Speaker’s Corner: só não vale xingar a Rainha

Speaker's Corner: só não vale xingar a RainhaVocê está cansado da vida. Irritado. Quer reclamar e não sabe como. Londres tem a solução: o Speaker’s Corner, no Hyde Park. Aqui não interessa quanto sentido a sua reclamação tem nem o grau de sobriedade que o indivíduo aparenta. Todos têm direito a subir em uma caixa ou escada e xingar à vontade. Contra o governo, contra o time, contra a igreja. Só não vale criticar a Rainha – aí pega mal.

Speaker's Corner: só não vale xingar a RainhaÉ fácil chegar ao Speaker’s Corner. Sabe Marble Arch, na estação de metrô de mesmo nome? Pois é, fica ali do lado, no canto noroeste do Hyde Park. Não tem erro: assim que você encontrar alguns seres estranhos, normalmente  com cartazes nas mãos, em cima de caixas ou escadas e falando alto, você saberá que chegou a hora de dar a sua opinião – sobre o que quer que seja.

Speaker's Corner: só não vale xingar a Rainha

Normalmente, o que mais se escuta são teorias conspiratórias e fanáticos religiosos dando sermão. O conteúdo não é o mais importante, mas uma visita deve fazer parte dos seus planos de viagem. Se não gostar do passeio, pode subir no palanque e xingar o Mapa de Londres. Pelo menos, vê se dá o endereço completo do site 😉

Quando visitar: domingo de manhã

Estação de metrô: Marble Arch

Encontre o Hyde Park Corner no mapa

Veja mais fotos e dicas do Hyde Park

Artigo anteriorGanhe 20% de desconto na St. Paul’s Cathedral
Próximo artigoSchool Disco: só entra de gravatinha