Roteiro de 5 dias em Londres: como planejar sua viagem

ANÚNCIO

Se você está planejando passar 5 dias em Londres, lembre-se de uma coisa: não vai dar tempo para ver tudo.

Sim, é bom avisar logo.

ANÚNCIO

Mas você não vai ver tudo nem que passe 7 dias, um mês ou um ano.

Como um cara bem perspicaz de nome Samuel Johnson disse séculos atrás: “Quem está cansado de Londres está cansado da vida, pois há em Londres tudo que a vida tem a oferecer”.

Por isso, não se preocupe. É possível criar um excelente roteiro de 5 dias em Londres. Só que para isso você precisa de antecedência e organização para cortar tudo o que você não quer ver.

ANÚNCIO

Com cinco dias em Londres, você baterá perna o dia todo, perambulará pelos pontos turísticos tradicionais, descobrirá belos museus, se empolgará com diversas paisagens, tirará milhares de fotos, se deitará na grama de algum dos Parques Reais, testará seu sotaque britânico e ainda assim não conhecerá toda a cidade. Melhor. A sensação (certeira) de que você não viu tudo o trará o mais rápido possível de volta a Londres.

É verdade. Com cinco dias em Londres, é tão importante decidir o que você não quer ver quanto o que você quer ver. Mas calma, a gente vai ajudar. Melhor cinco dias do que quatro, três ou dois. E de qualquer forma, a gente sabe que, não importa o roteiro que você fizer, você vai querer retornar em breve. 🙂

Roteiro de até 7 dias em Londres

A verdade é que roteiros prontos não fazem bem para o viajante. Você precisa ir além de um itinerário estático. Do contrário, vai visitar a Londres de outras pessoas, e não a sua. Acredite: vale muito a pena pesquisar um pouco sobre a cidade e criar a sua própria programação.

Pensando nisso, criamos um guia para quem vai ficar até 7 dias em Londres. Mas ele não foi feito para ser seguido sem questionamentos. Nosso e-book foi criado para servir de base para a sua jornada na capital britânica. Ele vai inspirá-lo e ajudá-lo a criar uma programação com a sua cara. Para isso, ao comprar o guia, você recebe uma planilha personalizável com o itinerário e os principais dados das atrações. Assim você adapta o roteiro e cria uma viagem única.

Com o Roteiro do Mapa de Londres, você terá um guia passo a passo para visitar os tradicionais pontos turísticos, as atrações nem tão convencionais e ainda verá como chegar em cada um dos lugares, sempre com indicação de deslocamentos, sugestões de pubs pelo caminho e tudo que você precisa para se preparar para a viagem. Além disso, leva guias com as melhores dicas de Imigração, Transporte, Hospedagem, Ingressos e Estações.

Clique na imagem abaixo para saber mais sobre o guia e como comprá-lo:

Roteiro em Londres

Se você não está a fim de conhecer nosso e-book, não tem problema. Vamos reunir abaixo algumas dicas de atrações e programação para quem quer ficar 5 dias em Londres. Confira:

Roteiro de 5 dias em Londres

Veja abaixo o esboço de uma programação para cinco dias em Londres.

Dia 1 em Londres

Foto: Mapa de Londres
Westminster do alto da London Eye. Foto: Mapa de Londres

Hoje é dia de concentrar suas atenções em Westminster. Para isso, pegue o metrô até a estação de Westminster, servida pelas linhas District, Circle e Jubilee. Olhe para o lado ao sair da estação: sim, aquele é o Big Ben. Você acaba de pisar no pedaço de terra com a maior quantidade de atrações no planeta. Exagero? Talvez.

Saindo da estação e mirando o Big Ben, você pode dobrar à esquerda para passar pela Westminster Bridge e visitar a London Eye, a London Dungeon, o Aquário de Londres e a Queen’s Walk no Southbank.

Depois pode seguir a pé para o Museu Imperial da Guerra ou voltar pela ponte para visitar, em poucos metros, a Abadia de Westminster, a St Margaret’s Church ao lado e a estátua de Churchill na Parliament Square. Depois dá para caminhar até St James’s Park e o Palácio de Buckingham.

Lembre que a Troca da Guarda na frente do Palácio de Buckingham ocorre pela manhã diariamente no verão e em dias alternados no restante do ano. É considerada uma atração “obrigatória”, mas você vai ver menos do que gostaria e vai disputar espaço com centenas de turistas que se amontoam no local.

Dependendo das suas escolhas e da sua velocidade, ainda sobra tempo para passar pela The Mall, a rua que dá direto no Monumento da Rainha Vitória, e chegar à Trafalgar Square, a principal praça de Londres. Ali fica a Coluna de Nelson, um monumento ao herói de guerra, e a National Gallery, uma das galerias de arte mais importantes do mundo.

Dia 2 em Londres

St Paul's Cathedral da Millennium Bridge
St Paul’s Cathedral da Millennium Bridge. Foto: Mapa de Londres

Que tal conhecer o berço histórico de Londres? Pegue o metrô para a estação St Paul’s, servida pela Central Line. Pronto, agora você está na City of London, o distrito financeiro da cidade, ocupado 2 mil anos atrás pelos romanos, um reduto com status de City e direitos especiais, como um prefeito e uma polícia próprios.

Aqui você pode conhecer a St Paul’s Cathedral, um dos cartões postais de Londres, arquitetada por Sir Christopher Wren e sede do bispo de Londres. Depois você pode visitar o Museu de Londres, que conta a história da cidade, passar pelo Banco da Inglaterra e pelo Monument, um monumento para lembrar o Grande Incêndio de 1666.

De frente para a St Paul’s está a Millennium Bridge, aquela ponte futurista que já apareceu em um monte de filmes. Se você atravessá-la, dá de cara com a Tate Modern, a galeria de arte moderna, e o Shakespeare’s Globe, o teatro de Shakespeare.

Aproveite para fazer um passeio a pé pelas margens do Tâmisa em direção à Tower Bridge e, ali pertinho, Torre de Londres.

Dia 3 em Londres

Regent's Park
Regent’s Park é o mais belo Royal Park. Foto: Mapa de Londres

Que tal explorar o Parque Real mais bonito da cidade? É dia de conhecer o Regent’s Park. Para isso, pegue o metrô para Baker Street, que é servido pelas linhas Circle, Hammersmith & City, Metropolitan, Bakerloo e Jubilee.

Bom, a própria estação de Baker Street já é uma atração bem bacana. Para os fãs de Sherlock Holmes, dois alertas: fiquem ligados na decoração das paredes – o detetive mais famoso do mundo figura em algumas delas; na saída da estação, procure a estátua do personagem para tirar uma foto 🙂

E para os aficionados pela história de Londres, a Baker Street é uma das estações originais do primeiro metrô do mundo, lá de 1863.

Por aqui, você encontra o museu de Sherlock Holmes, que recria a residência do detetive, o parque Regent’s Park, o museu de cera Madame Tussauds e uma das maiores lojas dos Beatles em Londres, cheia de preciosidades.

Da estação de Baker Street, no fim do dia, você pode pegar a Jubilee Line para St John’s Wood e visitar a Abbey Road dos Beatles.

Dia 4 em Londres

Estúdio Warner Bros é onde foram rodados os filmes de Harry Potter. Foto: Mapa de Londres
Estúdio Warner Bros é onde foram rodados os filmes de Harry Potter. Foto: Mapa de Londres

Se você viajar com crianças, que tal criar um roteiro especial para elas? Tipo um dia mágico, em que elas vão se divertir do início ao fim da programação?

Nesse caso, Harry Potter certamente vem à mente, não? Em Londres, você pode visitar o estúdio onde foram filmados os longas da série do bruxinho mais famoso do mundo. Para isso, é necessário comprar ingresso com (grande) antecedência e dedicar um turno inteiro para o passeio, já que a Warner Bros fica razoavelmente distante do centro de Londres. Além do estúdio, você pode conferir de perto a plataforma 9¾, em King’s Cross.

Fugindo um pouco do Harry Potter, também há muito o que fazer com as crianças em Londres. Se você pegar o metrô para South Kensington, servida pelas linhas District, Circle e Piccadilly, você vai dar de cara com dois museus bem interessantes para os pequenos: o Science Museum, cheio de interatividades e curiosidades da ciência, e o Museu de História Natural, com dinossauros e mamíferos gigantescos em tamanho real. Para os papais, o outro museu da Exhibition Road é o Victoria & Albert, com uma coleção incrível de moda, arte e design.

Para fechar o dia (há tempo ainda? Provavelmente, não), tem duas lojas que precisam constar no roteiro das crianças em Londres: a Hamleys, a maior loja de brinquedos do mundo, em Regent Street, e a M&M’s World, a maior loja de doces de Londres, em Leicester Square.

Dia 5 em Londres

Camden Town. Foto: Gustavo Heldt, MdM
Em Camden Town, o estranho é você. Foto: Mapa de Londres

A gente avisou que 5 dias não era tanto assim, né? Bom, esse é o último dia na cidade, e ainda faltou muita coisa nesse roteiro. Agora passamos a bola para você: feiras de Camden Town, Notting Hill, Greenwich, Museu Britânico, comprasIt’s up to you 😉

E aí, curtiu as dicas para um roteiro de 5 dias em Londres? Como você está planejando sua viagem? Comente.

ANÚNCIO