Está em dúvida se vale a pena comprar o London Pass para sua viagem a Londres em 2016? A nossa dica ainda é a mesma: depende do seu roteiro.
E se você não tem um roteiro pronto, primeiro é bom dar uma olhada se um dos nossos interessa ou montar o seu a partir do Guia de Atrações. Depois disso, você vai ter uma noção melhor do quanto vale o London Pass.
Vantagens e desvantagens do London Pass
O London Pass é um passe que dá direito à entrada gratuita em mais de 60 atrações turísticas de Londres. Em 2016, o passe de 1 dia para adultos custa 59 libras, o de 2 dias, 79 libras, e o de 3 dias, 95 libras.
À primeira vista, a alusão a 60 atrações impressiona. Mas a verdade é que normalmente, para quem quer a autonomia completa no itinerário, o passe não é tão vantajoso assim. Isso porque MUITAS atrações de Londres são gratuitas (a maioria absoluta dos museus e parques, por exemplo). Então, na prática, quem usa o passe precisa ordenar seu roteiro com base nas atrações cobertas pelo serviço (nem sempre próximas umas das outras) para ter alguma economia.
Entre as atrações gratuitas de Londres, estão:
Mas tem gente que gosta da ideia do London Pass não para economizar, e sim para ter maior praticidade e rapidez na entrada das atrações. Com o passe, você não pega fila em muitas das atrações e não precisa se preocupar em esperar para comprar os ingressos, tarefa que pode levar bastante tempo nos pontos mais concorridos.
Só que as pessoas que buscam praticidade precisam lembrar que o London Pass não cobre algumas das atrações mais populares de Londres, como London Eye, Madame Tussauds, Aquário e London Dungeon.
Preços do passe em 2016
Atrações caras cobertas pelo London Pass
Confira a lista de atrações cobertas pelo passe que custam mais de 20 libras para entrar normalmente:
Tour nos estádios Wembley, Stamford Bridge e Emirates
Quer ver o resto?
London Pass no celular
Até pouco tempo atrás, o viajante que comprava o London Pass precisava coletar o passe em Londres ou solicitar a entrega por correio. Mas agora ficou mais fácil: você pode baixar o passe no seu celular e, com o QR Code recebido, passar nas atrações sem precisar do cartão físico.
Ficou interessado?
E você, já usou o London Pass? Deixe um comentário!