10 Dicas de séries e filmes para aprender inglês

Você precisa aprender inglês para viajar, mas não consegue tirar os olhos da Netflix? Fique sabendo que é possível aprender e praticar outros idiomas por meio de séries e filmes. Pois os recursos cinematográficos disponíveis na internet podem se tornar uma forma útil e divertida de se tornar bilíngue.

Sabemos o quanto é importante ter conhecimento de inglês na vida profissional e pessoal, como, por exemplo, na hora de fazer uma Viagem para Londres  e se comunicar com as pessoas, por isso estamos sempre em busca da melhor forma de aprender idiomas de forma rápida e eficiente.

Ao assistirmos séries e filmes colocamos em prática as habilidades de escuta e fala, pois os recursos cinematográficos ajudam na compreensão auditiva, ou seja, você passa a compreender e distinguir sotaques e pronúncias diferentes das mesmas palavras e destrava a fala, pois os termos estarão fixos no seu cérebro.

5 filmes úteis para aprender inglês

Os filmes podem ser úteis para pessoas que estão em qualquer nível de inglês, do básico ao avançado. O recomendado é começar dos mais fáceis para os mais difíceis à medida que for se adaptando. Agora pegue a sua pipoca, ligue a televisão e vamos para a lista:

1. Toy Story

4 lições de vida que Toy Story 4 ensina às crianças
Imagem via: Netflix.com

Toy Story é uma franquia de filmes de animação da Disney e Pixar conhecida mundialmente, seu primeiro filme foi lançado em 1995 e seu último lançamento em 2019. Apesar de ser uma série de animação, a história de Andy e seus brinquedos conquistaram e continuam emocionando todas as idades.

Por ter uma linguagem simples e engraçada, a franquia Toy Story se tornou uma ótima opção para quem quer começar a aprender inglês por meio de recursos audiovisuais. É indicado principalmente para aqueles que ainda são iniciantes no idioma.

2. Divertida Mente

Divertida Mente ganha data para chegar na Netflix!
Imagem via : Netflix.com

Outro filme de animação que possui uma linguagem perfeita para o aprendizado da língua inglesa é o Divertida Mente. O longa-metragem foi lançado em 2015 também pelas parceiras Disney e Pixar, sua história conta sobre como funciona a sala de controle do nosso cérebro e como essas emoções influenciaram vida da pequena Riley que acabará de mudar de cidade.

A animação vencedora do Oscar vai te transportar para o cérebro de uma criança de 11 anos, e você conhecerá um pouco mais sobre as emoções, melhor do que isso, apenas assistindo em inglês.

3. De repente 30

De repente 30 – Critica | O ESPECTADOR RABUGENTO
Imagem Via: revistaglamour.globo.com

Nada melhor que um romance para aquecer o coração enquanto estuda não é mesmo? As comédias românticas normalmente seguem uma estrutura comum onde duas pessoas se conhecem, algo os impede de ficar juntos e no final tudo termina com um, felizes para sempre.

Em De repente 30 não é diferente, lançado em 2004 o filme conta a história de Jenna que após acordar dezessete anos mais velha percebe que perdeu o amor da sua vida para o tempo. Ótimo filme para rir, chorar, e se acostumar com o vocabulário inglês utilizado no dia a dia.

4. 007

Produtora diz que próximo James Bond “pode ser de qualquer cor, mas será  homem”
Imagem Via: sahssaricando.com

A franquia 007 possui diversos filmes e conta as vivências do agente James Bond em suas missões secretas para o serviço de espionagem britânico. Uma série de filmes de ação que vão te deixar ligadinho nos acontecimentos e desenvoltura dos personagens.

Se o seu sonho é ser agente secreto do governo britânico ou você apenas gosta desse gênero cinematográfico é a sua chance de aprender inglês e ainda conhecer Bond, James Bond.

Curiosidades: 007 – Origem, curiosidades e atores que interpretaram James Bond 

5. Kingsman: Serviço Secreto

KINGSMAN 3 | Site revela detalhes sobre novos personagens do filme
Imagem Via: Amazon.com

Um cientista tecnológico maluco quer solucionar o problema do aquecimento global eliminando o maior número de pessoas, você já deve imaginar o que vai acontecer, mas antes o renomado agente Harry Hart encontra o jovem Eggsy e percebe nele o potencial de salvar toda a terra.

Uma história de ação e comédia que vai te deixar por dentro do idioma inglês britânico e ainda antenado aos problemas biológicos que afetam o planeta Terra. Um filme de sessão da tarde que tem muita história boa para contar.

5 séries interessantes para aprender inglês

O hábito de assistir seriados começou a pouco tempo, mas já mora no coração de muita gente, por isso selecionamos 5 séries que vão te fazer maratonar a diversão e o aprendizado de inglês.

1. Friends

Friends' será removida da Netflix nos EUA em Janeiro de 2019 | CinePOP
Imagem via: Netflix.com

Se você nasceu nos anos 80 ou 90 é bem provável que já esteja familiarizado com esse seriado incrível, o primeiro episódio de Friends foi lançado em 1994 e rapidamente conquistou uma legião de fãs.

As histórias dos 6 amigos nova-iorquinos vai animar o seu dia e ainda vai te ensinar o inglês comum utilizado no cotidiano com amigos e familiares. Indicado principalmente para os iniciantes e amantes da série.

2. Sherlock

Séries para quem gostou de “Sherlock”: 5 produções que vão conquistar os fãs - VIX
Imagem via: Netflix.com

O famoso detetive Sherlock Holmes e seu caro amigo John Watson, tiveram seu primeiro episódio estreado em 2010, suas investigações de mistérios são intrigantes e deixam qualquer um de cabelo em pé.

Para aqueles que possuem vontade de conhecer Londres é elementar que conheça a série, ela nos leva a conhecer diversos pontos turísticos e famosos do país. Você pode juntar o útil ao agradável e conhecer um pouco mais do local e do seu idioma, juntos.

História: A Londres de Sherlock Holmes 

3. Doctor Who

Doctor Who: 5 curiosidades sobre uma das séries mais icônicas da TV - Revista Galileu | Cultura
Imagem via: revistagalileu.globo.com

Doctor Who mora no coração dos apaixonados por ficção científica, as aventuras do doutor extraterrestre viajante começou em 2005 e terminou em 2020, mas ainda diverte todas as idades e pode te ajudar a aprender inglês intermediário

Assim como Sherlock a história é originalmente britânica e traz diversos elementos da cultura popular inglesa, os personagens variam ao longo da série, mas é possível observar e aprender um pouco do sotaque local enquanto assiste.

4. Merlin

As Aventuras de Merlin | Netflix
Imagem via : Netflix.com

O seriado conta a história do famoso mago Merlin e o Rei Arthur quando eram jovens, ambiciosos e inseguros quanto ao destino que deveriam seguir. O primeiro episódio da série foi lançado em 2008 e após 5 temporadas foi encerrada em 2012.

Mesmo assim, ainda é possível conhecer essa famosa história por meio da Netflix, pois assim como a jornada dos dois amigos, aprender inglês pode ser demorado e doloroso, mas quem sabe esse seriado não possa facilitar um pouco as coisas?

5. The Crown

Netflix toma decisão definitiva sobre The Crown
Imagem via: Netflix.com

The Crown é uma série original Netflix que foi lançada em 2016 e já possui 3 temporadas. A história é uma biografia sobre o reinado da Rainha Elizabeth II do Reino Unido e por isso possui debates interessantes sobre a cultura local da época.

É uma ótima opção para quem é apaixonado por política, histórias e pela família real. Você poderá aprender a língua e cultura inglesa enquanto se distrai no sofá da sua casa.

 

Série The Crown conta a história da Rainha Elizabeth II 

Essas foram as dicas de séries e filmes que você pode assistir para aperfeiçoar ou aprender inglês. Gostou das dicas? Veja outros 5 filmes para aprender inglês , compartilhe com seus amigos e deixe uma sugestão nos comentários

Artigo anteriorO design da Gateshead Millennium Bridge
Próximo artigoComo os londrinos estão enfrentando o isolamento social?