Roteiro turístico em Londres: 1 dia

Roteiro de um dia em Londres? Não, não, não. Você deve estar  brincando.

Tem certeza que você não estava procurando nosso roteiro bem completo de Londres?

Se você realmente procura um roteiro de 1 dia na capital britânica, saiba desde já que essa maratona não vai lhe render nem uma vaga ideia do que é a melhor cidade do planeta.

Mesmo assim, já que você insiste, abaixo você encontra um roteiro adaptado dos PromptGuides, com alguns dos principais pontos turísticos de Londres.

Confira o roteiro de 1 dia em Londres. Clique para saber mais sobre cada atração.

8:15:  Hora de deixar o HOTEL. Pegue a Northern Line ou a Metropolitan Line para Charing Cross.

9:00 – 9:10: TRAFALGAR SQUARE – Conheça (rapidamente) uma das praças mais famosas do mundo (e tire muitas fotos). Depois dê alguns passos até a…

9:10 – 9:40: NATIONAL GALLERY – Você tem pouco tempo, mas precisa dar uma espiada na National Gallery, que tem entrada gratuita e quadros incríveis de grandes pintores italianos, franceses e ingleses. Depois caminhe até a Parliament Square e veja o…

9: 50 – 10:00: BIG BEN – O maior ícone de Londres. E com ele…

10:00 – 10:10: PARLAMENTO BRITÂNICO (Houses of Parliament), uma das construções mais imponentes da capital. E logo mais à frente…

10:10 – 10:20: WESTMINSTER BRIDGE, ideal para fotos dos dois pontos turísticos anteriores. Depois de caprichar na pose, dirija-se à…

10:30 – 11:55: ABADIA DE WESTMINSTER – Local de orações, coroações e casamentos reais em Londres, inclusive o do Príncipe William. Agora a caminhada será maior, até o..

12:15 – 12:45: PALÁCIO DE BUCKINGHAM – A casa oficial da Rainha Elizabeth II e o local de recepções da monarquia britânica. Tire todas as fotos que puder e então rume para o Hyde Park Corner, de onde você pegará qualquer ônibus da parada London Hilton até a estação de Marble Arch.

13:05 – 13:15: MARBLE ARCH – Outro bom ponto para fotos e para um almoço rápido antes de sua curta caminhada até…

14:00 – 15h:50: OXFORD STREET – Momento para desbravar uma das mais concorridas ruas de compras da Europa. Depois pegue a linha 6 do ônibus de Oxford Circus para Piccadilly Circus, em um percurso de apenas 10 minutos.

16:00 – 16:20: PICCADILLY CIRCUS – Outro dos pontos turísticos mais famosos de Londres. Após as fotos e reconhecimento da área, rume para o metrô e pegue a Piccadilly Line em direção ao Heathrow e pare na estação de Knightsbridge. Você está a alguns passos da…

17:00 – 18:00: HARRODS – Uma das mais conhecidas e luxuosas lojas de departamento do planeta. Depois pegue a linha 14 do ônibus da parada da Harrods para South Kensington station. Saia do ônibus, entre no Underground pegando Circle ou Distric Line para Tower Hill Station.

18:40 – 18:55: TOWER BRIDGE – Uma das pontes mais conhecidas do cinema, a Tower Bridge foi construída em 1894 e fica ainda mais bela ao pôr do sol ou à noite. Calma, que a maratona está terminando: agora é só pegar a Circle ou District Line de Tower Hill de volta para a estação de Westminster e caminhar pela Westminster Bridge até…

19:30 – 20:30: LONDON EYE – Confuso por retornar a Westminster? Então garanta seu lugar na London Eye e observe a beleza das luzes da capital britânica. Esse é o fim de sua viagem de um dia em Londres. Agora é só pegar o avião, sentir saudade e voltar o mais rápido possível, porque a capital britânica tem muito mais a oferecer…

* Este roteiro foi baseado nos Prompt Guides, que podem ser comprados aqui.

Mais roteiros em Londres

1 dia a pé em Westminster

1 dia mágico com crianças

3 dias em Londres

5 dias em Londres

7 dias em Londres

Artigo anteriorEndereços e telefones úteis em Londres
Próximo artigoRoteiro de 3 dias em Londres