Conheça Portobello Market em Londres

20
7174
Descubra!

Portobello Market, em Londres, é uma das feiras de rua mais famosas do mundo. Localiza-se no West side de Londres, na Portobello Road, no bairro Notting Hill (sim, aquele do filme, mas, é bom avisar, o Hugh Grant não mora aqui, e a casinha de porta azul pode ser qualquer uma entre centenas – você vai ver).

A feira tradicional de Portobello, com todas as barracas e lojas, ocorre todo sábado. Ao longo da rua, encontram-se brechós, restaurantes, barraquinhas de bugigangas, lojas de antiguidades e milhares de turistas.

Metrô: Notting Hill Gate (saindo, é só seguir o fluxo)

Portobello Market. Fotos: Gustavo Heldt, Mapa de Londres
Portobello Market. Fotos: Gustavo Heldt, Mapa de Londres
Portobello Market. Fotos: Gustavo Heldt, Mapa de Londres

A visita a Portobello Market

O passeio em Portobello Market certamente vale a pena, mesmo que você não vá para comprar nada. Há muitas curiosidades ao longo do caminho, mas se prepare para enfrentar uma multidão aos sábados – uma hora de turistas ansiosos para comprar seus souvenirs e lembrancinhas. Melhor entrar no clima e depois tomar um café observando o movimento.

Horários

Segunda a quarta, das 9h às 18h
Quinta, das 9h às 13h
Sexta e sábado, das 9h às 19h
Domingo, fechado.

Sábado é o dia clássico, mas, na sexta, quase todas as barracas e lojas também abrem.

Mapa para chegar à feira

Mais fotos de Portobello Market

(Clique para ampliar)

E também

Caminhada histórica por Notting Hill

Mais feiras e mercados de Londres

Guia de pontos turísticos

Roteiro em Londres

Descubra!

Relacionados

20 COMENTÁRIOS

  1. ADOREI PASSEAR NA FEIRA DA PORTOBELO, MUITO INTERESSANTE, COISAS DE TODOS OS TIPOS A VENDA, NOVOS E USADOS, PASSEI 15 DIAS POR LA… VALE A PENA RECOMENDO…

  2. Eu ouço falar nesta feira desde 1985, quando nela se encontravam cds piratas ultra bem-gravados, como o On Strike/Songs the Lord Taught Us, do Echo & Bunnymen.

  3. E no domingo? Será que vale a pena dar uma passada por lá???
    Estou na dúvida se devo ir ao Portobello ou ao Spitafields no domingo pois não terei um sábado em Londres. Caso decida pelo Spitafields, devo ir pela manhã ou posso ir no fim da tarde para emendar com Hoxton e Shoredict???? Obrigada,

    • Oi, Ana Luisa. Tudo bem?

      Vale a pena, sim. Tem lojinhas que abrem todo dia, e o lugar é lindo.

      No caso de Spitafields, é legal chegar até as 15h.

      Abraço
      Gustavo
      Mapa de Londres

  4. Equipe do Mapa de Londres, saberiam dizer se no sábado 26 de Agosto a feira de Portobello Market vai acontecer? É que nos dias 26 e 27 ocorrerá o Notting Hill Carnival e imagino que deverá impactar toda a região. Obrigado pela força!

    • João, é uma excelente pergunta. Acho que vai ter uma logística diferente por causa do Notting Hill Carnival. Ainda não sei te informar como vai acontecer. Abs

  5. oi, eu morro em Londre ja alguns anos e amo portobello market tenho uma lojinha dentro de do red lion arcad e maravilhoso voce pode encontrar muitas coisas interresantes. se voce quiser mais informacoes me envie email juselainerodrigues@hotmail.com , ou se voce coleciona alguma coisa e precisa de informacoes aonde encontrar em londres me envie email.

  6. Olá! Sou louca para ir nesta feira…ela só funciona aos sábados? Eu chegaria em Londres no domingo, mas estou pensando em mudar meu itinerário para pegar essa feira se ela for apenas no sábado. Mas é apenas sábado de manhã ou rola ir à tarde também? obrigada!!

    • Oi, Cris. A feirinha não abre no domingo. Aliás, é o único dia em que ela fecha.

      Horários:

      Segunda a quarta, das 9h às 18h
      Quinta, das 9h às 13h
      Sexta e sábado, das 9h às 19h
      Domingo, fechado.

      Sábado é o melhor dia para ir. Na sexta, quase todas as barracas e lojas abrem também.

    • Oi, Ceica. Normalmente domingo é um dia com menos lojas, barracas e estandes. Você esteve lá em um domingo recente? Conta pra gente como foi 🙂 Abs

  7. Desculpa, mas acho que não entendi direito. Fala que funciona tudo de sábado, depois fala que de sábado tem mto movimento e no final diz que abra durante as semana. Afinal, qdo funciona esse comércio?

    • É bem o que está escrito, Mônica. Nem todas as tendas e lojas abrem todo dia. Sábado é o dia com maior diversidade de mercadorias, o que é bom porque há mais opções para o visitante. O lado ruim é que o sábado é o dia mais movimentado (e dependendo da época do ano, é BEM movimentado mesmo).

      Uma alternativa é visitar a feira na sexta, quando quase tudo abre e há menos movimento.

      Para ver exatamente o que abre em cada dia, você pode dar uma passada no site do Portobello Market:

      http://www.portobelloroad.co.uk/the-market/

      Grande abraço!

DEIXE UMA RESPOSTA

Publique seu Comentário
Entre com seu nome aqui