St. Paul’s Cathedral em Londres

St. Paul’s Cathedral em Londres

A St. Paul’s Cathedral (Catedral Anglicana de São Paulo) é um cartão postal de Londres. Ponto turístico de grande relevância histórica, a catedral configura-se como a sede do Bispo de Londres. Muitos a conheceram em 1981, quando o Príncipe Charles casou-se com a princesa Diana. Sua cúpula, belíssima, arquitetada por Sir Christopher Wren, é uma das maiores do mundo.

Visite a St Paul’s Cathedral

St Paul's Cathedral
St Paul’s Cathedral é um dos cartões postais de Londres. Fotos: Mapa de Londres

Mapa para chegar à St. Paul’s Cathedral

Endereço: Saint Paul’s Church Yard, London EC4M 8AD

Estações de metrô: St. Paul’s (Central Line) ou Mansion House (Circle e District Line)

Ingresso: Adulto 16,00 / Criança, 7,00

Horários de visitação: Segunda a sábado, das 8h30 às 16h. Domingo, apenas orações

Dica: Se não quiser entrar, vá durante a noite. Você poderá captará imagens como estas:

Importância da St Paul’s Cathedral

No ponto mais alto da City of London, onde tudo começou, a St Paul’s Cathedral é uma das igrejas mais importantes de Londres. Há uma igreja em homenagem ao Santo Paulo desde o ano de 604 no local. Ao longo dos séculos, abrigou alguns dos mais relevantes eventos da capital britânica. Entre eles, estão os funerais de Lorde Nelson, do Duque de Wellington, de Sir Winston Churchill e de Margaret Thatcher, as celebrações do Jubileu da Rainha Victoria, dos anúncios de paz após a Primeira e a Segunda Guerra, os casamentos de Charles e Diana e o Jubileu de Diamante da Rainha Elizabeth II.

A cúpula. Foto: Divulgação
A cúpula. Foto: Divulgação

Vale a pena entrar?

Sim, cada centavo.

Ingresso: Adulto 16,00 / Criança, 7,00

Horários de visitação: Segunda a sábado, das 8h30 às 16h

O interior da St Paul’s é tão deslumbrante quanto o seu exterior, e o visitante que paga ingresso tem direito a subir na cúpula da igreja, visitar as capelas, a galeria dos sussurros, os túmulos de heróis britânicos, como Christopher Wren e Lorde Nelson, e entender cada um dos componentes litúrgicos com um guia multimídia incluso no valor da entrada. Só não esqueça: fotografias não são permitidas dentro da igreja.

Saiba mais: Por dentro da St Paul’s Cathedral

St Paul's Cathedral em LondresEvensong

Se você não quiser desembolsar nem um centavo, há a posibilidade de conferir a Evensong, uma missa cantada que ocorre todo dia. Trata-se da “evening prayer” (oração noturna) da liturgia anglicana. É uma experiência bacana tanto para quem tem algum envolvimento com a espiritualidade quanto para quem busca apenas a beleza da história. Além do coral e das orações, o visitante vai conhecer (sem tirar fotos!!) a nave principal da igreja e mirar, sobre sua cabeça, a belíssima cúpula.

Duração: 50 minutos

Quando: Segunda a sábado, às 17h. Domingo, às 15h15.

Importante: conferir o calendário da igreja (de vez em quando, há alterações!) e chegar ao local com 30 minuto de antecedência para se sentar bem pertinho do coro.

História da St Paul’s

Construída no século XII a Catedral foi erguida no mesmo local onde antes fora a primeira igreja da Inglaterra, feita em madeira no ano de 604 d.C. A igreja passou por vários estágios de construção e reconstrução, após inúmeros incêndios. Até que, em 1670, o arquiteto Christopher Wren assumiu as obras e começou tudo do zero. Em seu interior, a St. Paul’s Cathedral possui pinturas, esculturas e entalhes de diversos artistas da época em que foi construída.

Em 1940, um intenso bombardeio alemão, que durou 57 dias consecutivos, não afetou a Catedral. Mais tarde no mesmo ano, uma bomba-relógio, capaz de destruir toda a igreja, foi encontrada e neutralizada. No mesmo ano, outra bomba não foi desarmada a tempo e explodiu fora da catedral.

Galeria de fotos da St Paul’s

Leia também

Por dentro da St Paul’s Cathedral

A Abadia de Westminster

Mais igrejas de Londres

A City of London

Outras atrações na cidade

Nosso e-book com 7 dias de atrações em Londres:

pequeno-cta-roteiro-do-mapa-de-londres

Deixe seu comentário

39 comentários

  1. A St. Paul`s é uma das igrejas mais liiindas que já vi na vida. Se não for a maaaais linda. Sem falar que ela é enooorme.
    Eu não paguei pra ir lá dentro fazer o passeio guiado pois estava com o tempo curto. Porém entrei e logo no começo tem uma sala onde dá para orar, rezar, escrever pedidos de oração e deixar lá. E nessa parte não precisa pagar.
    Uma pena não poder tirar foto lá dentro pois ela é LINDA !!!!

  2. Visitei Londres, conheci vários pontos turísticos, porem fiquei frustada por não ter conhecido a Cathedral de St.Paul’s e a abadia de Westminster pois estavam fechadas, então eu pergunto pra vocês, qual seria o melhor horário de visitas paras essas igrejas. Aguardo resposta

  3. Visitei Londres, conheci vários pontos turísticos, porem fiquei frustada por não ter conhecido a Igreja de St.Paul’s e a abadia de Westminster pois estavam fechadas, então eu pergunto pra vocês, qual seria o melhor horário de visitas paras essas igrejas. Aguardo resposta