Green Park só não é verde na primavera

Green Park só não é verde na primavera

O Green Park de Londres faz jus ao nome: é um parque verde do começo ao fim. Em seus 19 hectares, acolhe apenas dois monumentos, o Canada Memorial e o Constance Fund Fountain.

Este Parque Real de Londres se situa entre o Hyde Park e o St. James’s Park, ao lado do Palácio de Buckingham. Faz fronteira ao sul com Constitution Hall, ao leste com o Pedestrian Queen’s Walk e ao norte com Piccadilly. Para chegar aqui, a melhor maneira é pegar o metrô até a estação Green Park, pela linha Picaddilly, Victoria ou Jubilee.

Green Park. Fotos: Mapa de Londres
Green Park. Fotos: Mapa de Londres

Como visitar o Green Park

Estação: Green Park (Piccadilly, Victoria e Jubilee Lines)

Horário de funcionamento: o dia todo, todos os dias

Mapa para chegar

Mapa com as atrações do parque

Green Park - Mapa de Londres

Cadeiras

Em qualquer época, o Royal Parks disponibiliza cadeiras para os viajantes que não desejam o contato direto com o solo. O aluguel é baratinho, e você pode aproveitar para fazer o seu piquenique devidamente acomodado.

IMG_0158x1

Primavera

Na primavera, acontece um fenômeno no Green Park: o verde dá lugar ao amarelo. É a estação dos narcisos, que tomam conta do lugar em grande número: 250 mil, aproximadamente. Em outras estações, o visitante ávido por apreciar flores deve se dirigir aos parques vizinhos, como o St. James Park, que ostenta flora mais diversificada durante o ano todo.

Canhão

Mas não se assuste se ouvir, durante a terceira ou quarta mordida no sanduíche, um tiro de canhão. Você não é o alvo, e a explicação é simples: o Green Park, por sua proximidade com o Palácio de Buckinham, sedia demonstrações públicas da Realeza, como salvas de canhão em visitas de estado ou aniversários da Rainha.

Imagens do Green Park

Green Park - Mapa de Londres

Green Park - Mapa de Londres Green Park - Mapa de Londres Green Park - Mapa de Londres Green Park - Mapa de Londres

 Green Park - Mapa de Londres

Veja também

Mais parques em Londres

Outros pontos turísticos

Nosso e-book com 7 dias de atrações em Londres:

pequeno-cta-roteiro-do-mapa-de-londres

Deixe seu comentário

8 comentários