2 For 1 London – Pague 1 Leve 2 nas atrações de Londres

ANÚNCIO

2For1 London (2 por 1 de Londres) é uma promoção da National Rail que permite que os usuários dos seus serviços de transporte possam visitar atrações turísticas em Londres pagando apenas uma entrada e ganhando a outra de graça. Uma família grande, por exemplo, pode economizar uma grana, especialmente nas atrações mais caras.

Texto e fotos: Kamilla Fernandes, Mapa de Londres

ANÚNCIO
Reprodução
Reprodução

Muitas das principais atrações turísticas da cidade participam: Torre de Londres, Churchill War Rooms, Cutty Sark, HMS Belfast, Kensington Palace, London Bridge Experience, London Dungeon, Zoológico de Londres, London Eye, St Paul’s Cathedral, Tower Bridge Exhibition, Museu de Wimbledon e Madame Tussauds. E a lista completa é bem maior.

Para quem se encontra em outras cidades da Inglaterra – como Cambridge, Oxford, Reading, Liverpool, Birmingham – e deseja ir até Londres de trem, o 2 for 1 vale muito a pena: basta utilizar os tickets de ida e volta de Londres.

Mas quem já está em Londres também pode aproveitar  – basta ter um travelcard de papel emitido pela National Rail válido para o dia do ingresso na atração desejada.

ANÚNCIO

Basicamente, o esquema é o seguinte: o viajante que tem passagens emitidas pela National Rail escolhe uma atração no site da promoção, imprime o seu voucher e paga apenas um ingresso para a entrada de duas pessoas. Ou seja, o detentor do voucher e mais um acompanhante. Para isso, são necessários tickets de ida e volta de trem válidos ou travelcards de 1 ou 7 dias válidos para o dia (que também são aceitos no metrô).

Importante: Não, não vale usar Oyster Card. Essa promoção é apenas para passagens de papel. Vamos explicar melhor abaixo.

Para quem se interessou, confira a seguir o nosso passo a passo de como aproveitar o 2For1 London:

1 – Registre-se

Passo 1
Passo 1: Registre-se

Passo 1

O primeiro passo é se cadastrar no site da promoção, clicando em “Register” (Registrar). Preencha seu título, nome, sobrenome e endereço. Caso você não more no Reino Unido, basta clicar em “Change” (Mudar) logo ao lado da frase “Do you live outside the UK?” (Você mora fora do Reino Unido?), embaixo do campo “Postcode” (CEP). Nesse caso, escolha seu país e coloque seu endereço normalmente. Em seguida preencha seu email e escolha uma senha válida.

2 – Clique em Things to do

Agora você deve explorar o site para escolher qual atração você deseja visitar. Para isso, clique em “Thing to do” (Coisas para fazer) no menu principal.

3 – Escolha sua atração

Passo 3: explore as atrações
As atrações estão divididas nas seguintes categorias: Exhibitions & Events (Exibições e Eventos), Landmarks e Historial Sites (Marcos e Pontos Históricos), Sports & Recreation (Esportes e Recreação), Tours e Guided Walk (Tours e Passeios Guiados), Galleries e Museums (Galerias e Museus), Theme & Adventure Parks (Parques Temáticos e de Aventura), Entertainment, Shows & Concerts (Entretenimento, Shows e Apresentações), Zoos, Farms & Wildlife (Zoológicos, Fazendas e Vida Selvagem), Boat Trips and Cruises (Viagens de Barco e Cruzeiros), Historial Houses, Gardens & Parks (Casas Histórias, Jardins e Parques), Food, Drink & Shopping (Comida, Bebida e Compras) e Hotels & Accomodation (Hoteis e Acomodações).

4 – Saiba mais sobre a atração desejada


Passo 4
Passo 4 - 2

Entre nas categorias para ver a lista de atrações e clique em cada uma delas para saber mais sobre o que se trata, o endereço, dias e horários de visitação e o preço.

5 – Selecione quantos vouchers quiser

Você pode fazer o download automático do seu voucher ou apenas adicionar ao carrinho para decidir depois. Você não paga nada para gerar os vouchers e pode gerar quantos vouchers você quiser. Ou seja, dá para aproveitar as passagens para ter desconto em mais de uma atração.

6 – Baixe o voucher

Passo 6

Se clicar em “Download Now” (Fazer o Download agora), você deve preencher a data de sua visita, qual a estação de partida de seu passeio, e quantos adultos e crianças vão visitar o local. O voucher vale para no máximo duas pessoas, independente de adultos ou crianças. Sobre a data e a estação que você vai começar o seu passeio, elas não influenciam em nada no voucher, e nem mesmo aparecem nele. Ou seja, o campo não é determinante, e você pode realizar seu passeio a qualquer dia e começá-lo de qualquer outra estação, desde que as passagens sejam no mesmo período da visita.

7 – Imprima o voucher

Passo 7

Se clicar em “Add to Basket”(Adicionar ao cesto), o voucher vai ficar guardado na sua conta e você pode ver depois a lista de todas as atrações que você reservou, clicando em “My Account” (Minha Conta) ou Offers Basket (Cesto de Ofertas). Nessa lista você pode entrar nas atrações e imprimir o voucher, exatamente como no passo anterior. Os vouchers ficarão disponíveis no seu cesto até o dia 30/04/2014. Vale ressaltar ainda, que, no caso de entradas para teatro, você precisa reservá-las com antecedência. Para isso, ligue para o London Theatre Clube no telefone 020 7907 7039.

8 – Escolha passagem ou travelcard

Passo 8

Depois de ter a data e a atração definidas, você precisa comprar suas passagens da National Rail. É necessário que os tickets tenham o símbolo da National Rail, e sejam de ida e retorno, das duas pessoas que forem visitar a atração, válidos para o dia da visita. Não são aceitos: tickets do London Underground e Heathrow Express nem Oyster Cards. Mas vale lembrar que os tickets da National Rail podem ser usados tanto no Overground quanto no Undergound de Londres, dependendo da jornada e de quais estações você vai passar. Ou seja, dá para comprar travelcards em papel de 1 ou 7 dias (e usá-los para andar de trem, metrô e ônibus o quanto quiser). Os tickets promocionais emitidos pela National Rail também são válidos na promoção, sendo que entre eles estão: Off-Peak, Super Off-Peak, Travelcard, Advance, Anytime, Season Tickets, GroupSave, etc.

9 – Compre o travelcard

Passo 10

Compre os tickets diretamente nas estações que possuem as máquinas da National Rail. Para isso, vá para: Paddington, Marylebone, Euston, Kings Cross, St Pancras, Liverpool Street, London Bridge, Charing Cross, Waterloo ou Victoria (entre outras)

10 – Apresente voucher e passagem

Com os tickets e o voucher impressos, basta você se dirigir até a atração e apresentá-los na bilheteria, pagando então apenas o valor de um ingresso para duas pessoas.

Dúvidas?

Qual é o site do 2 for 1 mesmohttp://www.daysoutguide.co.uk/

Que tipo de passagem eu preciso?

As de papel. Valem a pena travelcards de 1 ou 7 dias, por exemplo. O travelcard de 1 dia (8,80 libras para viajar a qualquer hora) basta comprar em uma máquina da estação ou no guichê de vendas. Já o de 7 dias (30,40 libras para viajar a qualquer hora) exige um photocard. Para obtê-lo, leve uma foto 3×4 e o passaporte. É tudo feito na hora.

Onde eu posso comprar as passagens?

Na estação de trem de: Paddington, Marylebone, Euston, Kings Cross, St Pancras, Liverpool Street, London Bridge, Charing Cross, Waterloo e Victoria (entre outras).

Posso comprar apenas um ticket single?

Não.

As duas pessoas precisam ter passagens válidas para o dia?

Sim.

Quais atrações participam da promoção?

Elas variam. Em alguns períodos, a London Eye cai fora, por exemplo. Algumas das principais: Torre de Londres, Churchill War Rooms, Cutty Sark, HMS Belfast, Kensington Palace, London Bridge Experience, London Dungeon, Zoológico de Londres, London Eye, St Paul’s Cathedral, Tower Bridge Exhibition, Museu de Wimbledon e Madame Tussauds.

Posso ir em duas atrações no mesmo dia?

Sim, você pode ter um travelcard válido para aquele dia e utilizá-lo com quantos vouchers de atrações diferentes quiser.

ANÚNCIO