Aprenda como viajar para Londres gastando pouco

Aprenda como viajar para Londres gastando pouco

Não adianta: Londres é um sonho caro. Apesar da iminência do Brexit, com a libra mais amena, o real ainda insiste em se apequenar diante dos gastos em pounds. Mesmo assim, se você quer conhecer a capital da Inglaterra com um orçamento controlado, não precisa desanimar. Neste post, você vai aprender como viajar para Londres gastando pouco e curtindo o melhor das atrações gratuitas da cidade.

Museu Britânico tem entrada gratuita em Londres. Foto: Mapa de Londres
Museu Britânico tem entrada gratuita em Londres. Foto: Mapa de Londres

Como é possível viajar para Londres gastando pouco

Os principais gastos da viagem para Londres são a passagem aérea e a hospedagem. Nessas duas categorias, a principal dica para economizar é pesquisar com o máximo de antecedência e buscar datas flexíveis, para aproveitar promoções e períodos menos concorridos.

Passagens

Além de pesquisar as passagens com antecedência, você pode buscar também destinos próximos de Londres e que poderiam se encaixar em seu roteiro pela Europa. Lisboa, Frankfurt e Paris são cidades com voos diretos do Brasil por diferentes companhias e que podem figurar como ponto de chegada ao Velho Continente.

Acomodação

Na hospedagem, considere opções mais econômicas do que os hotéis, como os hostels (albergues), o Airbnb (aluguel de quartos e apartamentos) e o Couchsurfing (rede social para compartilhar acomodação de graça).

cta-hospedagem-londres-correto

Bom, agora que você já sabe como gastar menos na passagem e na hospedagem, vale entender outros custos que terá em Londres.

Alimentação

A comida pode ser cara se você jantar em restaurantes luxuosos e pedir vinho, mas sanduíches estão à disposição em supermercados e Pret a Mangers e são muito comuns na rotina atribulada dos londrinos. Outros lanches, como pizzas e hamburguers, também não têm preços exorbitantes. E não deixe provar um Fish & Chips: os preços variam de 7 a 15 libras.

Transporte

Muitos reclamam do preço do transporte público de Londres, mas o custo-benefício é muito bom. Por 6,50 libras, no Oyster Card, você pode andar de metrô e ônibus quantas vezes quiser no dia e vai conseguir se deslocar para onde tiver vontade sem depender de carro ou táxi.

CTA - Transfer do aeroporto para o hotel

Economize nas atrações na viagem para Londres

Para viajar para Londres gastando pouco, é importante entender como economizar ao máximo nas atrações. Se você já tem uma boa noção de quais pontos turísticos e atrações você quer conhecer, veja como poupar umas boas libras curtindo o melhor da cidade.

Ingressos antecipados

Cada atração turística de Londres tem um site oficial que vende ingressos antecipados. É a garantia de encontrar um preço mais barato do que da entrada na hora.

Mas visitar o site de cada atração e realizar inúmeras compras não é a melhor maneira de adquirir as entradas. Para resolver tudo em uma só transação, visite o site do órgão oficial de turismo da Grã-Bretanha, o VisitBritain, e compre todos os ingressos de uma vez só, em dólares. Além da economia, você não para na fila de ingressos. Tempo é dinheiro, especialmente em Londres (e o dinheiro é a libra!).

Ingressos para as atrações de Londres

Preços das atrações

A London Eye, o museu de cera Madame Tussauds e a Torre de Londres são atrações caras e superam as 20 libras. Mas os museus públicos são todos gratuitos. Veja: Preços das atrações de Londres.

London Pass

Existe um passe que dá entrada a dezenas de atrações em Londres. O London Pass pode valer a pena em alguns casos, mas não sempre, já que ele não cobre passeios como a London Eye, a London Dungeon, o Madame Tussauds e outras atrações bem concorridas. Descubra: Quando o London Pass vale a pena?

2 por 1

Se você não viaja sozinho para Londres, deve conhecer a promoção 2 for 1, que dá direito a dois ingressos na compra de um. Nesse caso, você não vai poder garantir as entradas com antecedência e vai ter um trabalhinho na hora, mas pode economizar uma boa grana. Confira: Como usar o 2 for 1.

Atrações gratuitas

Sim, a gente já avisou que muitas das atrações de Londres são gratuitas. Mas pouca gente se dá conta de quantas opções (excelentes) de passeios estão disponíveis sem custo para o viajante. Por isso, veja uma pequena amostra:

E aí, curtiu as dicas para viajar para Londres gastando pouco? Quais são as suas dicas? Comente.

Nosso e-book com 7 dias de atrações em Londres:

pequeno-cta-roteiro-do-mapa-de-londres

Deixe seu comentário

Sem comentários