Peças de teatro em Londres: dicas para comprar ingressos

Peças de teatro em Londres: dicas para comprar ingressos

26

Ir ao teatro em Londres é uma atividade recorrente no planejamento dos turistas que visitam a cidade. Como os preços variam muito, o Mapa de Londres reuniu algumas dicas para você adquirir entradas pelo valor mais baixo possível.

9 dicas para comprar ingressos para o teatro em Londres

Mousetrap - Mapa de Londres
Peça Mousetrap, de Agatha Christie, está em cartaz há mais de 60 anos. Foto: Mapa de Londres

Dica 1: Não precisa tanta antecedência

Ao contrário do que muitos pensam, comprar com grande antecedência os ingressos para o teatro em Londres pode ser um mau negócio. Não adianta sair comprando o primeiro ingresso que aparecer, pois os valores oscilam de site para site e de ponto de venda para ponto de venda. Por isso, pesquise bastante antes de realizar a compra e não se desespere se não encontrar logo uma opção viável.

Dica 2: Compre no teatro

A menos que haja uma boa promoção em outro lugar, o melhor é comprar diretamente no teatro – não pelo telefone nem pela internet. Assim, não haverá cobrança de intermediários, que normalmente ficam com 20% do valor.

Dica 3: Ingressos do dia

Não achou opção melhor e acabou não comprando ingresso com nenhuma antecedência? Não se preocupe. Muitos teatros da West End têm a política de guardar um pacote de ingressos para liberação apenas no dia do espetáculo. Atualmente, peças como Clybourne Park, Lion King, Wicked, Stomp, Mamma Mia, Billy Elliot, entre outros, apresentam essa opção de compra em cima da hora. Ligue para o teatro a fim de descobrir o horário em que você pode adquirir uma dessas entradas.

Dica 4: Ingressos pela metade do preço

Existe uma cabine em Leicester Square chamada TKTS. Lá, ingressos de diversas peças são vendidos com grande desconto (normalmente 50%) e até sete dias de antecedência. Caso não encontre a sua opção com valor reduzido, o lugar, credenciado pela Society of London Theatres, oferece ingressos pelo preço normal, sem cobrança de taxas.

Conheça o site da TKTS e veja as ofertas do dia

Dica 5: Desconto para grupos

Se você está em um grupo com mais de seis pessoas (ou puder reunir essa quantidade de pessoas), ligue para o teatro e descubra o desconto que o espera. Quanto mais gente no grupo, melhor.

Dica 6: Sorte com standby

Uma hora antes da apresentação, os teatros liberam alguns ingressos de quem não foi lá buscá-los. Dessa forma, você consegue as entradas mais caras pelo preço das mais baratas. Mas não se empolgue tanto: não é sempre que sobra, e não é sempre que você será o primeiro da fila para comprá-las.

Dica 7: Crianças de graça em agosto

Se você quer assistir a diversas peças de teatro e terá crianças a tiracolo, nada melhor do que fazer isso em agosto. Nas duas últimas semanas do mês, criança acompanhada pelo pai pagante entra de graça. Cada pai pagante pode levar uma criança. Caso uma mãe, por exemplo, deseje levar três filhos, pagará sua própria entrada e 50% de duas crianças adicionais – uma entra de graça.

Dica 8: Confira a localização do assento

Todo vendedor é obrigado, por lei, a especificar onde ficará o assento que você está comprando no teatro. Não continue uma negociação em que o vendedor relute a mostrar em um mapinha onde você ficará sentado. Melhor pagar um pouquinho mais caro e driblar aquele pilar que ficaria na sua frente.

Dica 9: Ingressos pela internet

Dois sites bastante confiáveis para comprar ingressos para teatro em Londres com antecedência: o Official London Theatre e o Last Minute. O primeiro, administrado pela Society of London Theatre, comercializa entradas para as principais peças em cartaz na cidade. O segundo, especializado em descontos, oferece bons deals para quem quer garantir sua entrada com antecedência.

Veja também

Mousetrap, a peça há mais tempo em cartaz

Leicester Square, lugar de cinema e teatro

Shakespeare’s Globe, teatro a céu aberto

Deixe seu comentário

26 comentários

  1. Irei para Londres em setembro e queria muito ver o musical da matilda no Cambridge Theatre. Dei uma olhada no oficial london e o valor do ticket esta 70 libras, num ótimo lugar na área stalls. O preço do ingresso esta muito elevado? fico com medo de deixar para comprar lá e não ter pois muitos lugares não estão disponíveis (pelo menos é o que mostra no site).
    O site está ajudando muito!
    abs

  2. Parabens pelo site!!
    Vou passar 3 dias em Londres em março/14 e o site está me ajudando muito na pesquisa de um roteiro adecuado para o tempo que irei ficar na cidade.
    Obrigado.

    • Oi, Karol! Realmente não sei. Acho que essa regra pode variar conforme a peça! O que eu sei é que crianças menores de 4 anos não são permitidas nem com os pais, e que menores de 10 anos não podem entrar desacompanhadas em algumas peças. Abraços