Ao longo do tempo, muitos lugares foram chamados de Chinatown em Londres. Atualmente, a Chinatown londrina fica em Soho, Westminster. É um autêntico pedaço da China na capital inglesa, com restaurantes e lojas tradicionais da cultura oriental. Festas típicas e o famoso ano novo chinês são comemorados por aqui.
Encontre a Chinatown de Londres
Estação de metrô: Leicester Square ou Piccadilly Circus
Próximo dali: National Gallery, Trafalgar Square, Leicester Square, Piccadilly Circus
Galeria de fotos
História de Chinatown
A primeira Chinatown ficava na parte leste de Londres, onde funcionários da East India Company apareceram pela primeira vez, no século 18. Durante a Segunda Guerra Mundial, Limehouse, onde vivia e trabalhava a maioria dos chineses-ingleses, foi destruída no “Blitzkrieg”, o ataque massivo alemão à Capital Britânica. Após os bombardeios, não havia mais empresas chinesas, nem lojas típicas, e a população de Limehouse tinha um pequeno espaço para viver.
A situação mudou quando os soldados ingleses que voltaram da guerra estavam com um apetite enorme pela cozinha chinesa. Então, por volta de 1950, no lado Oeste de Londres, começaram a surgir alguns restaurantes com comida típica da China. Ali surgiu, aos poucos, uma nova Chinatown.