Conheça 5 museus essenciais em Londres

Museus em Londres são assunto sério para a gente. Devido a sua história e papel proeminente no desenvolvimento do mundo ocidental, Londres pode ser considerada um grande museu. Com a devida pesquisa, cada esquina rende um livro. Não é de se admirar, portanto, que alguns dos pontos turísticos mais visitados da capital britânica sejam justamente os museus.

Neste post, reunimos 5 museus que consideramos essenciais para quem visita Londres pela primeira vez e mais alguns bônus para o leitor se perder na cultura e na história da Inglaterra.

5 museus essenciais em Londres

E ao fim da lista, você encontra outras dezenas de museus em Londres – para todos os gostos.

1 – Museu Britânico

Museu Britânico em Londres
Museu Britânico possui um acervo que conta a história da humanidade. Foto: Mapa de Londres

O Museu Britânico tem um dos maiores acervos históricos do planeta. A coleção narra a trajetória de toda a civilização ao longo dos séculos. É difícil não se perder por aqui e passar bem mais do que as horas planejadas. E a entrada, acredite, é grátis.

2 – National Gallery

National Gallery abriga algumas das mais belas pinturas da história da arte
National Gallery abriga algumas das mais belas pinturas da história da arte. Foto: Mapa de Londres

A National Gallery apresenta obras dos mais renomados pintores de toda a história. Aqui estão obras de Van Gogh, Picasso, Botticelli, Caravaggio, Raphael, Michelangelo e muitos outros. É inacreditável que uma visita como essa seja completamente gratuita. Aproveite.

3 – Museu Imperial da Guerra

Imperial War Museum é reinaugurado após reforma completa. Foto: Mapa de Londres
Imperial War Museum é reinaugurado após reforma completa. Foto: Mapa de Londres

O Imperial War Museum é um museu fascinante para quem se interessa por conflitos bélicos que envolveram o Império Britânico ao longo da história. Tanques, aviões, interatividades e curiosidades fazem parte das exposições sobre as Grandes Guerras e sobre a Guerra Fria. Imperdível e também gratuito.

4 – Museu de Londres

Museu de Londres - Mapa de Londres
Museu de Londres conta a história da capital britânica. Foto: Mapa de Londres

Londres é um capítulo fascinante da história do mundo e, para conferi-lo de perto, uma visita ao Museu de Londres é fundamental. O museu é dividido por seções muito bem estruturadas, como a Londres Vitoriana, a Grande Praga de Londres, o Grande Incêndio, a Londres romana. Vale a pena e, de novo, você não vai gastar suas libras.

5 – Museu de Cera Madame Tussauds

Que tal viajar no tempo com um realismo que impressiona? Foto: Mapa de Londres
Beatles de cera são atração no museu Madame Tussauds. Foto: Mapa de Londres

Depois de quatro museus de história, cultura e arte, que tal uma paradinha para se encantar com os bonecos de cera do Madame Tussauds? Este é um passeio muito divertido para a família toda. O Madame Tussauds de Londres é o primeiro do mundo e tem algumas atrações exclusivas. Já que você economizou nos outros, neste aqui você vai pagar caro. Mas vale a pena. 😉

Ingressos para as atrações de Londres

Maioria dos museus de Londres é gratuita

Você notou que os quatro primeiros museus da lista anterior têm entrada grátis? É sério. E essa facilidade você não vai encontrar em nenhum outro lugar do mundo.

O Museu Britânico costuma ser comparado com o Louvre, de Paris, por exemplo. Enquanto o primeiro tem ingresso grátis, o segundo custa a partir de 15 euros.

Se você comparar a National Gallery com outras galerias de arte europeias, também vai notar que boa parte delas cobra um valor alto (em euros).

Por isso, aproveite. A lista de museus gratuitos de Londres é enorme. Veja mais exemplos:

Museus de arte em Londres

Museus de história em Londres

Mais museus em Londres

Se você sentiu falta de algum museu nessa lista, não se preocupe: o Mapa de Londres já visitou todos. (OK, isso é mentira, mas já visitamos muuuitos.)

Roteiro em Londres

Abaixo, você encontra uma lista completa com os museus sobre os quais já escrevemos. Tem museus de arte (como Tate Britain, Tate Modern, Victoria & Albert), museus de guerra (Churchill War Rooms, Museu da Força Aérea Real, HMS Belfast), museus para a família (Museu de História Natural e Sherlock Holmes) e muito, muito mais.

Confira:

Lista dos museus de Londres

Artigo anteriorComo visitar o Imperial War Museum
Próximo artigoLondres é um parque de diversões: tem até roda-gigante