National Gallery: vale a pena comprar o audio tour

National Gallery: vale a pena comprar o audio tour

Com um acervo de mais de 2,3 mil pinturas, a National Gallery, em Londres, é considerada uma das mais importantes galerias de arte do mundo. E não é por acaso: lá estão expostas pinturas de artistas do porte de Leonardo da Vinci, Botticelli, Caravaggio, Raphael, Michelangelo, Monet e Van Gogh. Além das valiosas obras ali expostas, a sua arquitetura em estilo neoclássico é emblemática. É um museu público, e as visitas ao acervo permanente são gratuitas.

National Gallery abriga algumas das mais belas pinturas da história
National Gallery abriga algumas das mais belas pinturas da história. Foto: Mapa de Londres

Como visitar a National Gallery

Onde

O viajante não tem como não encontrar a National Gallery. Ela fica ali na Trafalgar Square, imponente, observada do alto pelo Almirante Nelson.

Mapa para chegar

Estações de metrô: Charing Cross (Northern e Bakerloo Lines)

Ingresso: Gratuito

Visitação: Diariamente, das 10h às 18h. Nas sextas, em horário prolongado até as 21h. FECHADO: 24 a 26 de dezembro e 1 de janeiro.

Aqui ao lado: National Portrait Gallery

National Gallery - Trafalgar Square - Mapa de Londres
Nas sextas-feiras, National Gallery fica aberta até as 21h. Foto: Mapa de Londres
Self Portrait at the Age of 34 1640, Rembrandt. Reprodução, National Gallery.
Self Portrait at the Age of 34 1640, Rembrandt.

Destaques da National Gallery

The Madonna of the Pinks (Raphael), The Entombment (Michelangelo), The Virgin of the Rocks (Da Vinci), Venus and Mars (Sandro Boticelli), Samson and Delilah (Peter Paul Rubens), Self Portrait at the Age of 34 (Rembrandt), Bathers at La Grenoillère (Monet), Sunflowers (Van Gogh).

Confira: 15 obras imperdíveis da National Gallery

Audio tour

Logo na entrada, à esquerda, você poderá adquirir, por 3,50 libras um guia em áudio (audio guide). Assim, digitando o número da obra exposta, você terá informações sobre o quadro, o autor e o contexto histórico que permeia o trabalho. Há diversos tours disponíveis, alguns deles temáticos. Os dois principais são:

Collection Tour

Apenas em inglês.

A National Gallery reúne tantos belos quadros e tantas informações sobre cada um deles, que vale a pena adquirir, por um punhado de libras, o tour em áudio de 1,2 mil obras. Todas as exibições serão acompanhadas de explicações detalhadas sobre os pintores, o significado das obras e a contextualização adequada do período. Como você não paga nada para entrar, a visita acaba ficando bem em conta.

60 Minute Tour

Disponível em português.

Tem apenas uma hora para visitar a National Gallery? Não tem problema. Com este tour, disponível em português, você é apresentado a 40 highlights do museu, especialmente selecionados pela equipe da National Gallery.

Arquitetura

O prédio atual da National Gallery foi construído onde se situava o edifício dos estábulos da Família Real (King’s Mews). O arquiteto responsável, William Wilkins, se inspirou em elementos dessa antiga construção. A Trafalgar Square foi escolhida devido a sua localização, no Centro de Londres.

Saiba mais: Arquitetura da National Gallery

Entrada para a National Gallery é gratuita
Entrada para a National Gallery é gratuita. Foto: Mapa de Londres

História da National Gallery

A National Gallery foi fundada em 1824, quando o governo britânico comprou todo o acervo de arte de um famoso banqueiro da época, bem como sua mansão. Assim, a casa foi aberta ao público. Logo, um edifício foi construído no meio de Londres, na Trafalgar Square, especificamente para abrigar a coleção.

O museu era conhecido e visitado apenas pela elite inglesa, mas a notícia de um prédio de arquitetura singular com tal vasta coleção se espalhou por toda a Europa e visitantes vieram de vários países para conhecer o museu. Aos poucos, o lugar deixou de ser tão elitizado, e muitos programas educativos foram implantados, abrindo assim uma oportunidade para todas as classes visitarem o local, como acontece atualmente.

A praça tem visitantes peculiares
Visitantes peculiares. Foto: Mapa de Londres

Aqui

Trafalgar Square

Ao lado

National Portrait Gallery

St. Martin in the Fields

Aqui pertinho

Piccadilly Circus

Banqueting House

The Mall

10 Downing Street

Palácio de Buckingham

Churchill War Rooms

St James’s Park

E toda a Westminster

Nosso e-book com 7 dias de atrações em Londres:

pequeno-cta-roteiro-do-mapa-de-londres

Deixe seu comentário

49 comentários

  1. Olá, muito obrigada pela dica, me dúvida é: Quanto tempo se gasta para visitar a National Gallery? Preciso mais ou menos de uma média para saber quanto tempo devo reservar para essa atração.
    Thanks!

    • Oi, Camila! Tudo bom? Vai depender do seu interesse, na verdade. Tem quadro suficiente para passar o dia ou a semana inteira. O tempo que a gente costuma estabelecer nesses casos é de 2h a 2h30, porque, se você prestar atenção, ler, se situar nos períodos e tal, vai cansar bastante se ficar muito mais.