Descubra a Chinatown de Londres

Ao longo do tempo, muitos lugares foram chamados de Chinatown em Londres. Atualmente, a Chinatown londrina fica em Soho, Westminster. É um autêntico pedaço da China na capital inglesa, com restaurantes e lojas tradicionais da cultura oriental. Festas típicas e o famoso ano novo chinês são comemorados por aqui.

Encontre a Chinatown de Londres

Chinatown - Mapa de Londres
Chinatown fica pertinho de Leicester Square. Foto: Mapa de Londres

Chinatown no mapa

Estação de metrô: Leicester Square ou Piccadilly Circus

Próximo dali: National Gallery, Trafalgar Square, Leicester Square, Piccadilly Circus

Galeria de fotos

História de Chinatown

A primeira Chinatown ficava na parte leste de Londres, onde funcionários da East India Company apareceram pela primeira vez, no século 18. Durante a Segunda Guerra Mundial, Limehouse, onde vivia e trabalhava a maioria dos chineses-ingleses, foi destruída no “Blitzkrieg”, o ataque massivo alemão à Capital Britânica. Após os bombardeios, não havia mais empresas chinesas, nem lojas típicas, e a população de Limehouse tinha um pequeno espaço para viver.

A situação mudou quando os soldados ingleses que voltaram da guerra estavam com um apetite enorme pela cozinha chinesa. Então, por volta de 1950, no lado Oeste de Londres, começaram a surgir alguns restaurantes com comida típica da China. Ali surgiu, aos poucos, uma nova Chinatown.

Outras regiões de Londres

Artigo anteriorBayswater, bom lugar para ficar em Londres
Próximo artigoConheça Covent Garden, dos mercados à arte de rua