Speaker’s Corner: só não vale xingar a Rainha

Speaker’s Corner: só não vale xingar a Rainha

4

Você está cansado da vida. Irritado. Quer reclamar e não sabe como. Londres tem a solução: o Speaker’s Corner, no Hyde Park. Aqui não interessa quanto sentido a sua reclamação tem nem o grau de sobriedade que o indivíduo aparenta. Todos têm direito a subir em uma caixa ou escada e xingar à vontade. Contra o governo, contra o time, contra a igreja. Só não vale criticar a Rainha – aí pega mal.

É fácil chegar ao Speaker’s Corner. Sabe Marble Arch, na estação de metrô de mesmo nome? Pois é, fica ali do lado, no canto noroeste do Hyde Park. Não tem erro: assim que você encontrar alguns seres estranhos, normalmente  com cartazes nas mãos, em cima de caixas ou escadas e falando alto, você saberá que chegou a hora de dar a sua opinião – sobre o que quer que seja.

Normalmente, o que mais se escuta são teorias conspiratórias e fanáticos religiosos dando sermão. O conteúdo não é o mais importante, mas uma visita deve fazer parte dos seus planos de viagem. Se não gostar do passeio, pode subir no palanque e xingar o Mapa de Londres. Pelo menos, vê se dá o endereço completo do site 😉

Quando visitar: domingo de manhã

Estação de metrô: Marble Arch

Encontre o Hyde Park Corner no mapa

Veja mais fotos e dicas do Hyde Park

Nosso e-book com 7 dias de atrações em Londres:

pequeno-cta-roteiro-do-mapa-de-londres

Deixe seu comentário

4 comentários