Trem Londres Amsterdam: veja dicas para a viagem

4
1656
Descubra!

Pensando em pegar um trem de Londres para Amsterdam e curtir os Países Baixos na sua trip pela Europa? É uma boa ideia. Esse lugar de nome esquisito, coberto de água, cheio de liberdade e povoado por gente bonita, inteligente e ciclista oferece um frescor de ideias e uma profusão de cores para quem está deixando o caos organizado da capital britânica. O trajeto pode ser feito em por via terrestre (e por dentro do Eurotúnel) ou em uma hora de avião.

Abaixo, você vai entender bem como fazer esse percurso do trem Londres Amsterdam e também opções diferentes de transporte, como o ônibus e o avião, para que você possa compará-las e organizar melhor o seu roteiro.

Amsterdam
Amsterdam é uma das cidades mais coloridas da Europa. Foto: iStock, Getty Images

Trem de Londres para Amsterdam

Antes de tudo, é bom a gente se situar, né? Você sabe onde fica Amsterdã? Bom, Amsterdã é a capital dos Países Baixos (mais conhecidos pelo tecnicamente incorreto termo “Holanda”, que na verdade designa duas das principais províncias da nação). Ela se localiza na Europa, bem perto da Inglaterra.

Veja no mapa onde fica Amsterdã em relação a Londres:

Passo a passo para a viagem de trem

Agora você já tem uma boa noção das distâncias e de onde Londres e Amsterdã se situam no mapa. Então é hora de definir se você vai querer pegar o trem mesmo ou vai verificar alternativas de transporte.

Para pegar um trem da Inglaterra para a Holanda, primeiro você deve pesquisar as opções disponíveis em dois sites, o da Eurostar e algum outro que compare valores de diferentes companhias ferroviárias (RailEurope, por exemplo).

A melhor opção é a Eurostar, que hoje faz o trajeto direto, sem escalas, entre Londres e Amsterdam. O trem de alta velocidade passa pelo Eurotúnel, sob o Canal da Mancha, a 300 km/h e chega em 3 horas a Rotterdam e em 3h40min em Amsterdam.

Para a volta, há uma conexão em Bruxelas, onde é feito o procedimento da imigração britânica. Por isso, o retorno de Amsterdam para Londres leva mais tempo, cerca de 4 horas.

Então pesquise aí:

Onde pesquisar: Eurostar e RailEurope

Quanto custa: A partir de 35 libras (com antecedência)

Duração da viagem: entre 3h40 e 5 horas

Possibilidades de percurso: 1) Londres – Rotterdam – Amsterdam; 2) Londres – Lille – Amsterdam; 3) Londres – Bruxelas – Amsterdam

Estação de saída em Londres: St Pancras (para chegar, você pode usar as linhas Circle, Hammersmith & City, Victoria, Piccadilly, Northern e Metropolitan de King’s Cross St Pancras).

Roteiro em Londres

Ônibus de Londres para Amsterdam

O ônibus de Londres para a Holanda não é uma opção adequada, porque demora tempo demais. São entre 11 e 12 horas de viagem. Mas, claro, pode ficar bem barato se você decidir passar a noite no bus sem pagar por um hotel. A passagem custa a partir de 18 libras.

Onde pesquisar: Eurolines e Megabus

Quanto custa: A partir de 18 libras

Duração da viagem: entre 11 e 12 horas

Percurso: Londres – Amsterdã

Estação de saída em Londres: Victoria Coach Station (pegue metrô para a estação de Victoria, nas linhas Circle, District e Victoria).

Avião de Londres para Amsterdam

Para quem está planejando a viagem entre Londres e Amsterdam com antecedência de alguns meses, o avião costuma ser mais barato do que o trem. Além disso, em vez de demorar até 6 horas, o trajeto por via aérea leva apenas uma hora (é importante contar a chegada ao aeroporto, o check-in, etc).

Onde pesquisar: Easyjet

Quanto custa: A partir de 35 libras

Duração da viagem: 1h20

Percurso: Londres – Amsterdã

Aeroporto de saída em LondresGatwick.

Atrações de Amsterdam

Definiu como vai de Londres para Amsterdam? Pronto, agora é hora de fazer o seu roteiro. Para isso, veja algumas atrações que consideramos essenciais na cidade:

  • Casa de Anne Frank (museu no edifício onde Anne e outros quatro judeus se refugiaram na Segunda Guerra)
  • Museu Van Gogh (Maior coleção de pinturas do artista)
  • Heineken Experience (Museu onde ficava a primeira cervejaria da Heineken)
  • Rijksmuseum (Museu nacional dos Países Baixos, dedicado às artes e à história)
  • Red Light District (a zona da luz vermelha, onde prostitutas se oferecem nas janelas)
  • Passeios de bicicleta e de barco.

E, por fim, um guia que vai ajudar você a planejar o que fazer em Amsterdam.

cta-hospedagem-londres-correto

Leia também:

De Londres para outros países da Europa

De Londres para outras cidades inglesas

E aí, curtiu as dicas para a viagem de trem de Londres para Amsterdam? Como será o seu roteiro? Comente.

Descubra!

Relacionados

4 COMENTÁRIOS

  1. OLÁ

    Irei fazer em maio/17 essa viagem de Londres a Amsterdam. Li vários sites comentado sobre qual melhor opção, contudo, nenhum informou que no quesito tempo sai quase a mesma coisa no que se refere a trem e avião. Pois se a viagem de trem dura o máximo de 6 horas, a de avião durará cerca de 5 horas, pois no nosso caso (KLM) ao comprar a passagem nos foi solicitado 3 horas de antecedência no aeroporto, somado a 1 hora de trânsito até o aeroporto (London City), acrescentado a 1 hora e 20 minutos de viagem, pronto: 5 horas e 20 minutos. Outra ressalva que faço é que a passagem de avião que a princípio sai mais barata, pode sair também mais cara, haja vista você ter que pagar pela bagabem de porão, pois se vc estiver passando mais de uma semana irá precisar de mais roupas, então… Só dando essa dica que a diferença entre tempo e dinheiro não é tão grande.

  2. Olha, amei suas dicas, nossa viagem é chegando em Paris e saindo de Amsterdan, de principio o roteiro era Paris/Londres/Bruxelas e Amsterdan, mas agora resolvemos ficar em Londres pra ver o casamento do principe e depois seguir para Amsterdan/Brasil. Creio que vamos optar por fazer Londres/Amsterdan de avião, trem está muito caro, por isso muito grata pelo seu blog. Eu gostaria de sua opnião, talvez gastemos o mesmo tempo indo de avião, depois que vi o comentário da Martha aí em baixo, voce poderia de dar umas dicas?

DEIXE UMA RESPOSTA

Publique seu Comentário
Entre com seu nome aqui