The Shard

7
1672
Descubra!
Foto: Gustavo Heldt, Mapa de Londres

A visitação ao Shard, o prédio mais alto da Europa ocidental, oferece uma das melhores vistas de Londres. O preço é tão imponente quanto o edifício e pode até assustar.
Mas não deixe que isso iniba a subida até o os andares 68, 69 e 72, que oferecem vista da capital britânica quase duas vezes mais alta do que qualquer outra plataforma de visualização na cidade.

Sobre o The Shard Londres

O arquiteto italiano Renzo Piano imaginou um caco de vidro na forma de um edifício-pirâmide e daí planejou este monumento que vemos hoje — “shard” quer dizer “caco”.

O edíficio abriga: escritóriosbares e restaurantes, o hotel Shangri-La (do 34º ao 52º andar, com uma piscina no 52º), apartamentos (que custaram desde £ 30.000.000 até £ 50.000.000, e observatórioque ocupa os últimos cinco andares do prédio, do 68º ao 72º andar.

Ele fica bem próximo ao mercado mais antigo de Londres, vale uma parada para comer e beber antes ou depois de visitar o Shard e para já fazer dois passeios incríveis de uma vez. Para saber mais sobre o Mercado de Borough, leia este artigo que separamos para vocês aqui!

Visitando The Shard Londres

O prédio fica aberto para visitação geralmente do dia 01 de abril a 31 de outubro das 10h às 22h00, sendo que última entrada é às 21h.

Entre os dias 01 de novembro e 31 de março as visitações podem ser feitas das 10h às 22h00 de quinta a sábado e entre 10h00 e 19h00 (a última entrada é uma hora antes do horário de fechamento.).

O Shard não abre no dia do Natal (25/12).

Endereço

Joiner Street, London SE1. A estação de metrô mais próxima do edifício é a London Bridge (Jubilee Line e Northern Line), há uma saída para o The Shard que é bem fácil de achar.

Veja a localização no mapa

Ingressos

Nós recomendamos que você compre o seu ingresso online, diretamente no site deles, pois comprando pelo menos 14 dias antes de ir você pode pagar 20% menos pelo seu bilhete. Você pode ir sem ter comprado no site, mas não é garantido que consiga subir na hora que desejar.

O preços variam, os ingressos para adultos custam £29,95 na hora e £25 se comprado com antecedência. Você também pode comprar ingressos que incluem fotografias digitais, champagnes, ou fechar um pacote de família. Confira todos os detalhes no site deles clicando aqui.

The Shard, em Londres
Vista do The Shard

É importante saber que você não pode cancelar ou reagendar a data pelo sistema e você tem até 30 minutos de tolerância a partir do horário agendado. Se chegar mais atrasado do que isso, perderá o ingresso, sem choro nem vela.

Porém, na hora da compra do ingresso, você pode comprar uma “weather guarantee”, ou seja, uma “garantia do tempo”, caso tenha comprado um ingresso para apreciar a vista da cidade e naquele dia o tempo estava ruim (o que é bem provável em Londres).

Essa garantia custa £5,00.

Esta atração está inclusa no London Pass, então caso já tenham adquirido este Passe, podem ficar tranquilos, pois vocês têm uma entrada gratuita ao The Shard Londres.

Não conhece o London Pass? Nós explicamos sobre ele neste artigo.

Quanto tempo vale o meu ingresso?

Depois de entrar no The Shard Londres, você pode ficar quantas horas quiser.

O que eu posso fazer lá?

O prédio oferece uma vista de 65 km da cidade. As viewing galleries são dotadas de vidro por todos os lados, possibilitando que o turista desfrute de todos os ângulos de uma Londres vista bem, bem do alto.

De cima a baixo, o prédio mede 310 metros. Para se ter uma ideia, o Monument tem “apenas” 62 metros.

Além da vista deslumbrante, o viajante pode se deliciar em restaurantes lá no alto e curtir um dos bares do local. Para economizar, você pode ir a um restaurante e subir para apreciar a vista do Monument que custa só 3 libras.

Só que olha a vista do Monument

Tower Bridge vista do Monument. Foto: Gustavo Heldt

Agora olha a vista do The Shard Londres

Foto: Juli Haas, Mapa de Londres
Tower Bridge vista do Shard. Foto: Juli Haas, Mapa de Londres
Shard - Foto: Juli Haas, Mapa de Londres
London Eye e Big Ben lá no fundo. Foto: Juli Haas, Mapa de Londres

Gostou? Então confira mais fotos e compre seu ingresso para o Shard Londres

Você também pode saber o que está acontecendo lá. Confira no site.

Clique para ver mais fotos e comprar seu ingresso
Clique para ver mais fotos e informações. Foto: Juli Haas, Mapa de Londres

Outros Pontos mais visitados de Londres

London Eye

OXO Tower

St Paul’s Cathedral

Suba o The Shard e veja mais de 20 das principais atrações de Londres em 1 dia de passeio (Crianças quase de graça)!

Descubra!

Relacionados

7 COMENTÁRIOS

  1. A informação acima é imprecisa! Convém deixar anotado que o acesso aos restaurantes é diferente aos da viewing galleries. Se alguém quiser desfrutar da bela vista durante um drinque ou uma refeição num dos badalados estabelecimentos do The Shard, vai ter que providenciar reserva e ir adequadamente vestido (nada de bermudas, de tênis nem de flip-flops, trajes próprios de alguns turistas no verão).

DEIXE UMA RESPOSTA

Publique seu Comentário
Entre com seu nome aqui