Teleférico de Londres – Emirates Air Line

12
84

Atravessar o Rio Tâmisa é uma das grandes obsessões dos londrinos. Para isso, eles criaram diversos meios diferentes desde os barcos romanos e a primeira London Bridge. Agora, muitas pontes depois, Londres conta com um teleférico, o Emirates Air Line, que liga as Royal Docks, onde fica o ExCel Centre, e a Greenwich Peninsula, onde se situa o O2 Arena.

As duas estações do teleférico

Emirates Royal Docks
27 Western Gateway
London E16 4FA
Mapa 
Estação de metrô: Royal Victoria

Emirates Greenwich Peninsula
Edmund Halley Way
London SE10 0FR
Mapa
Estação de metrô: North Greenwich

Teleférico é opção de passeio rápido pelo Tâmisa. Fotos: Mapa de Londres

Programe-se

Duração por trecho: 5 a 10 minutos

Valor por trecho: Adulto: 4,50 libras ou  3,40 libras apresentando Oyster ou Travelcard; Criança: 2,30 / 1,70.

Horário: abril a setembro: de segunda a sexta, das 7h às 21h, e sábado, das 8h às 21h, e domingo, das 9h às 21h; outubro a março, de segunda a sexta, das 7h às 20h, e sábado, das 8h às 20h, e domingo, das 9h às 20h.

Importante: Não há jornadas durante chuva forte ou tempestade, devido à ação do vento e dos raios

Passageiros
Os turistas são apenas parcela do público. Por isso, a fim de atender também londrinos que usam o transporte para ir e voltar do trabalho, a velocidade do teleférico é aumentada durante os horários de pico. No ponto mais alto do passeio, os passageiros chegam a 90 metros de altura. Ao total, são 34 cabines, que podem transportar até 2,5 mil pessoas em cada direção por hora.

Patrocínio
Inaugurado no dia 27 de junho de 2012, o teleférico teve metade de seu custo total, 60 milhões de libras, pago pela companhia aérea Emirates. Em troca, a empresa ganha divulgação no nome da atração, Emirates Air Line, e até no mapa oficial do metrô.

Teleférico de Londres
Teleférico de Londres

Vale a pena?

O passeio no Teleférico de Londres é muito curto para que você se desloque até as Royal Docks ou Greenwich Peninsula apenas para isso. Mas, para quem vai até Greenwich, essa é uma excelente opção para admirar o Tâmisa do alto. Se tiver sol, melhor ainda.

Como fazer:

Vá até Greenwich de barco. Na hora de ir embora, você pode pegar outro barco até a Emirates Air Line Greenwich Peninsula ou o ônibus 188, que para ali no National Maritime Museum (parada F). De barco ou ônibus, o trajeto leva pouco mais de 15 minutos.

Galeria de fotos do Teleférico de Londres

Leia também

Guia de atrações de Londres

12 COMENTÁRIOS

  1. On September 29, 2012, me, my husband and my daughter went on a tour on this teleferico. The view was spectacular. It was really a nice place to visit. I suggest that everybody go and run on it.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here