paleontologia e Zoologia. Interativa e informativa na medida certa, a visita vale a pena para a família toda. Mas, para as crianças, certamente a graça estará nos animais grandes.

Visite o Museu de História Natural de Londres

Entrada: Gratuita

Visitação: Diariamente, das 10h às 17h50 (última entrada às 17h30)

Endereço: Exhibition Road, London

Estação de metrô: South Kensington (Circle, District e Piccadilly Line)

Mapa com percurso da estação ao museu

Site do museu

A arquitetura do museu é belíssima. Fotos: Mapa de Londres
Fotos: Mapa de Londres
Em um dia de sol, vale a pena conhecer os arredores do museu. Fotos: Mapa de Londres

No inverno

Você sabia? O Museu de História Natural oferece uma das melhores pistas de patinação no gelo de Londres durante o inverno. Confira.

Foto: Kamilla Fernandes, Mapa de Londres
Clique para conferir a pista de patinação no gelo. Foto: Kamilla Fernandes, Mapa de Londres

Pertinho do Museu

A poucos passos do Museu de História Natural, você encontra o Science Museum e o Victoria & Albert Museum, além do Royal Albert Hall e do Kensington Gardens mais adiante. Basta descer na estação de South Kensington. Olha só:

Destaques do Museu de História Natural de Londres

A exibição mais visitada, claro, é a dos dinossauros. Em certos momentos da mostra, o visitante do Museu de História Natural se sente em um verdadeiro Parque dos Dinossauros, com diversas espécies recriadas em um cenário bastante convincente.

Há ainda explicações sobre a alimentação desses animais, quadros apresentando teorias de como eles podem ter sido extintos e animações de alguns deles em ação.

Mas tome cuidado: alguns desses dinossauros estão menos extintos do que parecem.

Alguns dinossauros estão menos extintos do que parecem. Foto: Mapa de Londres
Bem-vindo ao parque dos dinossauros 😉 Foto: Mapa de Londres
Museu de História Natural - Mapa de Londres
Velociraptors a poucos metros de distância. Foto: Mapa de Londres
Museu de História Natural - Mapa de Londres
Réplicas, achados arqueológicos e exposições interativas se misturam. Foto: Mapa de Londres
Museu de História Natural - Mapa de Londres
Pessoalmente, dá até medo. Foto: Mapa de Londres

A ala dos mamíferos também é bastante divertida:

Museu de História Natural - Mapa de Londres
Parte da baleia azul, maior animal que já habitou a Terra. E ainda habita. Foto: Mapa de Londres
Mamíferos em tamanho real. Foto: Mapa de Londres

Exposições especiais

O museu apresenta exibições e mostras especiais. As crianças podem se deslumbrar com os dinossauros em três dimensões, e os adultos acompanham tudo de perto, inclusive as sessões de cinema programadas sobre temas como borboletas e répteis.

Dinossauro deixa Museu de História Natural

No início de 2017, o Museu de História Natural perde sua maior estrela. O anfitrião do museu, esqueleto gigante que recebe há décadas os visitantes no saguão principal, retorna apenas em 2020.

Em janeiro, Dippy, como é conhecido o esqueleto da espécie Diplodoco, deixa o museu e começa a ser preparado para uma turnê de exposições por todo o Reino Unido. O anfitrião será substituído pela ossada de uma baleia azul de 25 metros de comprimento. Saiba mais: Dippy e o tour do dinossauro pelo Reino Unido.

Dippy está no saguão principal do Museu de História Natural desde a década de 1970. Foto: Mapa de Londres

E aí, curtiu saber um pouco mais sobre o Museu de História Natural de Londres? Deixe um comentário!

Aqui pertinho

Science Museum

Victoria & Albert Museum

Kensington Gardens

Royal Albert Hall

Leia também

Mais museus em Londres

Guia de atrações

Nosso e-book com 7 dias de atrações em Londres:

pequeno-cta-roteiro-do-mapa-de-londres

Deixe seu comentário

49 comentários

  1. Só que parabenizar o blog..pois estou programando toda minha viagem para Londres seguindo as dicas. Parabénsssssssssssssssss

  2. […] Uma atividade bem bacana em Londres é a a patinação no gelo. Só que as pistas abrem apenas em um período restrito, entre o fim de 2013 e o início de 2014. Então aproveite: é bem divertido cair uns tombos em frente à London Eye, à Torre de Londres e a outros ícones da cidade. Entre todos os palcos para seus rodopios pelo gelo, alguns dos mais atraentes são a Somerset House e o Museu de História Natural. […]

  3. oi,aqui no brasil é muio dificil encontrar um museu entao nos da minha sala vamoas ate londrs proxima semana ate breve xau.

  4. Ola, primeiramente parabens pelo site!
    Estamos indo para Londres com as criancas agora em agosto e o seu site, de tao completo que é, esta sendo a base para montar o roteiro.
    Gostaria de saber quanto tempo (claro que uma breve noção) ficaremos no Science Museum e Natural History Museum. Isso nos ajudaria a escolher o que mais podemos fazer nos dias em que colocarmos esses museus.

    Desde ja agradeço sua atençao!

    Alana

    • Oi, Alana! Tudo bem? Olha, depende muito, com certeza, especialmente com crianças. Elas provavelmente vão se encantar mais com as alas de mamíferos e dinossauros no Natural History e com quase tudo do Science Museum. Mas museu demais, pra elas, pode ser cansativo. Talvez 2 horas por museu seja um bom cálculo…

      Agência Mapa de Londres
      agencia@mapadomundo.org