Conheça 8 cidades medievais na Inglaterra

7
661
Compre agora!

Quer fugir da rota turística no Reino Unido, dar um tempinho para Londres e viajar ao passado? Então preste atenção na nossa lista de cidades medievais da Inglaterra.

Mas antes de sair comprando passagens, lembre-se de que não há cidades inteiramente medievais por aqui, e sim áreas, aldeias e vilarejos cujos traços predominantes remontam àquele período.

Normalmente, nas cidades (cities), há áreas de traços arquitetônicos antigos bem próximos de regiões mais modernas. Mesmo assim, as opções desta lista trazem belos contornos, construções e histórias para quem curte viajar para outras eras.

8 cidades medievais da Inglaterra

Abaixo, você vai encontrar cidades, vilarejos e aldeias, com uma foto de cada, uma descrição básica e o link para encontrar mais informações sobre o destino. Enjoy!

1. Chipping Campden

Chipping Campden - cidades medievais da Inglaterra
Chipping Campden fica a Noroeste de Londres. Foto: iStock, Getty Images

Chipping Campden é uma pequena vila no distrito de Cotswold, em Gloucestershire. O lugar era famoso centro de comércio de lã na idade medieval. Hoje está voltado para o turismo, cheio de restaurantes e pequenas lojas. As construções são de pedra Costwold – daí vem o nome do distrito. Vindo de trem, há uma parada em Stratford-upon-avon (cidade de Shakespeare), que pode fazer parte do seu roteiro.

Estação de trem mais próxima: Moreton-in-Marsh, a 1h30 de Paddington, em Londres.

Saiba mais sobre Chipping Campden

2. Castle Combe

Castle Comb - cidades medievais da Inglaterra
Esta cidade medieval fica a Oeste de Londres. Foto: iStock, Getty Images

Castle Combe é um dos vilarejos com aspecto mais medieval na Inglaterra. Situa-se em Wiltshire e deve seu nome a um castelo do século 12 que se localizava a 600 metros ao Norte. A igreja de St Andrew tem partes remanescentes dos séculos 13 e 15, embora a maior parte tenha sido reconstruída em 1850. O aspecto idílico desse lugar é cenário de diferentes filmes, como Doutor Dolittle (de 1967) e o Assassinato de Roger Ackroyd (de Agatha Christie).

Estação de trem mais próxima: Chippenham, a 1h15 de Paddington, em Londres

Saiba mais sobre Castle Combe

3. Hereford

Hereford - cidades medievais
Hereford fica a Oeste de Londres. Foto: iStock, Getty Images

Hereford é uma cidade medieval em Herefordshire, um dos 39 condados históricos da Inglaterra. A cidade é famosa por sua produção de cidra, cerveja, artigos de couro e, principalmente, por sua criação de gado (da raça homônima).

Estação de trem mais próxima: Hereford, a 2h40 de Paddington, em Londres.

Saiba mais sobre Hereford

4. Winchester

Winchester - cidades medievais
Winchester se localiza 98km a Sudoeste de Londres, a 1h de trem.

Colonizada pelos romanos, Winchester é a capital do condado de Hampshire, na Inglaterra. O principal cartão-postal da cidade é a Catedral de Winchester, uma das maiores da Europa. Aqui fica ainda a Universidade de Winchester. Na Idade Média, foi um importante centro comercial de lã.

Estação de trem mais próxima: Winchester, a 1h de Waterloo, em Londres.

Saiba mais sobre Winchester

5. Ludlow

Ludlow - cidades medievais
Ludlow fica 225 km a Noroeste de Londres. Foto: iStock, Getty Images

Ludlow situa-se no condado de Shropshire, na Inglaterra, pertinho da fronteira com o País de Gales. Tem uma população de apenas 11 mil habitantes. A parte mais antiga fica na cidade murada, fundada no fim do século 11 após a invasão normanda. Ao todo, possui mais de 500 construções listadas com interesse histórico ou arquitetônico.

Estação de trem mais próxima: Ludlow, a 3h de Euston, em Londres.

Saiba mais sobre Ludlow

6. York

York - cidades medievais
York fica ao Norte de Londres, a 345 km da capital e a 2h de trem. Foto: iStock, Getty Images

Com 2 mil anos de história, York é uma cidade de grande importância para a Inglaterra. A Catedral de York é seu principal cartão-postal. Na Idade Média, após a invasão normanda, transformou-se em um dos grandes centros comerciais do país. Apesar de ter se modernizado bastante, ainda conta com ruelas, casas e pubs que lembram tempos remotos.

Estação de trem mais próxima: York, a 2h de Kings Cross, em Londres.

Saiba mais sobre York

7. Durham

Durham - cidades medievais
Esta cidade medieval fica ao Norte de Londres. Foto: iStock, Getty Images

Durham é outra cidade histórica do país e capital do condado de mesmo nome. Sua igreja, fundada no local onde faleceu St Cuthbert, era um destino de peregrinação na Inglaterra medieval. O castelo e a catedral, do século 11, são patrimônios históricos da Unesco.

Estação de trem mais próxima: Durham, a 2h50 de Kings Cross, em Londres.

Saiba mais sobre Durham

8. Lavenham

Lavenham se situa a Nordeste de Londres, a 2h30 de trem. Foto: iStock, Getty Images
Lavenham se situa a Nordeste de Londres, a pouco mais de 1h de trem. Foto: iStock, Getty Images

Lavenham é uma vila no condado de Suffolk, na Inglaterra. Ela foi uma das cidades medievais mais ricas do país. Hoje é uma boa pedida para uma visita rápida, especialmente para conferir a igreja do século 15, algumas construções da idade média e cenários dignos de filme. De fato, aqui foram rodadas algumas cenas do último longa da série Harry Potter.

Estação de trem mais próxima: Colchester, a de 1h de Liverpool Street, em Londres.

Saiba mais sobre Lavenham

Viagem de Londres para as cidades medievais

Quer saber como chegar a essas cidades medievais partindo de Londres? Basta consultar o site da National Rail, que coordena todo o transporte ferroviário no Reino Unido.

Além de vender as passagens, o portal reúne todas as informações que você precisa sobre horários, preços, estações de chegada e saída e duração da viagem.

Se você preferir o ônibus, navegue na direção do site da National Express.

Mais cidades da Inglaterra

Há muitas outras cidades da Inglaterra com raízes no passado. Se você gosta dessa viagem na história mas prefere opções mais perto de Londres, que tal considerar Bath, Cambridge e Oxford?

Bath - Cidades Medievais
Bath é famosa pelos banhos romanos. Foto: iStock, Getty Images

E se você estiver cansado da história e quiser apenas curtir um destino diferente na Inglaterra, experimente Liverpool (que tem atrações relacionadas aos Beatles e ao clube de futebol), Manchester (que tem os estádios do Manchester City e do Manchester United) ou Brighton (uma praia universitária bem pertinho de Londres).

Curtiu as dicas de cidades medievais na Inglaterra? Qual você pretende incluir no roteiro? Deixe um comentário.

Compre agora!

7 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here