Descubra os principais pontos turísticos da inglaterra

Descubra os principais pontos turísticos da inglaterra

Pesquisando os pontos turísticos da Inglaterra para ver se inclui mais cidades além de Londres no seu roteiro? Abaixo fizemos uma seleção com os principais.

Pontos turísticos da Inglaterra além de Londres

As pedras de Stonehenge

Stonehenge
Stonehenge é patrimônio da humanidade. Foto: Renata Cabanas

Stonehenge é uma estrutura de pedras que medem até 5 metros de altura e pesam até 50 toneladas, cujo significado se desconhece até hoje. A região é cercada de lendas e mitos. Explore Stonehenge.

Castelo de Windsor

Castelo de Windsor é o maior e mais antigo palácio ocupado no mundo. Foto: Mapa de Londres
Castelo de Windsor oferece passeio pela vida da monarquia. Foto: Mapa de Londres

A uma hora de Londres, Windsor é um bate-volta perfeito para quem quer conhecer o maior e mais antigo castelo habitado do mundo, refúgio de fim de semana da Rainha Elizabeth II.

Banhos romanos em Bath

Bath - Cidades Medievais
Bath é famosa pelos banhos romanos. Foto: iStock, Getty Images

Você sabia que a Grã-Bretanha foi colonizada primeiramente por romanos quase dois mil anos atrás? Pois é. E Bath tem resquícios muito interessantes dessa história. Conheça Bath.

Christ Church College em Oxford

Christ Church College - Oxford - Mapa de Londres
Christ Church serviu de inspiração para refeitório de Hogwarts. Foto: Mapa de Londres

A Christ Church College é uma das maiores e mais belas faculdades da Universidade de Oxford. Este hall aí da foto serviu de inspiração para o refeitório da escola de magia Hogwarts, da série Harry Potter. A um pulinho de Londres, a cidade está cheia de atrações interessantes para o visitante.

Universidade de Cambridge

Trinity College
Trinity College é uma das principais faculdades da Universidade de Cambridge. Foto: Mapa de Londres

A Universidade de Cambridge é uma das mais famosas e antigas de todo o mundo. Daqui saíram primeiros-ministros, monarcas e nomes como Bertrand Russell, Hugh Laurie, Douglas Adams, Stephen Fry. A cidade fica a uma hora de Londres e é um passeio muito agradável para um dia de caminhadas. Veja: Como visitar Cambridge

Cavern Club em Liverpool

Cavern Club parece de fato uma caverna. Foto: Mapa de Londres
Cavern Club parece de fato uma caverna. Foto: Mapa de Londres

O Cavern Club serviu de palco para os primeiros shows dos Beatles. Além do Cavern Club, a cidade de Liverpool tem muitas atrações e pontos turísticos para os fãs do grupo. Confira: Como visitar Liverpool.

Cidades medievais

Castle Comb - cidades medievais da Inglaterra
Castle Comb fica a Oeste de Londres, a 2h de trem. Foto: iStock, Getty Images

A Inglaterra ainda tem muitas cidades, vilas, aldeias e áreas medievais, cujos traços remontam a séculos de história. Que tal embarcar em uma aventura pelo interior do país e fazer uma verdadeira viagem ao passado? Veja: cidades medievais da Inglaterra.

Estádios de Manchester

Old Trafford Stadium
Estádio Old Trafford. Foto: André Zahn, CC BY-SA 2.0

Manchester é a casa de dois dos grandes times de futebol da Inglaterra, o Manchester City e o Manchester United. Veja como visitar o Old Trafford e o Etihad Stadium.

cta-hospedagem-londres-correto

Pontos turísticos de Londres

Como capital do Reino Unido e principal cidade da Inglaterra, Londres reúne dezenas de atrações e pontos turísticos. Vamos listar apenas três aqui:

Palácio de Buckingham

Palácio de Buckingham, a casa da Rainha Elizabeth II em Londres. Fotos: Mapa de Londres
Palácio de Buckingham, a casa da Rainha Elizabeth II em Londres. Fotos: Mapa de Londres

O Palácio de Buckingham é a residência do monarca britânico desde a Rainha Vitória. A Troca da Guarda ocorre aqui em frente e é uma das atrações mais concorridas para turistas de primeira viagem. Para visitar as salas de estado do palácio, é preciso ingresso com hora marcada.

Palácio de Westminster

Big Ben - Mapa de Londres
Palácio de Westminster abriga as casas do Parlamento. Foto: Mapa de Londres

O Palácio de Westminster abriga o ícone mais conhecido da Inglaterra, o Big Ben. Além disso, é uma visita incrível que poucos turistas aproveitam em sua viagem para Londres. Você pode conhecer por dentro como funciona o Parlamento e as duas casas: a House of Commons e a House of Lords. Só não dá para ver de perto o Big Ben, que inclusive está em reformas.

London Eye

London Eye à noite
London Eye é a mais famosa roda-gigante e um dos principais pontos turísticos da Inglaterra. Foto: Mapa de Londres

A London Eye foi construída para ser uma estrutura temporária, mas ganhou o coração de londrinos e de todo o planeta. Vale a pena dar uma voltinha (de meia hora) na roda-gigante para ter uma boa visão da capital britânica.

Leia também: 39 pontos turísticos de Londres

CTA - Transfer do aeroporto para o hotel

Turismo na Inglaterra

A Inglaterra é um dos principais destinos turísticos do mundo. Na Grã-Bretanha, que inclui ainda Escócia e País de Gales, desembarcaram em 2016 cerca de 36,7 milhões de viajantes, conforme estimativa do VisitBritain. A capital, claro, é o alvo preferido: de acordo com o Escritório de Estatísticas Nacionais, Londres recebeu 18,7 milhões de visitantes estrangeiros em 2015.

E aí, curtiu conhecer os principais pontos turísticos da Inglaterra? Comente.

Nosso e-book com 7 dias de atrações em Londres:

pequeno-cta-roteiro-do-mapa-de-londres

Deixe seu comentário

Sem comentários