Feiras de rua e mercados em Londres

ANÚNCIO

Reunimos aqui algumas das principais feiras de rua e mercados em Londres. Não programe sua viagem sem incluir pelo menos um deles em seu roteiro.

O Borough Market, o Camden Lock, o Portobello Market e o Brick Lane Market são algumas daquelas atrações gratuitas que superam muitas das caríssimas anunciadas em revistas. Cada um desses mercados aproveita três detalhes que os torna únicos e irresistíveis: a diversidade cultural dos visitantes, a oferta de bons produtos e o clima de rua, que favorece o vislumbre das belezas de uma das cidades mais lindas do planeta.

ANÚNCIO

4 mercados em Londres

Camden Lock e feiras de Camden Town

Camden Town - Mapa de Londres
Conheça as feiras de Camden Town. Foto: Mapa de Londres

Camden Lock é um das mais famosas feiras e mercados em Londres. Situado na exótica e famigerada Camden Town, a feira oferece de tudo: artesanato curioso, roupas que oscilam das mais descoladas às mais bregas, peças de design divertidas, acessórios diversos, drogas inusitadas, comidas típidas indianas e chinesas e boas cervejas. Estima-se que aproximadamente 100 mil turistas e nativos passem ao longo do Regent’s Canal para visitar Camden Lock todo fim de semana. Saiba mais sobre as feiras de Camden Town.

Portobello Market

Portobello Market - Notting Hill - Mapa de Londres
Conheça o Portobello Market. Foto: Mapa de Londres

Portobello Market é uma das feiras de rua mais famosas do mundo. Localiza-se no West side de Londres, na Portobello Road, no bairro Notting Hill. Ao longo da rua, encontram-se brechós, restaurantes, barraquinhas de bugigangas, lojas de antiguidades e milhares de turistas. Embora atraia viajantes de todo o planeta, Portobello Market não é desprezada pelos londoners, que costumam passear e fazer umas comprinhas no local. Saiba mais sobre Portobello Market

Borough Market

Borough Market - Foto: Chris Green / Shutterstock
Conheça o Borough Market. Foto: Shutterstock

Enquanto Portobello Market se especializa em roupas e antiguidades (embora também ofereça comida e outros itens de compra), o Borough Market é um mercado dedicado à comida e à bebida, de preferência as de bom gosto e feitas na hora. No mercado de Borough, é bom escutar o som ambiente. Peixes sendo arremessados no gelo, transeuntes guiados pelos aromas das comidas fresquinhas, vendedores oferecendo provas de queijo, amigos bebendo uma cerveja artesanal. A comida vira música em uma das feiras de rua mais bacanas de Londres. Saiba mais sobre o Borough Market.

ANÚNCIO

Brick Lane

Brick Lane Market - Mapa de Londres
Conheça Brick Lane. Foto: Shutterstock

A região é associada diretamente ao curry e às bagel shops judaicas. Mas o lugar oferece muito mais do que comida. O Brick Lane Market, na Old Truman Brewery, abriga feiras de artistas e designers emergentes. Nas redondezas, lojas de antiguidades e peças vintage. Saiba mais sobre a Brick Lane

Gostou de conhecer mais sobre as feiras de rua e mercados em Londres? Comente!

Conheça também

O trendy Brixton Village Market

O tradicional Shepherd Market

ANÚNCIO