London Pass em 2016

Está em dúvida se vale a pena comprar o London Pass para sua viagem a Londres em 2016? A nossa dica ainda é a mesma: depende do seu roteiro.

E se você não tem um roteiro pronto, primeiro é bom dar uma olhada se um dos nossos interessa ou montar o seu a partir do Guia de Atrações. Depois disso, você vai ter uma noção melhor do quanto vale o London Pass.

Vantagens e desvantagens do London Pass

O London Pass é um passe que dá direito à entrada gratuita em mais de 60 atrações turísticas de Londres. Em 2016, o passe de 1 dia para adultos custa 59 libras, o de 2 dias, 79 libras, e o de 3 dias, 95 libras.

Torre de Londres - Mapa de Londres
London Pass dá direito à entrada na Torre de Londres. Foto: Mapa de Londres

À primeira vista, a alusão a 60 atrações impressiona. Mas a verdade é que normalmente, para quem quer a autonomia completa no itinerário, o passe não é tão vantajoso assim. Isso porque MUITAS atrações de Londres são gratuitas (a maioria absoluta dos museus e parques, por exemplo). Então, na prática, quem usa o passe precisa ordenar seu roteiro com base nas atrações cobertas pelo serviço (nem sempre próximas umas das outras) para ter alguma economia.

Entre as atrações gratuitas de Londres, estão:

Todos os Parques Reais

Troca da Guarda

Museu Britânico

National Gallery

Tate Modern

Science Museum

Museu de História Natural

Imperial War Museum

Mas tem gente que gosta da ideia do London Pass não para economizar, e sim para ter maior praticidade e rapidez na entrada das atrações. Com o passe, você não pega fila em muitas das atrações e não precisa se preocupar em esperar para comprar os ingressos, tarefa que pode levar bastante tempo nos pontos mais concorridos.

Só que as pessoas que buscam praticidade precisam lembrar que o London Pass não cobre algumas das atrações mais populares de Londres, como London Eye, Madame Tussauds, Aquário e London Dungeon.

Preços do passe em 2016

London pass
Preços retirados do site do London Pass em maio de 2016

Atrações caras cobertas pelo London Pass

Confira a lista de atrações cobertas pelo passe que custam mais de 20 libras para entrar normalmente:

Abadia de Westminster

Torre de Londres

Palácio de Kensington

Tour nos estádios Wembley, Stamford BridgeEmirates

Churchill War Rooms

Castelo de Windsor

Quer ver o resto?

Lista completa de atrações

London Pass no celular

Até pouco tempo atrás, o viajante que comprava o London Pass precisava coletar o passe em Londres ou solicitar a entrega por correio. Mas agora ficou mais fácil: você pode baixar o passe no seu celular e, com o QR Code recebido, passar nas atrações sem precisar do cartão físico.

Ficou interessado?

Visite o site e compre o seu

E você, já usou o London Pass? Deixe um comentário!

Artigo anteriorIngressos do BBC Proms 2016
Próximo artigoQuem foi a Rainha Elizabeth I