Visite Bath e Stonehenge

Visite Bath e Stonehenge
Rio Avon e a Pulteney Bridge.

Uma boa pedida para quem está em Londres e tem algum tempo extra é visitar Bath, no sudoeste da Inglaterra, no Condado de Somerset, e a lendária Stonehenge.

Alimentada por nascentes naturais de águas termais, Bath oferece uma experiência única, com arquitetura deslumbrante, onde arte e história podem ser encontradas em todos os cantos.

A cidade já existia antes da invasão romana, mas foram eles que, há mais de 2 mil anos, deram os contornos que o lugar preserva até hoje. Cortada pelo Rio Avon e rodeada por montanhas, Bath fica a 180 km do centro de Londres e a 20 km de Bristol, uma das maiores cidades do oeste da Inglaterra.



Veja nossa seleção hoteis para se hospedar em Bath


 

Texto e fotos: Renata Cabanas

De Londres para Bath

Vindo da capital, a melhor opção é apanhar o trem na estação Paddington, que custa aproximadamente 40 libras, ida e volta, e leva em média uma hora e meia para chegar.

Passagens: National Rail

Estação: Paddington

Valor: 40 libras, ida e volta, aproximadamente

Tempo de percurso: 1h30

Visite Bath e StonehengeQuanto tempo ficar em Bath

A cidade tem tantas atrações, que, se você puder, será melhor permanecer pelo menos dois dias. Assim, você pode estender a viagem até Stonehenge.

Há diversas opções de hospedagem, desde albergues até hotéis luxuosos. Independentemente do seu orçamento, espere encontrar um destino charmoso e encantador, amplamente preparado para o turismo.

Atrações de Bath

Roman Baths

Visite Bath e StonehengeO ponto alto do passeio é conhecer as piscinas de água quente, conhecidas como Roman Baths, que deram nome e fama à cidade. Por isso, minha sugestão é que essa seja sua primeira parada.

Construído pelos Romanos no século I, o templo foi idealizado para fins religiosos e também para o lazer. Mas não vá pensando em levar roupa de banho, pois não é possível entrar na água. Hoje o lugar é um museu, cujo ingresso custa 12 libras e dá direito a um áudio-guia, muito fácil de usar. Há personagens ao redor da piscina de água quente, e é possível se vestir como os antigos romanos para tirar uma foto diferente!

Visite Bath e Stonehenge

Visite Bath e Stonehenge

Ingresso: 12 libras

Endereço: Abbey Church Yard, BA1 1LZ

Mapa

Site

Telefone: +44 01225 477785.

Horários (fechado 25 e 26 de dezembro):

Janeiro a fevereiro: 9h30 às 17h30 (entrada até 16h30)

Março a junho: 9h às 18h (entrada até 17h)

Julho a agosto: 9h às 22h (entrada até 21h)

Setembro a outubro: 9h às 18h (entrada até 17h)

Novembro a dezembro: 9h30 às 17h30 (entrada até 16h30)

Bath Abbey

Localizada no centro da cidade, bem próxima de Roman Baths, a Bath Abbey é uma das últimas catedrais medievais da Inglaterra. Oferece um tour de aproximadamente 45 minutos, no qual é possível escalar os 212 degraus e alcançar o topo da torre para ter acesso a uma vista estonteante da cidade e ainda conhecer o sino e o relógio. O passeio custa 6 libras para adultos e 3 libras para crianças e ocorre de segunda a sábado, das 9h às 17h30.

 



Veja nossa seleção hoteis para se hospedar em Bath


 

Visite Bath e Stonehenge

Duração: 45 min

Ingresso: Adulto 6 libras / Criança 3 libras

Horários: Segunda a sábado, das 9h às 17h30

Endereço: Abbey Churchyard, BA1 1LY

Mapa

Telefone: +44 (0) 1225 422462

Site

2 fotos

Visite Bath e StonehengeThe Royal Crescent

Este magnífico edifício, construído entre 1767 e 1774, abriga um suntuoso museu, onde todos os dormitórios, luxuosos e belamente adornados, remetem ao século 18. O gramado é perfeito para um piquenique, se o clima britânico assim permitir.

Endereço: 1 Royal Crescent, BA1 2LR

Mapa

Horários: Fevereiro a outubro – de terça a domingo, das 10h30 às 17h. De outubro a dezembro – de terça a domingo, das 10h30 às 16h.

Ingresso: Adultos 6,50 libras /Crianças 2,50

Telefone: +44 01225 428126

Site

Thermae Bath Spa

Para quem ficar com vontade de experimentar um banho nas águas quentes de Bath, a dica é visitar o Thermae Bath Spa. Esse Spa, bem no centro da cidade, possui uma piscina a céu aberto com uma incrível vista para a cidade e muitos outros atrativos.

Há diversas opções de pacotes, que incluem tratamentos medicinais e estéticos, com águas quentes, massagem, jantar e uma infinidade de mimos. Os valores não são tão acolhedores quanto o banho, mas o privilégio de poder se beneficiar das propriedades minerais dessas águas, assim como os romanos fizeram muitos anos atrás, não tem preço.

Endereço: Hot Bath Street, BA1 1SJ

Mapa

Horários: 9h às 21h30

Telefone: +44 (0) 844 888 0844

Site

Quer mais?

Além dessas atrações, Bath ainda oferece uma enorme quantidade de museus, como o Fashion Museum, que apresenta a história da moda do século 16 até os dias de hoje, o Holburne Museum com uma vasta coleção de objetos de arte, a Victoria Art Gallery, com exposições temporárias, e o Jane Austin Centre, que retrata a vida em sociedade na época em que a famosa escritora viveu na cidade.

Comer e beber

Visite Bath e StonehengePara os amantes da boa mesa, Bath tem uma variada gama de restaurantes, bistrôs e cafés que são um charme. Uma sugestão para um fim de tarde de sol (hopefully) é o Riverside Caffe. Ele fica literalmente no “pé” da ponte Pulteney e possui um completo cardápio de guloseimas para um perfeito chá da tarde inglês.

Endereço: 17 Argyle Street, BA2 4BQ

Mapa

Telefone: +44 (0) 1225 480532

Site

Visite Bath e StonehengeStonehenge

Se houver tempo na agenda para um segundo dia, aproveite para visitar Stonehenge, aquela famosa formação circular de pedras, que fica a 57 km de Bath. Há empresas de turismo que oferecem visita de 3 horas por um preço razoável. Mais do que isso é desnecessário, pois, além da misteriosa formação arquitetônica e da paisagem ao redor, não há mais nada a fazer.

Visite Bath e Stonehenge

Vale a pena visitar e tentar tirar suas conclusões sobre a real finalidade da formação: seria um calendário gigante? Um cemitério? Um templo ao Sol? Ou ainda um espaço reservado para a recepção de alienígenas?

Endereço: Off A344 Road, Amesbury, Wiltshire – SP4 7DE

Tours: a Scarpertours  faz o tour de 3 horas por 15 libras

Mais sobre Stonehenge

Artigo anteriorPor dentro do Parlamento do Reino Unido
Próximo artigoRock em Londres