Descubra o que fazer em Londres com crianças

Acha que tem pouca coisa para fazer em Londres com crianças? Você está enganado. Quem viaja para a capital britânica em família conta com inúmeras opções de passeios que vão deixar tanto os pequenos quanto os adultos fascinados.

Apesar de ter fama de sisuda, Londres possui um lado divertido, com muitas atrações inesquecíveis para as crianças.

Neste post, reunimos não apenas os passeios tradicionais, mas também lojas que são verdadeiros parques de diversão.

O que fazer em Londres com crianças

Os passeios que vamos sugerir agora são especialmente dedicados às crianças. Mas isso não significa que são passeios apenas infantis ou que adultos não gostem. 

Todas são famosas atrações de Londres, a começar pelo London Aquarium.

Aquário de Londres

Descubra o que fazer em Londres com crianças
Pinguins são atrações do Aquário de Londres. Foto: Mapa de Londres

O Aquário de Londres, chamado de Sea Life London Aquarium, é o abrigo da maior diversidade e quantidade de animais marinhos do Reino Unido. São 2 milhões de litros de água localizados próximo ao Rio Tâmisa e à London Eye (a Roda Gigante dos cartões postais londrinos).

Por ano, são cerca de 1 milhão de visitantes, boa parte deles crianças de vários países diferentes. São 40 tubarões de 12 espécies diferentes, pinguins em um ambiente que simula a Antártica e várias outras espécies, das mais bonitas às mais esquisitas. As crianças gostam particularmente da Ice Adventure, onde verão os cômicos e bonitos pinguins da família Gentoo.

London Dungeon

Descubra o que fazer em Londres com crianças
London Dungeon é a masmorra de Londres. Foto: Mapa de Londres

Imagine uma masmorra que leva os visitantes por um passeio em que vários episódios tenebrosos e marcantes de Londres são encenados por atores com altas doses de dramaticidade, gritos e sangue? Esse é London Dungeon. Um passeio histórico pelo acontecimentos mais trágicos da cidade.

Labirinto de Almas Perdidas, a Grande Praga, o Grande Incêndio de Londres, Câmara de Tortura, o Barbeiro Sweeney Todd, Jack Estripador, essas são algumas das coisas que você vai ver sendo encenada como se fossem eventos de hoje. É um passeio para quem gosta de sustos. Para quem gosta de história é simplesmente imperdível, principalmente se você não for muito de se assustar.

London Eye

Descubra o que fazer em Londres com crianças
London Eye oferece uma bela vista de Londres à noite. Foto: Mapa de Londres

A London Eye você já conhece. Muito dificilmente você nunca se deparou com a famosa foto da roda Gigante de Londres, às margens do rio Tâmisa. Com 135 metros de altura, é a quarta maior do mundo e além de cartão postal, é uma das atrações mais disputadas da cidade.

Inicialmente a roda gigante foi construída para celebrar a virada do milênio e estava programada para ser desmontada após 5 anos. Mas acabou por se tornar um marco da cidade e hoje é uma das principais atrações turísticas. Organize seu passeio com as nossas dicas e leve as crianças. É um ótimo passeio para fazer com elas.

Madame Tussauds

Descubra o que fazer em Londres com crianças
Museu de cera Madame Tussauds é atração para todas as idades. Foto: Mapa de Londres

O Museu de Cera Madame Tussauds é um dos vários museus londrinos. Infelizmente, ao contrário da maioria das galerias e museus da cidade, não é gratuito. Mas o passeio ainda assim vale a pena, especialmente se você estiver com crianças.

As reproduções em tamanho real colocam no mesmo espaço os maiores esportistas, artistas, políticos e líderes de todo o mundo. Até a família real está representada nos corredores do museu.

Antes de irmos para a próxima seção, uma dica importante: As quatro atrações citadas até agora costumam ser oferecidas dentro de um combo que sai muito mais barato do que se fazer os passeios separadamente. Confira!

Museu de Ciências

Descubra o que fazer em Londres com crianças
Museu de Ciências é um dos mais divertidos. Foto: Mapa de Londres

O Museu de Ciências de Londres é um dos maiores do gênero na Europa. As crianças, além de terem espírito curioso de forma natural, também costumam adorar o passeio por ser muito interativo e dinâmico. É um belo exemplo de museu  moderno. Com atrações que envolvem a participação do público com as exposições e projetos.

O Museu conta a história da ciência com exemplos e interações práticas. É certamente uma das melhores opções para pais que estão em visita na cidade com seus filhos.

Estúdio do Harry Potter

Descubra o que fazer em Londres com crianças
Salão Comunal, no estúdio de Harry Potter em Londres. Foto: Mapa de Londres

Próximo ao centro de Londres está o estúdio da Warner Bros que foi palco para as filmagens da série do bruxo mais famoso do mundo. Dentre as atrações, você e as crianças podem visitar o pequeno quarto de Harry embaixo da escada dos Dursley, o escritório de Dumbledore, o Salão Comunal e até mesmo a sala da malquista Dolores Umbridge. Se seus filhos são fãs da série, não tem como escapar, o Estúdio do Harry Potter é parada obrigatória.

Lojas para crianças em Londres

Antes de fechar a sua visita a Londres, inclua também algumas das melhores lojas para crianças do mundo no roteiro. São praticamente atrações turísticas também. E você também vai adorar.

Hamleys, a maior loja de brinquedos do mundo

Descubra o que fazer em Londres com crianças
Hamleys é a maior loja de brinquedos do mundo. Foto: Mapa de Londres

A Hamleys é a maior loja de brinquedos não só de Londres, mas do mundo. Se você conhece a Fao Schwarz de Nova York, você deve ter uma ideia de como é a loja. São sete andares pensados para crianças de todas as idades.

M&M’s World, a maior loja de doces do mundo

Descubra o que fazer em Londres com crianças
M&M’s World tem muitos andares de chocolates e brinquedos. Foto: Mapa de Londres

Não são só doces que você e a criançada vão experimentar na M&M’s World. Lá  você encontrará mochilas, bonecos, camisetas, bolsas, carteiras, bonés e brinquedos, muitos brinquedos feitos especialmente com o tema dos M&M’s.

Não se esqueça de aproveitar e comprar uns bons pacotes de M&M’s de verdade. Você pode optar por potes, sacos ou caixas dos tamanhos mais diversos. Afinal, é a maior loja de doces do mundo.

Loja do Harry Potter em St Pancras

Lembra da plataforma 9 ³/4 que o Harry usa para embarcar para Hogwarts? Pois bem, ela está lá na estação King Cross, em St Pancras. E não só a plataforma, uma loja especializada no bruxinho de J. K Rowling está lá para ser degustada pelos fãs da série. Novamente, amantes da série não tem opção. É ir ou ir.

Wow! Londres é vai ser uma diversão e tanto para as crianças, e para você também! Visite os links indicados para saber mais detalhes sobre cada passeio e se organize para ir nos melhores horários e conseguir os melhores preços.

Viu como tem o que fazer em Londres? Deixe um comentário contando quais são seus planos com os pequenos na capital britânica.

Artigo anteriorComo funciona o passe turístico de Londres, o London Pass
Próximo artigoDescubra como é andar de metrô em Londres