Quanto dinheiro levar para Londres e como economizar

ANÚNCIO
Quanto dinheiro levar para Londres e como economizar
Foto: Mapa de Londres

A pergunta é recorrente e chega por todos os meios: Facebook, Twitter, e-mails e comentários. “Quanto dinheiro levar para Londres?” ou “Como calcular gastos da viagem para Londres?”, perguntam os leitores que querem fazer turismo na capital britânica.

A resposta não é tão fácil. Os custos de uma viagem para Londres dependem de diversos fatores, muitos deles completamente subjetivos. Ou seja, quem pergunta deve ter em mente os objetivos de sua viagem.

ANÚNCIO

Há quem venha para Londres e gaste o mínimo: um sanduíche no supermercado, uma garrafinha de água para o dia inteiro, duas passagens de ônibus e uma diária de albergue. Por outro lado, tem quem despenda dez vezes esse valor, com hotel caro, refeições em belos restaurantes e corridas de táxi.

Todas as opções são válidas e respeitadas. Este post, portanto, visa apenas a ajudar, lançando luz sobre alguns valores e possibilidades de gastos de turistas em Londres. Além de descobrir quanto dinheiro levar para Londres, você vai ver dicas para economizar no dia a dia em atrações, transporte e hospedagem.

Quanto dinheiro levar para Londres

Primeiro, é preciso definir quantos e quais gastos já serão feitos no Brasil. A passagem aérea, por exemplo, será um custo que você terá antes da viagem. Depois, a hospedagem pode ser paga também com antecedência, no cartão de crédito. Além disso, o valor das atrações turísticas também pode ser despendido antes do embarque, comprando a maioria dos ingressos no site da Viator, uma empresa do grupo Tripadvisor.

ANÚNCIO

Se você fizer todos esses gastos antes da viagem, terá uma noção melhor de quanto dinheiro levar para Londres e poderá se organizar com maior antecedência e praticidade. Faltarão ainda valores menores, aqueles referentes ao transporte, à alimentação e a souvenirs.

Além de pensar em quanto vai gastar na viagem, é importante ter em mente a imigração. O turista não precisa de um visto para desembarcar em Londres, mas precisa passar por uma entrevista na chegada. Nessa entrevista, você terá que provar que tem interesses apenas turísticos e não tem objetivo de trabalhar no Reino Unido nem de prolongar sua estada além do limite.

Nesse momento, é interessante contar com dinheiro (libras) em espécie. A quantia depende do bom senso: nada de levar apenas 50 libras nem 5 mil libras em dinheiro – apenas o que de fato você pretende gastar em espécie.

Uma boa alternativa é conhecer o Manual da Imigração, criado pelo Lucas Cardoso.

Custos da viagem para Londres

Agora vamos entender passo a passo quanto você vai gastar em Londres? Veja os custos separados por categorias:

1) Passagens aéreas para Londres

O valor das passagens aéreas varia muito, dependendo da companhia, da época do ano, da sua cidade de embarque e da antecedência da compra. Com o dólar nas alturas, é difícil gastar menos de R$ 3 mil, atualmente. Você pode encontrar uma pesquisa honesta de passagens no PassagensPromo.

2) Hospedagem: + de 30 por dia

Albergues cobram a partir de 20 libras. Hotéis cobram a partir de 60 libras. Veja sugestões de hotéis com indicação da tarifa, localização e outras informações. Esse deve ser um dos principais gastos na viagem para Londres.

3) Transporte: até 32,40 por semana

Em 2016, o turista que passa até quatro dias na cidade deve carregar seu Oyster Card não com um passe, mas com quatro vezes o valor do teto diário, ou seja, 4 x 6,50 libras = 26 libras. Com isso, poderá andar à vontade de metrô e ônibus pela cidade nesses período. Para 5, 6 ou 7 dias, vale a pena comprar o 7 Day Travelcard, que custa 32,40 libras e libera qualquer passeio pelas zonas 1 e 2 da cidade, as mais centrais.

Para entender as zonas do metrô, os passes e o Oyster card, navegue pelo Guia do metrô de Londres.

4) Alimentação

Este é um item importante ao definir quanto dinheiro levar para Londres. E não é brincadeira: você pode gastar de 1 a 30 libras por refeição. Para gastar 30 libras, basta ir a um restaurante bacana e beber um vinho. Para gastar 1 libra, basta comprar um sanduíche de 1 libra em um supermercado e beber água. Em casal, espere gastar entre 15 e 25 por pessoa em restaurantes bons mas não luxuosos. Confira: Restaurantes dos chefs famosos em Londres

Seguem alguns valores:

Fast-food: de 4 a 8 libras (o mais barato sempre é alguma promoção do McDonald’s, e o mais caro, um sanduíche de 30 centímetros com os adicionais do Subway).

Coca-cola 600ml no mercado: + de 1 libra

Sanduíches no supermercado: de 1 a 3 libras

Sanduíches da Pret a Manger: a partir de 3 libras

Pizza média da Pizza Hut: 10 libras (há promoções com grandes descontos)

Pint de cerveja no pub: 3,50 a 5 libras

Fish & Chips no pub: de 5 a 14 libras

Refeições em restaurantes chineses: a partir de 4 libras

Refeições em restaurantes indianos, turcos e paquistaneses de Brick Lane: até 15 libras

Refeição para casal em um bom restaurante: 30 a 50 libras.

5) Pontos turísticos: 0 a 30 libras

Lembre-se de que há MUITOS passeios e atrações completamente gratuitos na cidade, como o Museu Britânico, a National Gallery, a Tate Modern, os Parques Reais e muito, muito mais. Temos uma relação bastante completa e o mais atualizada possível dos preços das atrações turísticas em Londres. O Madame Tussauds, a London Eye e o Shard estão entre os mais caros.

Para economizar, compre os ingressos com antecedência, pela internet, ou use a promoção 2 for 1, para adquirir duas entradas pelo preço de uma.

6) Souvenirs: 1 a 60 libras

A Crest of London, uma das principais lojas de souvenirs da capital britânica, tem site bastante útil para a pesquisa de itens. Navegue pelas diferentes categorias e constate: há souvenir de 1 libra (lixa de unha estilizada) a 60 libras (telefone convencional com a Union Jack). Acesse.

7) Compras: 0 a 100000 libras

Nem só de Primark vive Londres. Então as contas aqui só podem ser estimadas por você mesmo. Confira nosso guia de compras na cidade.

E aí, entendeu como calcular gastos de viagem e quanto dinheiro levar para Londres? Deixe um comentário com sua dúvida ou experiência!

Confira também: Custos para estudantes em Londres

O Seguro viagem VISA compensa? Descubra aqui!

ANÚNCIO