Como encontrar as melhores escolas de inglês em Londres

Se você quer encontrar as melhores escolas de inglês em Londres e dominar de vez o idioma britânico, chegou ao lugar certo.

A situação se repete: você passou anos naquele cursinho de inglês, tentou aprimorar a língua ouvindo músicas e assistindo seriados, mas acha que só vai obter fluência com uma imersão completa em Londres.

Estudar inglês em Londres nas melhores escolas da cidade significa entrar em contato direto e intenso com a cultura britânica.

Um mês de inglês em uma boa escola na capital do idioma pode ser tão proveitoso quanto um ano ou mais de cursinho no Brasil.

Além de viver em uma cidade incrível, você vai mergulhar de cabeça em um país que preserva a essência do inglês.  

Então, se você não sabe nem por onde começar a organizar um intercâmbio e quer encontrar as melhores escolas de Londres, seja bem-vindo ao nosso guia completo sobre o assunto.

Para dar uma ajudinha, nós conversamos com o Luciano Baldauf, da agência Global Active Study, para coletar as melhores dicas para quem deseja estudar em Londres.

Pronto para descobrir quais são elas? ?

Londres
Londres é um dos destinos mais procurados por estudantes. Foto: iStock, Getty Images

Melhores escolas de inglês em Londres: como encontrar?

Algumas das melhores escolas de inglês estão em Londres. Mas escolher uma entre centenas não é uma tarefa fácil. Por isso, contar com o auxílio de alguém que tem uma década de experiência no assunto pode fazer toda a diferença.

De acordo com Baldauf, Londres possui excelentes escolas para quem deseja aprender inglês.

Estudar em Londres

Muitas delas, inclusive, com promoções especiais para brasileiros. “As escolas são credenciadas pela Imigração e recebem o selo de qualidade do British Council, garantindo um melhor aproveitamento do investimento total”, explica.

Entre as opções de escolas de inglês em Londres, é possível citar a LSC Stanton Londres e a LSI London Central. Ainda na Inglaterra, a OHC Oxford e a Interactive English Brighton representam boas alternativas.

Mas, segundo Baldauf, há muito mais opções à disposição. 

“O que nós procuramos fazer aqui na Global Active Study é achar escolas de alta qualidade, com preços competitivos e com o menor número de brasileiros possível, para que o estudante possa aproveitar ao máximo o aprendizado”, esclarece.

O melhor é que as escolas oferecem cursos regulares e intensivos tanto para quem possui um nível básico de inglês, quanto para quem procura uma preparação para exames oficiais pode Comprar Tcc.

Se você já está em um nível intermediário e deseja apenas melhorar a conversação e a pronúncia, também existe essa possibilidade.

Baldauf destaca, ainda, que existem escolas especiais para profissionais que buscam enfoque no inglês jurídico, para a área de negócios ou medicina, por exemplo.

“Saber inglês hoje é fundamental em um ambiente profissional. Quem tem fluência na língua já tem uma vantagem grande sobre os colegas e competidores”, crê.

Mas por que escolher Londres e não outro intercâmbio para o seu destino? ?

Bem, o Mapa de Londres é prova de que atrações não faltam nessa cidade incrível. “Além da alta qualidade de ensino das escolas, a capital da Inglaterra tem inúmeras atrações turísticas e culturais que tornam a experiência de um intercâmbio inesquecível”, acrescenta Baldauf.

5 dicas para escolher escolas de inglês em Londres

Veja a seguir alguns dos principais pontos de atenção para quem está programando seu intercâmbio de inglês em Londres:

1. Invista em qualidade

As escolas mais baratas de inglês não são, normalmente, as melhores. Muita gente acha que simplesmente passar uma semana na capital britânica já vai resolver qualquer dificuldade com o idioma, mas isso não é verdade. O ensino de qualidade pode ser a diferença entre melhorar 5% e 50%.

2. Prefira escolas de inglês com poucos brasileiros

Muitas escolas de inglês em Londres estão lotadas de brasileiros.

Embora essa característica possa servir de alento para quem está levemente inseguro em enfrentar uma cultura diferente da sua, você deve evitar ao máximo.

Um número grande de brasileiros na sala significa maior probabilidade de usar o português e, assim, desperdiçar inúmeras oportunidades de conversação em inglês.

Lembre-se: quanto mais estrangeiros na escola, melhor para o seu inglês.

3. Verifique o selo de aprovação do British Council

Essa garantia de qualidade envolve inúmeros critérios de avaliação e é uma maneira de ter maior certeza de que o inglês será ensinado por professores capacitados, que a escola conta com uma infraestrutura adequada, que o método de ensino é eficaz e que a instituição trata bem seus estudantes.

4. Investigue os tipos de cursos

Estudar em escolas de inglês em Londres envolve, sim, um investimento considerável. Então, é preciso aproveitar ao máximo a experiência.

Por isso, vale a pena ficar atento a possibilidades de cursos que envolvam o inglês e sua área de atuação, por exemplo, e até cursos voltados para o exame de Cambridge, uma distinção que conta muitos pontos no currículo de qualquer um no Brasil.

5. Busque escolas com boa localização

Além de descobrir as melhores opções de ensino do inglês na cidade, você deve também tomar cuidado com a localização dessas instituições.

Uma alternativa muito longe do centro ou de sua hospedagem pode significar tempo demais perdido no trânsito, e cada minuto experimentando a cultura inglesa faz diferença.

Uma das principais preocupações para quem considera fazer um intercâmbio em Londres é o valor alto da libra, que pesa sobre o real. Isso porque, além de arcar com o  investimento da escola de idiomas, é preciso também lidar com as despesas relacionadas ao custo de vida na Inglaterra.

Estudar em Londres

Custo das escolas e cursos de inglês em Londres

A cotação da libra esterlina pode até assustar quem planeja um intercâmbio em Londres. Mas, se você já fez um curso de inglês no Brasil, sabe que o investimento nem sempre vale a pena.

Em algumas escolas no Brasil, os professores falam português demais.

Em outras, os alunos conversam entre si ignorando o inglês.

E em muitas delas, o nível de inglês dos professores é bem inferior ao desejado.

Agora, vamos inverter a história. Imagine pagar um pouco mais caro pelo ensino e contar com professores nativos da Inglaterra, alunos de todas as partes do mundo falando inglês e um ambiente que o leva a mergulhar de cabeça na cultura inglesa do início ao fim do dia.

Pronto, quanto vale essa experiência? Então, ficou animado para planejar hoje mesmo seu intercâmbio? Quer conhecer quais são as melhores escolas de inglês em Londres de acordo com as suas necessidades?

Peça um orçamento grátis

Vamos deixar aqui as informações de contato da Global Active Study, que pode ajudar você a concretizar esse sonho incrível. 

Contato: Luciano Baldauf

Site: http://globalactivestudy.com/

E-mail: contato@globalactivestudy.com

Whatsapp:  +44 7540 493549

Skype: lucianointercambios

Se preferir, peça direto um orçamento para o seu curso de inglês em Londres:

    Seu nome (obrigatório)

    Seu e-mail (obrigatório)

    Idade:

    Cidade/estado:

    Duração do curso estimada:

    Início:

    Que tipo de curso você procura?

    [recaptcha]

    Artigo anteriorQuanto dinheiro levar para Londres e como economizar
    Próximo artigoHotéis em Londres: sugestões com o melhor custo-benefício