O fã de futebol não pode deixar de visitar a casa de um dos grandes times da Europa, o Arsenal. Mas o Emirates Stadium, em Londres, é um passeio bacana até para quem não é do ramo.
Visitas ao Emirates Stadium
Ingresso: Adulto 23,00 / Criança 15 libras
Horários:
Segunda a sexta-feira, das 10h às 17h (última entrada às 16h)
Sábado: das 9:30h às 18h (última entrada 17h)
Domingo: das 10h às 16h (última entrada 15h).
Consulte todos os horários aqui.
Compre seu ingresso antecipado
Estação de metrô: Arsenal (Piccadilly Line)
Destaques do Emirates Stadium
O tour pelo estádio possibilita ao visitante conhecer as instalações dos jogadores e os troféus que o clube guarda. Você vai poder realizar o percurso dos atletas desde o vestiário até o gramado, passando pelo túnel e depois visitando a sala de imprensa.
Existe ainda um tour especial (mais caro), que é guiado por lendas do Arsenal – ex-jogadores que acompanham os turistas e contam sobre sua época de futebol, apresentam o estádio e comentam sobre o time atual.
Na sua passagem pelo estádio, não deixe de visitar a loja do clube.
História do estádio do Arsenal
O Emirates Stadium foi inaugurado em julho de 2006, com capacidade para 60.355 torcedores, muito mais que o antigo estádio do time, o Highbury, que guarnecia até 38.419 pessoas. O Arsenal começou a pensar em um novo estádio a partir da segunda metade de 1990, já que seu antigo era um dos menores dos clubes europeus de grande porte. Assim começou a história do Emirates.
O local escolhido fica a apenas 500 metros de distancia do antigo estádio, onde se situava um parque industrial em Ashburton Grove. Inicialmente, o nome seria Ashburton Grove, mas a empresa Emirates Airline fez um acordo com o Arsenal e bancou o naming right. O Emirates custou £ 390 milhões.