Descubra a Chinatown de Londres

Descubra a Chinatown de Londres

Ao longo do tempo, muitos lugares foram chamados de Chinatown em Londres. Atualmente, a Chinatown londrina fica em Soho, Westminster. É um autêntico pedaço da China na capital inglesa, com restaurantes e lojas tradicionais da cultura oriental. Festas típicas e o famoso ano novo chinês são comemorados por aqui.

Encontre a Chinatown de Londres

Chinatown - Mapa de Londres
Chinatown fica pertinho de Leicester Square. Foto: Mapa de Londres

Chinatown no mapa

Estação de metrô: Leicester Square ou Piccadilly Circus

Próximo dali: National Gallery, Trafalgar Square, Leicester Square, Piccadilly Circus

Galeria de fotos

História de Chinatown

A primeira Chinatown ficava na parte leste de Londres, onde funcionários da East India Company apareceram pela primeira vez, no século 18. Durante a Segunda Guerra Mundial, Limehouse, onde vivia e trabalhava a maioria dos chineses-ingleses, foi destruída no “Blitzkrieg”, o ataque massivo alemão à Capital Britânica. Após os bombardeios, não havia mais empresas chinesas, nem lojas típicas, e a população de Limehouse tinha um pequeno espaço para viver.

A situação mudou quando os soldados ingleses que voltaram da guerra estavam com um apetite enorme pela cozinha chinesa. Então, por volta de 1950, no lado Oeste de Londres, começaram a surgir alguns restaurantes com comida típica da China. Ali surgiu, aos poucos, uma nova Chinatown.

Outras regiões de Londres

Nosso e-book com 7 dias de atrações em Londres:

pequeno-cta-roteiro-do-mapa-de-londres

Deixe seu comentário

7 comentários