Brighton é uma fuga rápida de Londres

11
309
Compre agora!

Cansou da correria de Londres? Brighton é uma fuga rápida, a apenas uma hora de trem.

A principal atração de Brighton, pelo menos para os britânicos, é a praia. Brasileiros, acostumados com areia e água de coco, no entanto, podem se surpreender negativamente. Em vez da areia, pedrinhas. Em vez da água de coco, pints de Guinness e garrafas de Pimm’s, um drinque de frutas propício para o verão. (Se você busca a vida noturna liberal de Brighton, entre neste site.)

Brighton Pier é uma das atraçoes da cidade. Fotos: Gustavo Heldt, Mapa de Londres

Atrações de Brighton

Adornando a praia, encontram-se traços bastante peculiares. O incauto pode até se assustar com os contrastes mentais entre Brighton e Copacabana, por exemplo.

Os mais próximos à beira do mar são os pubs, que servem cerveja em mesinhas do lado de fora. O preço, porém, pode assustar: 4,50 libras por uma pint. Som ao vivo? Não espere reggae nem pagode, mas um rock bem arranjado.

Também mirando o oceano, uma roda-gigante serve como ponto fotográfico para quem deseja registrar Brighton do topo. É tipo uma London Eye, só que do interior. O nome: Brighton Wheel.

Ao lado, situa-se o cartão postal da cidade, o Brighton Pier. Nele, o visitante pode experimentar o destino nas cartas do tarô, jogar em fliperama, se aventurar em brinquedos diversos, apostar as moedas em máquinas de azar e obter uma vista bacana da orla.

Um carrossel na beira do mar reforça a ideia de que Brighton é bem mais do que uma praia. Assemelha-se muito mais a um parque de diversões, cuja principal atração se constitui do mar. Mas nem todos mergulham. Muitos preferem tirar a parte de cima da roupa e aproveitar o sol, pelo menos quando o tempo permite. É normal ver uma galera de sapatos e calça.

Perto dali, o Royal Pavillion foi contruído em 1787 para ser residência de campo para George, o Príncipe de Gales, mais tarde Príncipe Regente. A construção atrai turistas interessados em seu visual arquitetônico, uma mistura do clássico com o indiano, também apelidado de Gótico-Hindu.

Quer fazer compras? Além das tradicionais Primark, H&M e TK Maxx, há roupas caríssimas nas The Lanes e opções charmosas e mais em conta no mercadinho de North Laine.

De Londres para Brighton

Trem

Percurso: 1 hora

Valor: a partir de 20 libras, ida e volta

Saída: Victoria Station

Compre online

Ônibus

Percurso: menos de 2 horas

Valor: a partir de 10 libras, ida e volta.

Saída: Victoria Station

Compre online

Galeria de fotos

Leia também

Outros passeios fora de Londres

Compre agora!

11 COMENTÁRIOS

  1. Fui em agosto deste ano, por indicação aqui do Blog. Eu gostei da cidade, o visual é muito bonito. Dá pra tirar algumas belas fotos. O pier é constituído basicamente de quiosques de sorvete ou crepe, máquinas de jogos (salões enormes com fliperama, bingo, etc.), e parque de diversões. Eu fui pensando que tinham lojas mais descoladas, e tal… Mas não tem nada disso. O que vale mesmo é a vista.

  2. […] Brighton traz praias e outras atrações litorâneas para o público inglês e estrangeiro. Localizada na costa sul do país, a região dá atenção especial à arte e à cultura e reúne muitos turistas durante o verão. No mundo do esporte, Brighton tem um time na elite inglesa, disputando a concorrida Premier League. O clube atua no American Express Community Stadium. […]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here