Que tal um passeio no Regent’s Park?

Parte do legado do arquiteto John Nash, o Regent’s Park é um dos mais belos parques de Londres. Apresenta uma área verde incrível, que acolhe, entre outros, o London Zoo, animais silvestres, diversas fontes, um teatro a céu aberto e um belo lago, onde barcos desfilam nos domingos e encantam turistas e até os londrinos. Por tudo isso, encontra-se na lista de atrações imperdíveis.

Regent's Park. Fotos: Mapa de Londres
Regent’s Park. Fotos: Mapa de Londres

Vizinhos

Visite também os museus aqui pertinho: Sherlock Holmes e Madame Tussauds.

Como visitar o Regent’s Park

Estações de metrô: Baker Street (Circle, Bakerloo, Metropolitan, Jubilee e Hammersmith & City Line) ou Regent’s Park (Bakerloo Line)

Veja no mapa

Horários: O parque abre às 5h da manhã todo dia. O horário de fechamento, porém, varia bastante. Confira a tabela completa de horários (atualizada)

Curiosidade: Quando Harry Potter fala pela primeira vez com uma serpente em Harry Potter e a Pedra Filosofal, ele está no Regent’s Park.

Números: Possui 166 hectares e 30 mil rosas.

Dica: Se sua viagem ocorrer no meio do ano, visite o Queen Mary’s Rose Gardens. A metade de junho é a época em que as rosas florescem com maior vigor e vitalidade. Você não vai se arrepender.

Imagens do Regent’s Park

Que tal um passeio no Regent's Park?

Que tal um passeio no Regent's Park?

Que tal um passeio no Regent's Park?

Regent's Park - Foto: Vincent Travi, Mapa de Londres Regent's Park - Mapa de Londres Regent's Park - Foto: Vincent Travi, Mapa de Londres Regent's Park - Foto: Vincent Travi, Mapa de Londres Regent's Park - Foto: Vincent Travi, Mapa de Londres Regent's Park - Foto: Vincent Travi, Mapa de Londres Regent's Park - Foto: Vincent Travi, Mapa de Londres

História do parque

Antes lugar utilizado para a caça pelo Príncipe Regente e alguns lordes, o parque foi remodelado no início do século 19 por John Nash, o cara que criou o Marble Arch, a antiga Trafalgar Square e parte do desenho do Buckingham Palace, além de tudo que foi construído entre 1810 e 1830 na capital britânica. Inicialmente, Nash imaginou construir um palácio para o príncipe, com casas ao redor para acomodar os amigos de George.

Sorte dos visitantes que os rumos do projeto mudaram: em 1853, o parque foi aberto ao público pela primeira vez.

Aqui pertinho

Zoológico de Londres

Museu do Sherlock Holmes

Museu de Cera Madame Tussauds

Leia também

Conheça os outros Parques Reais de Londres

Artigo anteriorChelsea Physic Garden: Flores por todos os lados
Próximo artigoGanhe 20% de desconto na St. Paul’s Cathedral