Veja onde passear em Londres

Veja onde passear em Londres

1

Quer saber onde passear em Londres? Neste artigo vamos mostrar quais são as principais atrações na capital inglesa e os melhores passeios gratuitos. Sim, apesar da fama de cara, a capital britânica reúne centenas de opções para quem deseja economizar as libras, incluindo alguns dos mais belos parques do mundo, alguns dos mais completos museus do planeta e alguns dos mais famosos mercados de rua da história.

Onde passear em Londres

London Eye à noite
A London Eye à noite propicia fotos incríveis. Foto: iStock, Getty Images

Vamos apresentar os pontos turísticos imperdíveis de Londres mas com um enfoque diferente. Nesta primeira seção você vai conhecer as atrações pagas. Já na próxima seção vamos te mostrar os passeios gratuitos (que são muitos!).

Para quem não ganha em libra inglesa, Londres pode ser uma cidade cara. Mas fazendo uma combinação de passeios gratuitos e pagos, com certeza a sua viagem será mais leve e equilibrada. As principais atrações que exigem a compra e reserva de ingressos são os seguintes:

London Eye

London Eye é a famosa roda-gigante de Londres, um verdadeiro cartão-postal da cidade e um dos pontos turístiocs mais disputados da capital britânica, às margens do Tâmisa e pertinho do Parlamento e do Big Ben.

London Tower

Com mais de 900 anos de história para contar, a Torre de Londres é uma das construções mais famosas da cidade. Os ingressos variam de 11 libras (crianças) até 59 libras(famílias). 

Madame Tussauds

O Museu de Cera Madame Tussauds não é gratuito como a maioria dos outros museus londrinos. Mas ainda assim vale a pena a visita. As maiores personalidades do mundo podem ser encontradas lá. O ingresso padrão sai por 29 de libras.

Abadia de Westminster

A Abadia de Westminster uma das igrejas mais importante de Londres, local de coroação da monarquia há mil anos. Sua arquitetura gótica atrai milhares de turistas todos os anos. As entradas para adultos podem ser reservadas por 20 libras.

Palácio de Buckingham

É a residência e local de trabalho da Rainha Isabel II. A construção é majestosa e uma das mais concorridas por turistas na cidade. Adultos pagam 23 libras para entrar. Você deve reservar seus ingressos com antecedência no site oficial, pois a demanda é muito grande, e a visitação costuma ocorrer apenas no verão.

Agora, vamos aos passeios gratuitos!

Onde passear de graça em Londres

Os passeios gratuitos consistem principalmente em:

  • Museus e galerias de arte
  • Parques
  • Eventos musicais e culturais.

O fato de serem gratuitos não implica em nenhum tipo de diferença na qualidade do passeio. Muito pelo contrário! Os museus e parques londrinos estão entre os melhores do mundo. O que só faz a oportunidade ser mais atraente ainda.

Apesar de tudo, algumas exposições especiais nos museus e galerias podem ser pagas. Mas os acervos permanentes estão sempre disponíveis para o público visitar sem ter que despender suas preciosas libras.

Eventos da cidade

Turistas podem conferir a Troca da Guarda em frente ao Palácio de Buckingham. Foto: Mapa de Londres

 

  • Troca da Guarda Real:  É a cerimônia de troca da guarda do Palácio de Buckingham. Por ser gratuito, é preciso chegar muito cedo ao local para conseguir um bom lugar;
  • Ritual das Chaves: Acontece todas as noites, às 21h53, há 700 anos, na Torre de Londres. Apesar de gratuito é necessário fazer reserva, e com bastante antecedência. É uma das cerimônias mais concorridas da cidade;
  • Música no Southbank Centre: Às margens do Rio Tâmisa são oferecidos eventos musicais gratuitos no Southbank Centre. O Royal Festival Hall e o Queen Elizabeth Hall são os dois palcos comumente utilizados para as exibições. Confira a programação aqui.

Parques

Os parques de Londres estão entre os mais bonitos do mundo.

Serpentine River separa o Kensington Gardens do Hyde Park
  • Hyde Park: É um dos parques mais famosos da Inglaterra. São mais de 7 milhões de pessoas que o visitam todos os anos. Apesar do volume de pessoas, ainda assim é um ótimo passeio
  • Jardins de Kensington: Logo ao lado do Hyde Park(dá pra ir a pé) estão os jardins de Kensington. É uma área verde com mais de 100 hectares
  • St. James’s Park: Esse parque fica próximo ao Palácio de Buckingham. Praticamente um refúgio verde no meio do coração de Londres. É o mais antigo dos parques da cidade
  • Queen Elizabeth Olympic Park:  Foi aqui que os atletas da Olimpíadas de Londres ficaram em 2012. Aqui fica a escultura mais alta de todo o Reino Unido, a torre de observação do parque.

Visite: Parques Reais de Londres

Os melhores museus do mundo de graça

Alguns dos melhores passeios em Londres envolvem a cultura e a história.

Museu Britânico tem entrada gratuita em Londres. Foto: Mapa de Londres
  • British Museum: O Museu Britânico é um dos mais importantes do mundo. Lá estão a Pedra de Roseta (que permitiu o entendimento dos hieróglifos egípcios), além de esculturas do da grécia antiga e múmias do Egito. É uma verdadeira arca de tesouros históricos. 
  • Museu de História Natural: O Natural History Museum possui espécies reunidas ao longo de 400 anos, incluindo réplicas de dinossauros e mamíferos pré-históricos. 
  • The National Gallery: Alguns dos artistas mais consagrados da história estão expostos na National Gallery: Claude Monet, Paul Cézanne, Rembrandt, Van Gogh e Michelangelo são alguns nomes da coleção;
  • Biblioteca Britânica:   Na Biblioteca Britânica, está a Carta Magna lavrada pelo rei João e que foi uma das bases para as constituições modernas. Além de vários outros tesouros literários e históricos;
  • Museu de Ciências: Science Museum é um dos maiores do gênero em toda a Europa. É um museu dinâmico e interativo, daqueles que você coloca a mão na massa e conhece mais sobre a história da ciência, da exploração espacial e muito mais.
  • Tate Modern: Trata-se de um museu de arte moderna e contemporânea. O prédio em si já é uma obra de arte e fica às margens do Tâmisa. No local estão expostos artistas como Cézanne, Bonnard, Matisse, Dalí, Pollock e Picasso. Visite o site oficial e conheça algumas das atrações à mostra neste momento.
  • Museum of London: São milhares de anos de história contados nas galerias do Museu de Londres. É totalmente dedicado à história da capital da Inglaterra, em vários de seus aspectos, social, econômico, político. Visita obrigatória para quem é apaixonado com Londres. 
  • Royal Air Force Museum: A RAF é uma das principais forças aéreas do mundo. No Museu da Força Aérea Real, são expostos ao público vários modelos de aeronaves, objetos e histórias sobre o desenvolvimento e participação da RAF em alguns dos conflitos mais importantes do planeta, como as duas grandes guerras mundiais.

Os melhores mercados de rua

O passeio em algum dos mercados de Londres é indispensável.

Imagens de Londres: Camden Town
Camden Town é um bairro exótico até para os padrões de Londres. Foto: iStock, Getty Images
  • Camden Town: as feiras de Camden Town são as mais exóticas de Londres.
  • Notting Hill: o Portobello Market é um charme e pode ser visitada gratuitamente em Notting Hill
  • Borough Market: o Borough Market é um convite a saborear comida fresquinha em uma manhã de sábado

Ufa! É muita coisa para fazer, não?! Gostou das dicas de passeios em Londres? Comente.

Nosso e-book com 7 dias de atrações em Londres:

pequeno-cta-roteiro-do-mapa-de-londres

Deixe seu comentário

1 comentário