Palácio de Kensington: residência Real desde o século 17

17
1491
Descubra!

Está de viagem marcada para Londres e quer conhecer um palácio real com todas as pompas que a monarquia britânica tem a oferecer? Um local que não pode ficar de fora do seu roteiro é o Palácio de Kensington (Kensington Palace).

Uma das inúmeras residências reais da Inglaterra, o Palácio de Kensington tem sido usada pela Família Real desde o século 17, e hoje ainda se configura como moradia para duques e duquesas, como William e Kate, e os príncipes George, Charlotte e Louis.

Construída em tijolo vermelho, essa palácio foi reformado em 1689 para se tornar o lar da monarquia durante várias gerações.

Deste então, o Palácio de Kensington já abrigou diferentes gerações da família real, desde Guilherme III até a falecida Lady Diana.

Após uma grande reforma em 2011, o Príncipe William e Kate Middleton, Duquesa de Cambridge, se mudaram para Kensington, e ocupam o apartamento 1A juntamente com os bebês reais.

Visitas ao Palácio de Kensington

Palácio de Kensington. Foto: Mapa de Londres
Visão do parque para o Palácio de Kensington. Foto: Mapa de Londres

O Palácio de Kensington passou por reformas extensas para receber melhor seus visitantes. As obras deixaram o palácio completamente acessível, fazendo com que os visitantes possam realmente sentir a história, se aprofundando no cotidiano da realeza britânica.

Os ambientes do palácio permite ao visitante um passeio pelos antigos cômodos privados da realeza, onde é possível observar o luxo e da exuberância em eles viveram.

Com uma estrutura perfeitamente conservada durante séculos, as paredes do palácio guardam histórias que são exibidas por meio decartas, joias, vestidos, tapizes e diversos itens guardados com cuidado.

Após uma recente restauração, agora os visitantes podem aproveitar uma exposição sobre a Rainha Vitória, além de uma pequena seção dedicada à Princesa Diana de Gales.

Já os jardins do palácio são um outro diferencial do local:

  • Sunken Garden: esse jardim foi criado em 1908 e é composto por canteiros de flores ornamentais, com um lago ornamental com fontes em sua volta. Considerada uma das áreas mais bonitas do palácio, esse jardim tem flores coloridas e é um ótimo local para as fotos.
  • Cradle Walk: as plantas formam túneis de plantas, e é uma ótima opção para um passeio a pé, onde é possível sentar nos bancos e relaxar com a linda vista.
  • Formal Garden: quem não conhece muito bem a região acaba achando que o famoso Hyde Park ocupa toda a extensão verde quando olhamos no mapa. Mas o que acontece é que apenas metade do jardim é composto pelo Hyde Park e a outra é o Kensington Gardens. Este espaço é ótimo para fazer um piquenique, como apreciar a Estátua do Peter Pan, o Albert Memorial e as Serpentine Galleries.

Com tantas opções, dá até vontade de sentar e apreciar um famoso chá inglês, enquanto aproveita a paisagem do palácio.

Descubra abaixo se o ingresso vale a pena.

Endereço: Kensington, Londres W8, Reino Unido

Metrô: High Street Kensington (Circle e District Line)

Mapa da estação até o Palácio de Kensington (10 minutos)

Horários: diariamente, das 10h às 18h (entrada até as 17h) / De novembro a fevereiro, das 10:00 às 16:00 horas / Fechado para o Natal em 24, 25 e 26 de dezembro.

Preço dos ingressos antecipados: Adultos: £19,50 / Estudantes e maiores de 60 anos: £15,50 / Menores de 16 anos: £9,70

Garanta o ingresso com antecedência

Ou garanta todos os seus ingressos no Viator:

Ingressos para as atrações de Londres

Palácio de Kenington. Foto: Mapa de Londres
Palácio de Kenington. Foto: Mapa de Londres
Kensington Gardens - Mapa de Londres
Monumento à Rainha Victoria em frente ao Kensington Palace. Foto: Mapa de Londres

Destaques do Palácio de Kensington

Fashion rules: Exposição de vestidos da Rainha Elizabeth II, Princesa Margart e Diana

Victoria Revealed: Exposição sobre a vida da Rainha Victoria

Queen’s State Apartments: Passeio pos quartos utilizados por Mary II para o lazer

King’s State Apartments: Visita a salas suntuosas do Rei

King’s Gallery: Espaço desenhado por William Kent para abrigar a Coleção Real.

Veja a galeria de fotos do Mapa de Londres:

Vale o ingresso?

A visita ao Palácio de Kensington é para quem realmente quer se aprofundar mais na história da realeza britânica.

Se esta é sua primeira vez em Londres, e você não tem tanto tempo assim, não se preocupe. A visita é bela, mas não é imprescindível.

Neste caso, opte por passeios ao Palácio de Buckingham, Parlamento Britânico, Palácio de Hampton Court e Castelo de Windsor. Esses sim valem mais a pena e não podem ficar de fora da sua visitação por Londres.

Mas um passeio por Kensington Gardens é altamente recomendado.

Uma senhora de preto

O Palácio de Kensington era a casa da Rainha Victoria. Foi aqui, em 1837, que ela recebeu a notícia de que seria condecorada como rainha da Grã Bretanha.

Seu reinado durou 63 anos, e após a morte de seu amado marido Albert, em 1861, a Rainha nunca deixou de usar o preto de luto em suas roupas. Por isso é tão comum apenas encontrar imagens e fotografias da rainha vestindo preto.

Mas o que se sabe é posterior a esse acontecimento, ela se vestia com cores mais vivas, curtia música, amava andar a cavalo e adorava seu cachorrinho de estimação, Dash.

Roteiro do Mapa de Londres

O Apartamento 1A

Fora do escopo das visitas turísticas, a casa dos Bebês Reais é o apartamento 1A, antigo lar da falecida Princesa Margaret, irmã mais nova da Rainha Elizabeth II.

Se você assistiu a série “The Crow”, da Netflix, vai lembrar bem desse palácio em um episódio que mostra a irmã da rainha Elizabeth reformando o espaço após o primeiro casamento.

Mas o termo “apartamento” descrito para esse local pode confundir. Isso porque na verdade, a residência possui 21 quartos e passou por uma reforma completa, ao custo aproximado de $ 1 milhão de libras.

Muitos fatores levaram à escolha do apartamento 1 A do Kensington Palace. O mais aparente é que o palácio foi a morada dos príncipes William e Harry durante sua juventude, ao lado da mãe, a falecida Princesa Diana.

Outro motivo, este revelado por uma amiga da família ao Daily Mail, é o jardim privativo da nova residência, que oferece absoluta comodidade para um dos casais mais assediados do planeta.

Texto e fotos: Mapa de Londres

Aqui pertinho

Kensington Gardens

Hyde Park

Descubra!

17 COMENTÁRIOS

  1. […] O Palácio de Kensington, onde morava a Princesa Diana, aguarda seu novo habitante. A casa do novo Príncipe será o apartamento 1A, antigo lar da falecida Princesa Margaret, irmã mais nova da Rainha Elizabeth II. O termo “apartamento”, como é chamado, esconde que a residência possui 21 quartos e passa por uma reforma completa, que custará aproximadamente 1 milhão de libras, algo como 3,5 milhões de reais. […]

  2. Gosto muito da história de Inglaterra, sempre li muito.
    já visitei alguns monumentos.
    Mas terá que ser com tempo.
    Para mim e dispendioso.
    Parabéns por cuidarem tão bem do vosso patrimônio.
    Também porque a minha filha estuda no vosso País.
    wwdudams.com

    Parabéns pela beleza!

  3. Quanto tempo você acha que devo separar para essa visita? Estou planejando o Hampton Court e Kesington no mesmo dia. E talvez um musical a noite! Será que dá?

DEIXE UMA RESPOSTA

Publique seu Comentário
Entre com seu nome aqui