O Shakespeare’s Globe é um teatro a céu aberto nos mesmos moldes das arenas em que o próprio autor que dá nome ao lugar costumava desenvolver suas peças. Na verdade, o teatro foi construído bem próximo do antigo Globe Theatre, destruído em 1644 por um incêndio e palco do autor em Londres.
Onde fica o Shakespeare’s Globe
No South Bank, às margens do Tâmisa, ao lado da Tate Modern.
Endereço: 21 New Globe Walk, City of London SE1 9DT
Estações de metrô: Blackfriars (District e Circle Lines), Mansion House (District e Circle Lines) e London Bridge (Northern e Jubilee Lines)
Encontre o Shakespeare’s Globe no mapa
Visitas ao teatro de Shakespeare
A exibição da vida de Shakespeare e de sua atuação no teatro pode ser conferida diariamente, exceto nos dias 24 e 25 de dezembro. Para aproveitar melhor o passeio, o indicado é participar dos tours guiados, que ocorrem de meia em meia hora.
Os ingressos podems ser adquiridos no balcão, sem necessidade de reserva ou compra antecipada. Abaixo, os horários e valores se referem à exposição e ao tour:
Ingressos antecipados: Com tour e exposição – Adulto: 17,00 libras
Atualização: Guia de Eventos Inverno 2018/2019
Horários
De 3 de fevereiro a 5 de março
Segunda a domingo:
Exposição: 9h às 17h30
Tours: 9h30 às 17h
De 6 a 30 de março
Segunda a sexta:
Exposição: 9h às 17h30
Tours: 9h às 12h30
Sábado:
Tours: 9h às 12h
Exposição: 9h às 17h30
Domingo:
Tours e exposição: 9h às 17h30.
Veja também:
História do Shakespeare’s Globe
O Globe Theatre original foi construído em 1599, por uma companhia de teatro a qual Shakespeare pertencia. Em 1613, a construção foi destruída pelo fogo, em um ensaio para a peça Ricardo VIII. No ano seguinte, a arena foi toda recomposta, mas em 1642 foi fechada por conta da pressão pública dos puritanos, maioria na região na época. Dois anos depois, o Globe Theatre foi demolido.
Na década de 1970, o diretor e ator norte-americano Sam Wanamker fundou o Shakespeare Globe Trust, um grupo que tinha como objetivo reconstruir uma companhia semelhante ao teatro fechado de Shakespeare. A tarefa parecia impossível com a arquitetura do século 20, mas Wanamaker persistiu e finalmente o Shakespeare Globe foi aberto ao público em 1997 muito próximo ao local do antigo Globe Theatre.