Conheça o London Zoo, o Zoológico de Londres

Conheça o London Zoo, o Zoológico de Londres

Nem todo zoológico é igual. O London Zoo, o Zoológico de Londres, é o mais antigo do mundo. Inaugurado em 1828. pode surpreender até o mais pessimista dos viajantes e o menos entusiasta da fauna e da flora. Do menor macaco à maior girafa, ele apresenta mais de 720 espécies de animais em 14 hectares de terra. Não são só as crianças que vão adorar.

Como visitar o Zoológico de Londres

Ingressos

Adulto: a partir de 24,30 libras / Criança (3 a 15 anos): a partir de 18,00/ Criança (menor de 4): gratuito

Compre online (Site da VisitBritain)

Horários

O zoológico abre às 10h e fecha no fim da tarde, em horários variados. Veja a tabela de horários completa. Você só não pode se aventurar por aqui no dia 25 de dezembro, quando o zoológico fecha suas portas.

Onde

Para chegar, não tem mistério. O London Zoo fica no Regent’s park.

Metrô:

Camden Town (Northern Line) fica a 15 minutos a pé:

Saia da estação pela direita e siga pela Parkway até chegar à Prince Albert Road (5 a 8 minutos). Pegue a Prince Albert Road à direita e siga por mais 5 minutos até um semáforo para pedestres. Cruze para a direita e siga por cima ponte de Regent’s Canal. Dobre à direita e você logo verá o London Zoo.

Regent’s Park (Bakerloo Line) fica a 20 minutos. E Baker Street (Circle, Jubilee, Metropolitan, Hammersmith & City e Bakerloo Lines) a 30 minutos.

Veja no mapa

Girafas dão as boas-vindas aos visitantes do London Zoo. Fotos: Mapa de Londres
Girafas dão as boas-vindas aos visitantes do London Zoo. Fotos: Mapa de Londres

Principais atrações do London Zoo

É possível passar muitas e muitas horas no zoológico de Londres. Veja por quê:

Pinguins

Uma das grandes atrações é a praia de pinguins, a maior piscina de pinguins da Inglaterra. O lugar abriga as espécies Humboldt e Macaroni. Não tem como não se empolgar com a proximidade e a desenvoltura dos animais, que empreendem acrobacias em frente aos vidros onde se localizam os visitantes. Parece até que eles fazem de propósito, para impressionar. Se você estiver com crianças, prepare-se para este momento, porque aqui elas enlouquecem.

Zoológico de Londres - London Zoo - Mapa de Londres

Rainforest

Talvez as atrações mais impressionantes não sejam os leões, os tigres, as girafas ou outros grandes animais, mas os pequenos habitantes da Rainforest, uma estufa amazônica com diversas criaturas se movimentando livremente. O ambiente é completamente fechado, úmido e ajustado para as espécies que vivem ali. Tudo bem pertinho do visitante. Incrível.

Zoológico de Londres - London Zoo - Mapa de Londres

Borboletas

Próximo dali, animais menores ainda posam com elegância para as câmeras ansiosas dos turistas e curiosos. É bom se movimentar com calma, porque as borboletas estão à solta e vão pousar no seu ombro, voar livremente e encantar crianças e adultos. A experiência de vê-las assim, tão pertinho e em um ambiente tão pequeno, pode ser até levemente angustiante, pois dá medo de pisar no lugar errado.

Zoológico de Londres - London Zoo - Mapa de Londres Zoológico de Londres - London Zoo - Mapa de Londres

Passando a noite

A visita ao Zoológico de Londres é muito interessante, mas há outras formas menos convencionais de experimentar o ambiente do London Zoo. Uma delas é passar a noite em uma cabana no zoológico, cercado por rinocerantes, lobos e outros animais. A aventura tem até um safari guiado no início da noite. Só não reclame se não conseguir dormir direito por causa do barulho dos animais, afinal você é que está dormindo na casa deles.

Saiba mais

Mais imagens do zoológico

Zoológico de Londres - London Zoo - Mapa de Londres
Dragão de Komodo, O Lagarto Gigante da Indonésia
Zoológico de Londres - London Zoo - Mapa de Londres
Jabutis
Zoológico de Londres - London Zoo - Mapa de Londres
Aquários
Zoológico de Londres - London Zoo - Mapa de Londres
Pelicanos

Confira: Mais atrações no site do Zoo

Aqui perto

Camden Town

Regent’s Park

Primrose Hill

Mais atrações de Londres

Ingressos para as atrações de Londres

Mais pontos turísticos em Londres

Nosso e-book com 7 dias de atrações em Londres:

pequeno-cta-roteiro-do-mapa-de-londres

Deixe seu comentário

16 comentários

      • Oi, Isabella! Bom, eu não levaria a época do ano como fator de decisão. Mas, considerando outro aspecto (chuva e sol), diria que o Sea Life é mais adequado para um dia de chuva e o Zoo para um dia de sol 🙂