Passeio a pé: Notting Hill

31
2002
Descubra!

Este é um roteiro a pé por Notting Hill, em Londres, uma área charmosa da cidade reconhecida principalmente pelo Notting Hill Carnival no feriado bancário de agosto, pelo filme do Hugh Grant e da Julia Roberts e pelo mercado de Portobello Road.

Foto: Gustavo Heldt, Mapa de Londres
Foto: Gustavo Heldt, Mapa de Londres

Passeio em Notting Hill

Melhor horário: entre 10h e 12h (no sábado, a feira funciona das 9h às 18h, mais ou menos). Aproveite para almoçar

Metrô: Notting Hill Gate (Central, District e Circle Lines)

A melhor ideia para conhecer Notting Hill é desembarcar na estação de Notting Hill Gate em uma manhã de sábado. Prepare-se, porém: trata-se do dia mais movimentado no local, já que é quando ganha pleno vigor a Portobello Market, uma das principais feiras de rua de Londres.

Percurso de 2 minutos

Como há saídas da estação dos dois lados da rua, olhe para a esquerda e para direita ao deixar a Notting Hill Gate station. Você avistará uma placa na qual se lê “Gate Cinema”. Siga nessa direção e passe do Gate Cinema para encontrar…


Ver mapa maior

coronet cinemaCoronet Cinema

No número 103 Notting Hill Gate, está o Coronet Cinema. É aqui que os personagens de Hugh Grant e Julia Roberts assistem a um filme de ficção científica juntos. Além da referência cinematográfica, o Coronet tem uma importância teatral e histórica. Foi inaugurado como um teatro vitoriano em 1898 e logo se tornou um dos teatros de maior prestígio no West End de Londres. Até o Rei Edward VII assistiu peças aqui.

Percurso de 7 minutos

Depois de encontrar o cinema, volte pelo mesmo caminho e dobre à esquerda na Pembridge Road. Siga reto e dobre à esquerda na Portobello Road. 


Ver mapa maior

Portobello Market

Foto: Mapa de Londres
Foto: Mapa de Londres
Foto: Mapa de Londres
Foto: Mapa de Londres
Foto: Mapa de Londres
Foto: Mapa de Londres
Foto: Mapa de Londres
Foto: Mapa de Londres

Na Portobello Road, você vai encontrar lojas de roupas, banquinhas com antiguidades, souvenirs diversos, peças vintage, fachadas coloridas e muitos turistas. Saiba mais sobre Portobello Market.

Percurso de 5 minutos

Dobre à esquerda em Blenheim Crescent, como mostra o mapa abaixo.


Ver mapa maior

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Books for Cooks

No número 4 da Blenheim Crescent, a livraria se destina aos amantes da culinária, e não apenas a cozinheiros profissionais. Nem a dona do lugar, Heidi Lascelles, era uma chef quando fundou a livraria, em 1983, quando a gastronomia britânica ainda não era levada a sério. O visitante logo percebe que está em uma livraria peculiar. Que aroma é esse? Ele vem dos fundos da livraria, mais especificamente da Test Kitchen, a cozinha de experimentação da livraria, que vende delícias de todos os tipos e sabores para os consumidores.

Reprodução, Google
Reprodução, Google

Livraria do filme

A bookshop do personagem de Hugh Grant foi inspirada em uma livraria de guias de viagem. Ela foi fechada em 2011, mas mudou de dono, reabriu e continua no mesmo lugar. A Notting Hill Bookshop fica no número 13-15. Observação: ela não foi utilizada como locação para o filme.

E depois...

Você pode voltar para Portobello Road e explorar a rua até o fim ou seguir o mesmo trajeto e dobrar a direita na Ladbroke Grove, principal via onde ocorre o Notting Hill Carnival, em agosto.

A parada final da caminhada pode ser a estação Ladbroke Grove (Circle, District e Hammersmith & City Line). Veja no mapa.

Mais Notting Hill

Mais fotos e informações sobre Notting Hill

Conheça o Portobello Market

E também

Mais roteiros em Londres

Outros pontos turísticos

Descubra!

31 COMENTÁRIOS

  1. Olá! O site é ótimo! Estou indo para Londres dentro de 10 dias, e eu tenho uma dúvida: é possível realizar este percurso pela manhã, lá pelas 9h30? Qual é o horário para a abertura das lojas/cafés, durante o meio da semana?
    Obrigada desde já…!

  2. Olá. Fiquei algo confuso com algumas partes do percurso, tem alguns desvios, e procuro um trajecto linear para me orientar, vou lá daqui a uns dias.

    Quanto tempo demoram a fazer esse percurso? Vou sabado manhã cedo.

  3. olá, adquiri o seu roteiro e amei… agora que consegui acessar direitinho a planilha e maravilhosa.
    gostaria de te perguntar duas coisas:
    – chegarei ai dia 25/12 as 13 horas e já vi que parece que não tem metros funcionando nesse dia de natal! tem algum serviço antecipado que poderia contratar pra me buscar? conheco um serviço muito bom mas não atende em londres;
    – os ingressos adquiridos pelos sites indicados para os shows nao ficam mais caros? e o mesmo preço se adquirido diretamente no site oficial?
    fico grata

DEIXE UMA RESPOSTA

Publique seu Comentário
Entre com seu nome aqui