Royal Albert Hall em Londres

Royal Albert Hall em Londres

Royal Albert Hall, em Londres, é uma casa de espetáculos com mais de cem anos. Recebeu esse nome em homenagem ao falecido esposo da Rainha Victoria. Mesmo com estilo clássico, já foi palco de diversos shows pop.

Situa-se em frente ao Albert Memorial, em Kensington Gardens, do outro lado da rua.

Royal Albert Hall recebe os BBC Proms

Aqui acontecem os famosos BBC Proms, festivais anuais de música clássica, sempre no verão. Saiba mais

Já no Natal, o local é palco para o Royal Albert Hall Christmas Festival, com grandes espetáculos de música clássica, corais e cantigas natalinas.

Royal Albert Hall é uma bela visão a partir de Kensington Gardens. Foto: Mapa de Londres

Fundado em 1871, pela Rainha Vitória, o edifício do Royal Albert Hall segue o estilo arquitetônico típico da Era Vitoriana. A principal característica da construção é sua famosa abóbada de vidro, que tem a extensão de todo o telhado do prédio.

Visite o Royal Albert Hall

Fique por dentro das próximas atrações

Endereço: Kensington Gore, London SW7 2AP, Reino Unido (em frente ao Kensington Gardens)

Estações de metrô: South Kensington (Circle, District e Piccadilly Lines), High Street Kensington (Circle e District Lines) ou Gloucester Road (Circle, District e Piccadilly)

Mapa para chegar ao Royal Albert Hall

Leia também

Arquitetura do Royal Albert Hall

Aqui pertinho

Kensington Gardens

Palácio de Kensington

E o Hyde Park

Deixe seu comentário

16 comentários

  1. […] Royal Albert Hall, em Londres, é uma casa de espetáculos do fim do século 19, que recebeu esse nome em homenagem ao Príncipe Albert, marido da Rainha Victoria. Até hoje, recebe grandes apresentações da música clássica – e até alguns shows de rock e pop. Aqui são realizados os BBC Proms, por exemplo. Conheça agora a história da construção e da arquitetura desse importante ícone de Londres. […]