Voo Direto do Rio a Londres pela Norwegian Airlines

Uma das melhores linhas aéreas low cost de todas chegou ao Brasil!

A Norwegian Airlines fez o seu primeiro voo partindo do Brasil no dia 31 de março de 2019 e tem tudo para ficar no nosso país por muito tempo, deixando o preço das passagens muito mais baixos para quem deseja ir para a Europa passar poucos dias apenas.

Os preços para viajar com essa companhia começam à partir de R$920,00! É isso mesmo que você leu. Mas como é uma companhia low-cost, isso só inclui o seu assento, um item pessoal no voo (uma bolsa OU uma mochila) e uma bagagem de mão de até 10kg que deve ser levada com você na cabine, nem o seu lanchinho estará incluso na viagem de cerca de 10h, você terá que comprá-lo separadamente.

Para entender melhor como essa companhia aérea funciona e quais as vantagens de termos mais essa opção de trajeto direto para Londres saindo daqui do Brasil, leia este artigo que foi feito para responder todas as suas dúvidas!

Voo Direto do Rio a Londres pela Norwegian Airlines
Fonte: https://media.uk.norwegian.com/pressreleases/norwegians-first-flight-to-brazil-takes-off-2853571

 

O que é a Norwegian Airlines?

A Norwegian Airlines é uma empresa aérea norueguesa que foi fundada em 1993 e hoje é a maior linha aérea da Noruega e uma das maiores linhas de baixo custo do planeta.

Em 2018 ela foi considerada pela Skytrax como a melhor companhia aérea de baixo custo e longa distância do mundo.

O Rio de Janeiro foi a segunda grande cidade da América do Sul na qual a empresa começou a fazer voos comerciais diretamente da Europa, pois ela já realizava voos sem escala para a capital Argentina de Buenos Aires e alguns voos nacionais dentro do nosso país vizinho desde a sua capital para Mendoza e Córdoba.

A empresa também planeja novas rotas saindo de Buenos Aires para outras cidades argentinas que serão: Salta, Bariloche, Neuquén e Iguazú, ao lado de Foz do Iguaçu.

Voo Direto do Rio a Londres pela Norwegian Airlines
Fonte: https://media.uk.norwegian.com/pressreleases/norwegian-launches-the-uks-cheapest-flights-to-brazil-with-a-new-route-to-rio-from-240-pounds-2804760

Quais vantagens ela apresenta?

Ela traz o melhor custo-benefício para viajantes que só desejam passar passar poucos dias em um determinado local, pois o preço da passagem em si é muito barato se comparado com a de companhias aéreas tradicionais.

Em contrapartida, você pagará por todos os extras que não dizem respeito à uma viagem “básica”, como mala para despachar, reserva de assento antes do horário de check-in, refeição em bordo da aeronave e outras coisas.

Caso queira despachar uma mala de até 20kg e já garantir o seu lanche, o preço da passagem irá para pelo menos R$1200,00. Um preço bem justo para quem só passar uma ou duas semanas do outro lado do mundo e não tem a necessidade de levar 2 malas de 64kg.

Se você deseja fazer compras ou levar algo daqui para seus amigos, ou parentes que moram fora, é possível comprar outros tipos de bilhete que incluem mais coisas como mais uma peça de bagagem para despachar, reserva de assentos gratuitos, alimentos e bebidas inclusos no voo, acesso ao lounge, entre outros.

Você pode ver mais detalhadamente no site da Norwegian e na foto que tiramos do site aqui embaixo:
Compare preços pela Norwegian Airlines

 

Norwegian Rewards:

Ela também possui o seu próprio programa de pontos, chamado de Norwegian Rewards, no qual você pode se registrar para acumular pontos válidos por dois anos para conseguir descontos, ou passagens gratuitas em voos com eles.

Dependendo do quanto você viaja, compensa, da próxima vez que você voar do Rio pra Londres pela Norwegian, tentar pegar um trecho gratuito dentro da Europa para conhecer um país novo da próxima vez que viajar para Londres. 

Frequência de voos e trechos?

Por enquanto a companhia só está fazendo 4 voos por semana, saindo diretamente de uma uma cidade, no caso, do Rio de Janeiro. Esperamos que logo ela expanda para outras cidades do país, facilitando ainda mais as relações e o turismo para nós brasileiros e também para europeus.

Assim como na Argentina, a expectativa de também ver a Norwegian entrando na competição por voos internos por aqui no Brasil é bem grande. Como as leis do nosso país para empresas aéreas de baixo custo são diferentes das leis da Europa e do nosso país hermano, teremos que aguardar para ver o vai acontecer.

Frequencia de voos Norwegian Airlines

 

E você gostou de saber que a Norwegian está fazendo voos diretos do Rio de Janeiro para Londres? Já começou a buscar as suas passagens de baixo custo para a Europa para aproveitar o verão de 2020 por lá? Ainda não?

Então acessa o site da Norwegian aqui e depois volta para contar tudo sobre os seus planos para a gente aqui embaixo 🙂

Artigo anteriorComo usar o Google Flights?
Próximo artigoO legado da Princesa Diana, a Lady Di