Como visitar o País de Gales partindo de Londres

ANÚNCIO

Já pensou em estender sua visita à Grã-Bretanha e conhecer o País de Gales? Apesar de estar geograficamente próximo da Inglaterra e compartilhar de uma história social e cultural semelhante, ele não deixa de ter algumas características bem distintas. Por isso, pode ter certeza de que a viagem compensa – a vai ampliar seus horizontes. ?

O País de Gales tem uma identidade própria, a começar pelo idioma. Trata-se de um país bilíngue: o inglês e o galês são os idiomas oficiais. Embora faça parte da ilha britânica, ele também tem um parlamento independente da Coroa Britânica. Viu só como há distinções significativas?

ANÚNCIO

Se você ficou intrigado e já está pensando em dar um pulinho até Gales, veja abaixo algumas alternativas para chegar lá partindo de Londres. ?

Cardiff
Castelo de Cardiff é um dos pontos turísticos da capital de Gales. Foto: Michel Curi, CC BY 2.0

Entenda como chegar ao País de Gales

O trajeto entre Londres e Cardiff, a capital do País de Gales, é relativamente curto. São apenas 211 km de distância entre ambas as capitais. E, assim como no restante da Europa, há várias alternativas para fazer o percurso. As principais opções são o ônibus, o trem ou o próprio carro, pela via M4.

A alternativa mais barata para o trecho, sem dúvidas, é o ônibus. É possível encontrar bilhetes da Mega Bus e National Express a partir de 7,50 libras. Os veículos partem da Victoria Coach Station e chegam à rodoviária de Cardiff, a Kingsway, muito bem localizada já no centro histórico da cidade. São cerca de 3 horas de viagem e os bilhetes podem ser adquiridos com antecedência direto nos sites das companhias linkados acima.

ANÚNCIO
Cardiff
A charmosa Cardiff, capital do País de Gales. Foto: iStock, Getty Images

Outra possibilidade é percorrer o caminho de trem, o que é garantia de contemplar belas paisagens pela janela. Os veículos partem da estação Paddington e param direto na estação Cardiff Central. O percurso totaliza cerca de 2 horas de viagem. O valor das passagens varia de acordo com a antecedência de aquisição do bilhete e da classe em que você vai viajar, mas a média fica em torno de 30 libras.

Por fim, se você já está familiarizado com a mão esquerda dos carros no Reino Unido, também pode encarar a estrada. O percurso de carro dura cerca de 2h40, pela via A4 e cerca de 3h27min pela via A40. Vale escolher a opção que mais lhe agrada ou que se encaixa melhor no orçamento.

Por que visitar o País de Gales?

Depois de chegar a Gales, vem a parte mais legal: curtir as atrações da cidade. São diversos os pontos turísticos espalhados pela capital. Vale a pena programar uma visita ao Castelo de Cardiff, um castelo medieval com diversas áreas que podem ser exploradas pelos visitantes, como a Torre do Relógio, a Torre de Menagem e o Museu do Regimento. Uma forma de absorver um pouquinho da essência fantástica da Europa Medieval.

Caerphilly Castle
Castelo de Caerphilly foi contruído em 1268. Foto: iStock, Getty Images

Ainda na vibe dos castelos, vale a pena visitar também o Castelo de Caerphilly, uma das construções remanescentes da época medieval ocidental. Ele foi construído por Earl Gilbert de Clare, no ano de 1268, e até hoje suas dependências podem ser visitadas. Na lista de pontos turísticos da capital, ainda é possível mencionar o estádio Millennium Stadium e a casa de espetáculos Wales Millennium Centre.

Millennium Stadium
Millennium Stadium é o principal estádio de futebol de Gales. Foto: iStock, Getty Images

Ah! E não vá embora de Gales sem antes passear pela Cardiff Bay, a baía da cidade repleta de construções vitorianas que hoje se transformaram em restaurantes e lojas de grifes. É o local perfeito para um almoço ou jantar especial.

 Baía de Cardiff
A charmosa Baía de Cardiff. Foto: iStock, Getty Images

E aí, gostou das dicas sobre o País de Gales? Vai visitar Cardiff? Conte para a gente nos comentários. ?

ANÚNCIO