Roteiro de viagem no Reino Unido: confira uma sugestão

Que tal investir em um roteiro de viagem no Reino Unido na sua próxima ida à Europa? Nós somos suspeitos para falar, mas esse território é simplesmente mágico. Se Londres já é um destino que predomina nos sonhos de qualquer viajante, imagine só o que aguarda você na Inglaterra e nos demais países que ocupam a ilha da Grã-Bretanha. ?

Se você já conhece um pouquinho da história do Reino Unido, sabe que essa região foi berço de algumas das primeiras civilizações do mundo. Portanto, explorar esse território é como traçar um percurso rumo ao passado, contemplando castelos, muralhas, catedrais, palácios, public houses e diversos monumentos que geralmente só vemos nos filmes.

Some o apelo histórico a paisagens inacreditáveis e ilhas paradisíacas and there you have it: o destino ideal para as próximas férias. ?

Sugestão de roteiro de viagem no Reino Unido

Já se deixou levar pela ideia de uma trip pelo Reino Unido? Então, o próximo passo é montar o itinerário. Se você não sabe muito bem por onde começar e não está muito inteirado sobre a logística entre os países, vamos deixar aqui uma sugestão de roteiro prontinho para cerca de 10 dias. Mas é claro que você pode dar uma adaptada dependendo da duração da viagem.

Inglaterra – Londres e interior

Roteiro de viagem no Reino Unido: confira uma sugestão
Londres não pode faltar no roteiro. Foto: iStock, Getty Images

Bem, impossível planejar uma passeio à Inglaterra sem incluir Londres no roteiro. Desembarque na capital inglesa e reserve, no mínimo, três dias para percorrer seus principais pontos turísticos.

No primeiro dia, visite a região de Westminster, às margens do Tâmisa, e seus principais monumentos: o Big Ben a London EyeAproveite, ainda, para visitar a Trafalgar Square e conhecer a National Gallery e National Portrait Gallery.

No segundo dia, você pode ir até o Palácio de Buckingham conferir a Troca da Guarda, passear em parques como Green Park, St James’s ou Hyde Park, conhecer museus como o Churchill War Rooms e depois visitar a região de South Kensington, onde estão o Royal Albert Hall, Kensington Gardens, os museus de História Natural, de Ciências, o Victoria & Alberte. Sim, para onde quer que você vá, tem muuuuita coisa para fazer.

No seu último dia em Londres, procure incluir no roteiro lugares como a Torre de Londres, a galeria Tate Moderne a feirinha de Portobello, em Notting Hill, ou a incrível Camden Town. Vai ser corrido? Sim, afinal, Londres é uma cidade enorme. E se você tiver mais tempo para explorar o Reino Unido, vale investir no nosso roteiro estendido de 7 dias em Londres . ?

cta-hospedagem-londres-correto

Depois de iniciar sua viagem na capital, sugerimos que você escolha algum país do interior da Inglaterra e reserve um dia para fazer um bate-volta de Londres: podem ser as cidades universitárias Oxford ou Cambridge, a charmosa Brighton ou mesmo Liverpool, para os fãs dos Beatles.

Escócia

Edimburgo
Edimburgo também entra no itinerário. Foto: iStock, Getty Images

No quarto dia, é hora de dar adeus à Inglaterra e rumar para a Escócia – a Terra dos Castelos. Pegue um voo (1 hora) ou um trem (4h30)  de Londres até Edimburgo, a encantadora capital do país. Por lá, você poderá explorar pontos turísticos incríveis, a exemplo do Castelo de Edimburgo, o Museum of Scotland, a National Gallery e o Royal Museum.

No quinto dia e no sexto dia, nossa sugestão é que você explore uma parte das Highlands, como são chamadas as terras altas escocesas. Na Ilha de Skye, por exemplo, você pode contemplar a Cordilheira Cuillin, a imponente rocha Storr, o penhasco Kilt Rock e o Vale das Fadas (Fairy Glen), um local coberto de colinas verdes magníficas.

País de Gales

Cardiff
A charmosa Cardiff, capital do País de Gales. Foto: iStock, Getty Images

Próxima parada: Cardiff, no País de Gales. No sexto dia de sua viagem, sugerimos que você pegue um voo low cost (1h15) de Edimburgo até a capital galesa. Para os amantes de história, a cidade não deixa a desejar. Certifique-se de visitar pontos turísticos como o Castelo de Cardiff, o Castelo de Caerphilly, a Cardiff Bay e o Millenium Stadium.

No oitavo dia de sua viagem pelo Reino Unido, sugerimos que você programe um passeio até o Parque Nacional do País de Gales. Há muitos atrativos por lá: a Snowdown, a montanha mais alta do país (e da Inglaterra), o Llyn Tegid, maior lago natural de Gales e as charmosas vilas pitorescas, como Betws y Coed e Beddgelert, onde os locais ainda falam galês.

Irlanda do Norte

Belfast City Centre
Belfast é uma cidade em pleno desenvolvimento. Foto: iStock, Getty Images

Para fechar sua viagem pelo Reino Unido, embarque em um voo low cost (1h15) para Belfast – a capital da Irlanda do Norte. Em plena ascensão, a cidade conta com diversos atrativos e pontos turísticos: o Belfast City Hall, o Mercado de St. George, o Titanic Belfast e os próprios murais coloridos são alguns deles.

Nos arredores de Belfast também estão alguns lugares interessantes, que você pode visitar no décimo dia da sua viagem (ou por mais tempo, se tiver). Pela Causeway Coastal Route  – uma estrada muito charmosa na costa da Irlanda do Norte, com vaquinhas pastando, muito verde, mar e falésias, você chega à Giant’s Causeway, uma pequena vila que abriga cerca de 40 mil colunas de basalto. Trata-se de um passeio muito agradável.

Dicas para o seu roteiro de viagem no Reino Unido

Bem, agora que você já tem uma ideia de roteiro pelo Reino Unido, vamos às dicas pontuais. Quando estiver explorando os países, nossa sugestão é que você realmente mergulhe na experiência cultural. Visitar alguns pubs e degustar alguns pints de ale é imprescindível na viagem.

A culinária do Reino Unido também é marcante. Aproveite para experimentar o melhor da gastronomia britânica: dos fish & chips, ao roast beef, ao full english breakfast. E lembre-se de que, em muitos aspectos, a cultura deles se difere da nossa. Por isso, seja sempre cordial – observe e respeite os contrastes. 

E aí, gostou da nossa dica de roteiro de viagem no Reino Unido? Vai colocá-lo em prática? Conte para a gente nos comentários! ?

Artigo anteriorDescubra 5 músicas fáceis de cantar em inglês
Próximo artigoDescubra quem foi Guilherme, o Conquistador