Ingressos do BBC Proms 2016

Começam a ser vendidos nesta quinta-feira os passes para o BBC Proms 2016, o maior festival de música clássica de Londres e do Reino Unido. É um programa perfeito para quem visita a capital britânica entre 15 de julho e 10 de setembro.

Royal Albert Hall - Mapa de Londres
Royal Albert Hall é palco para a Last Night of the Proms. Foto: Mapa de Londres

Não é qualquer festival de música. As apresentações ocorrem em lugares muito especiais, como o Royal Albert Hall e a capela do Old Royal Naval College. E embora reúna alguns dos maiores nomes entre orquestras e regentes da atualidade, o evento conta com preços bastante acessíveis. No dia das apresentações, é possível encontrar ingressos por 6 libras no local do concerto.

Mas essas entradas são limitadas, e o viajante não precisa contar com a sorte. A programação é extensa e dura dois meses. Para se planejar melhor, é bom usar o Proms Planner, que organiza a sua seleção de atrações e facilita a vida na hora da compra.

Esta é a 122ª edição do evento. Mas nem por isso você deve deixar para a próxima…

Como comprar ingressos para o BBC Proms 2016

Os passes começam a ser vendidos nesta quinta-feira.

Os ingressos normais vão ser comercializados a partir da manhã de sábado.

Haverá fila online para todas as transações, e o site do evento recomenda o uso do Proms Planner para que você tenha mais chance de obter os ingressos desejados.

Last Night of the Proms

A última noite dos Proms é incrível e extremamente concorrida. Dá uma olhada:

A Última Noite dos Proms é quase inteiramente reservada para quem já esteve em pelo menos cinco edições anteriores do evento. Pouquíssimos ingressos serão vendidos online e por telefone no dia 9 de julho.

Leia também

História dos Proms

Artigo anteriorTudo que você queria saber sobre Martin Freeman
Próximo artigoLondon Pass em 2016