Stamford Bridge em Londres

14
831
Descubra!

Stamford Bridge, a casa do Chelsea, é o mais central dos estádios de futebol de Londres. Vale a pena beber alguns pints nos pubs das redondezas e depois acompanhar um bom jogo dos blues. Torça por uma vitória, porque os torcedores britânicos costumam levar o futebol a sério e ficam bastante irritados após as derrotas – ainda mais incentivados por umas boas ales.

Estádio do Chelsea
Stamford Bridge. Foto: Alexdeangelis86, CC BY-SA 3.0

Como visitar o Stamford Bridge

O estádio fica na região central. Para chegar, pegue a District Line e desça na estação Fulham Broadway. Placas na saída do estádio indicarão o caminho. E se for dia de jogo, well, siga os blues.

Mapa para chegar ao Stamford Bridge

Estação de metrô: Fulham Broadway (District Line)

Tours pelo Stamford Bridge

Tour passa pela Sala dos Troféus do Chelsea. Foto: Mapa de Londres
Tour passa pela Sala dos Troféus do Chelsea. Foto: Mapa de Londres

Ingressos antecipados: Adulto: 19 libras / Criança (5 a 15 anos): 13,00/ Criança (menor de 5): gratuito

Quando: Diariamente, a cada 30 minutos – das 10h às 15h (exceto em dias de jogos)

Como chegar: De metrô, pare na estação Fulham Broadway. O estádio fica a cinco minutos a pé

Duração: 60 minutos

Os tours incluem visitas a praticamente todas as dependências do estádio, mesmo aquelas reservadas normalmente para os jogadores: vestiários do visitante e do time da casa, sala de imprensa e museu do clube.

Ingressos: Compre com antecedência

Fotos do tour pelo Stamford Bridge

História do estádio Stamford Bridge

Divulgação

O estádio Stamford Bridge foi inaugurado oficialmente em 28 de abril de 1877 e foi usado durante muito tempo como uma arena para atletismo. Foi então que os irmãos Gus e Joseph Mears adquiriram o estádio com a intenção de que este recebesse partidas de futebol. A ideia de trazer times da elite do futebol inglês não deu muito certo, então os irmãos Mears decidiram fundar um time para o estádio, o Chelsea Football Club.

O nome e o lugar, chamado Stamford Bridge, remontam a um passado glorioso. Foi o campo da batalhas do reinado de rei Harold, em 1066, contra os vikings. Mas o nome do estádio não tem nada a ver com a batalha, e sim com a localização. Hoje ele é visitado não somente por ser home dos blues, mas por constituir-se de um dos mais antigos da cidade, com quase 140 anos.

Ingressos para as atrações de Londres

Veja também

Outros estádios de Londres

Mais pontos turísticos

Roteiros na cidade

Descubra!

14 COMENTÁRIOS

  1. Olá.

    Estarei em Londres entre 9 e 17 de Julho de 2013 e gostaria muito de conhecer o Stamford Bridge a casa dos Blues.

    Entrei no site para fazer a compra on line e não há disponibilidade de datas. Eles “dizem” que pode haver problemas em algumas datas por causa da manutenção.

    Minhas perguntas são:
    Não há visita mesmo nestas época?
    Não há compra antecipada nesta época?
    Ou a compra é feita direto na hora sem antecedência?

    Muito obrigado pela atenção.
    Marco.

  2. Marco, estou em Londres nessa semana de julho e no dia 1de julho eu fui visitar o estadio do Chelsea, é muito tranquilo e facil, tem tuor a cada 30minutos, lembrando que o horario de visita é das 10 ate as 15, vc compra o ingresso na hora o valor é de 20 libras por pessoal. Abcss Rodrigo.

  3. Estarei em Londres no período de 6 a 8 de julho/2015.Gostaria de saber se visita ao Stamford Bridge será possível nessas datas e como adquirir ingressos antecipados. Grato.

DEIXE UMA RESPOSTA

Publique seu Comentário
Entre com seu nome aqui