Passeio a pé: Notting Hill

ANÚNCIO

Este é um roteiro a pé por Notting Hill, em Londres, uma área charmosa da cidade reconhecida principalmente pelo Notting Hill Carnival no feriado bancário de agosto, pelo filme do Hugh Grant e da Julia Roberts e pelo mercado de Portobello Road.

Foto: Gustavo Heldt, Mapa de Londres
Foto: Gustavo Heldt, Mapa de Londres

Passeio em Notting Hill

Melhor horário: entre 10h e 12h (no sábado, a feira funciona das 9h às 18h, mais ou menos). Aproveite para almoçar

ANÚNCIO

Metrô: Notting Hill Gate (Central, District e Circle Lines)

A melhor ideia para conhecer Notting Hill é desembarcar na estação de Notting Hill Gate em uma manhã de sábado. Prepare-se, porém: trata-se do dia mais movimentado no local, já que é quando ganha pleno vigor a Portobello Market, uma das principais feiras de rua de Londres.

Percurso de 2 minutos

ANÚNCIO

Como há saídas da estação dos dois lados da rua, olhe para a esquerda e para direita ao deixar a Notting Hill Gate station. Você avistará uma placa na qual se lê “Gate Cinema”. Siga nessa direção e passe do Gate Cinema para encontrar…


Ver mapa maior

coronet cinemaCoronet Cinema

No número 103 Notting Hill Gate, está o Coronet Cinema. É aqui que os personagens de Hugh Grant e Julia Roberts assistem a um filme de ficção científica juntos. Além da referência cinematográfica, o Coronet tem uma importância teatral e histórica. Foi inaugurado como um teatro vitoriano em 1898 e logo se tornou um dos teatros de maior prestígio no West End de Londres. Até o Rei Edward VII assistiu peças aqui.

Percurso de 7 minutos

Depois de encontrar o cinema, volte pelo mesmo caminho e dobre à esquerda na Pembridge Road. Siga reto e dobre à esquerda na Portobello Road. 


Ver mapa maior

Portobello Market

Foto: Mapa de Londres
Foto: Mapa de Londres
Foto: Mapa de Londres
Foto: Mapa de Londres
Foto: Mapa de Londres
Foto: Mapa de Londres
Foto: Mapa de Londres
Foto: Mapa de Londres

Na Portobello Road, você vai encontrar lojas de roupas, banquinhas com antiguidades, souvenirs diversos, peças vintage, fachadas coloridas e muitos turistas. Saiba mais sobre Portobello Market.

Percurso de 5 minutos

Dobre à esquerda em Blenheim Crescent, como mostra o mapa abaixo.


Ver mapa maior

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Books for Cooks

No número 4 da Blenheim Crescent, a livraria se destina aos amantes da culinária, e não apenas a cozinheiros profissionais. Nem a dona do lugar, Heidi Lascelles, era uma chef quando fundou a livraria, em 1983, quando a gastronomia britânica ainda não era levada a sério. O visitante logo percebe que está em uma livraria peculiar. Que aroma é esse? Ele vem dos fundos da livraria, mais especificamente da Test Kitchen, a cozinha de experimentação da livraria, que vende delícias de todos os tipos e sabores para os consumidores.

Reprodução, Google
Reprodução, Google

Livraria do filme

A bookshop do personagem de Hugh Grant foi inspirada em uma livraria de guias de viagem. Ela foi fechada em 2011, mas mudou de dono, reabriu e continua no mesmo lugar. A Notting Hill Bookshop fica no número 13-15. Observação: ela não foi utilizada como locação para o filme.

E depois...

Você pode voltar para Portobello Road e explorar a rua até o fim ou seguir o mesmo trajeto e dobrar a direita na Ladbroke Grove, principal via onde ocorre o Notting Hill Carnival, em agosto.

A parada final da caminhada pode ser a estação Ladbroke Grove (Circle, District e Hammersmith & City Line). Veja no mapa.

Mais Notting Hill

Mais fotos e informações sobre Notting Hill

Conheça o Portobello Market

E também

Mais roteiros em Londres

Outros pontos turísticos

ANÚNCIO