Roteiro de 3 dias em Londres

Um roteiro de 3 dias em Londres é correria na certa. Mas você sabe disso, não é?

Um roteiro assim vai deixar de fora muitos passeios, lugares e atrações importantes da cidade. Será que você não consegue estender um pouquinho essa viagem? 🙂

Roteiro de 3 dias em Londres: o que não pode faltar

Se você tem só 3 ou 4 dias na cidade, você precisa se preocupar mais com o que cortar do roteiro do que com o que incluir. Porque atrações não faltam, você sabe. Então, quais são as imperdíveis e como organizar o itinerário?

Dia 1 em Londres

Westminster
Westminster: patrimônio da humanidade e símbolo da força do governo britânico. Foto: iStock, Getty Images

Para os apressados, que vão ficar pouquinho tempo em Londres, vale a pena dedicar um dia inteiro a Westminster, aquele distrito ligado à Realeza Britânica.

Para isso, pegue o metrô até a estação de Westminster (Circle, District e Jubilee Lines). Ao sair da estação e olhar para o lado, mantenha a calma: você vai dar de cara com o Big Ben. E a sensação é indescritível.

Ainda mais quando você passar os olhos pelo que está adiante: a Westminster Bridge, o Tâmisa e a London Eye ao fundo. Uau, bela visão.

Mas você não tem tempo. Então corra para ver ainda a Abadia de Westminster,  local de coroação da monarquia, a estátua do Winston Churchill na Parliament Square e depois o parque real St James’s Park (onde os esquilos são amigáveis), o Palácio de Buckingham, a Trafalgar Square (principal praça de Londres) e a National Gallery, uma das galerias de arte mais importantes do mundo.

Para fechar o dia, que tal um passeio em Leicester Square, seus teatros e pubs?

Dia 2 em Londres

Torre de Londres foi erigida na invasão normanda. Foto: Mapa de Londres
Torre de Londres foi erigida na invasão normanda. Foto: Mapa de Londres

Este dia será dedicado à City of London, berço histórico de Londres, e seus arredores.

Para isso, pegue o metrô para Tower Hill (Circle e District Lines) e rume para a Torre de Londres, um antro de histórias que remonta à invasão normanda 1 mil anos atrás e guarda as Joias da Coroa. Ao lado você encontra a All Hallows By The Tower, a igreja mais antiga da City of London.

Depois você desce para o Tâmisa para ver a belíssima Tower Bridge, ponte com traços arquitetônicos inspirados na Torre. Dali você pode fazer um passeio pelas margens do Tâmisa, visitar o Monumento ao Grande Incêndio de Londres e a St Paul’s Cathedral, sede do bispo de Londres e marco da reconstrução da cidade após o Great Fire de 1666.

De frente para a St Paul’s está a Millennium Bridge, aquela ponte futurista que já figurou em inúmeros longas, incluindo filmes de 007 e Harry Potter. E atravessando a ponte, você encontra a galeria de arte moderna Tate Modern e o Shakespeare’s Globe, o teatro de Shakespeare.

No fim do dia, você pode caminhar até a OXO Tower e curtir a noite jantando com uma belíssima vista de Londres.

Dia 3 em Londres

Museu Britânico tem entrada gratuita em Londres. Foto: Mapa de Londres
Museu Britânico tem entrada gratuita em Londres. Foto: Mapa de Londres

Opa, este já é o seu último dia em Londres? Será que ainda não dá tempo de mudar de ideia?

É bom lembrar que você ainda não viu Piccadilly Circus, não conheceu o Museu Britânico, não chegou nem perto dos museus da guerra, não pegou um barco até Greenwich, não se assustou com as figuras de Camden Town, não esteve no parque real mais bonito de Londres (Regent’s Park), não deu uma voltinha na feirinha de Portobello Market, em Notting Hill, não entrou no Palácio de Westminster e deixou de fora do itinerário um monte de pubs, museus e restaurantes bacanas.

Por isso, sugerimos continuar a leitura e conhecer o…

Roteiro do Mapa de Londres

Roteiro de Londres terá duas atualizações em 2017
Roteiro de Londres pode ser visualizado em qualquer dispositivo. Foto: iStock, Getty Images

O Mapa de Londres possui um roteiro passo a passo em Londres pode ser adaptado para quem tem apenas 3 ou 4 dias na cidade.

Funciona assim: o guia apresenta 7 dias de roteiro, com itinerários passo a passo para você descobrir o melhor da cidade. Além do e-book, você recebe uma planilha personalizável com as atrações divididas por dia e ingressos, horários e estações próximas. Assim você pode adaptá-la para criar seu próprio roteiro, com a sua cara, e não depender de um itinerário estático e pessoal.

Além do roteiro e da planilha, você ainda leva cinco guias especiais para o seu planejamento:

Guia dos Ingressos

Preços das principais atrações de Londres e 3 dicas para economizar até 50% nas entradas.

Guia do Transporte

Como andar de ônibus e metrô, quanto colocar no Oyster, passe de 7 dias e muito mais.

Guia da Hospedagem

Melhores regiões para você se hospedar em Londres e dicas para encontrar hotel e hostel.

Guia das Estações

Principais estações de metrô, com as linhas e as atrações próximas (pontos turísticos, pubs, lojas).

Guia da Imigração

O que falar, o que levar e o que esperar na entrevista para passar tranquilo.

Gostou? Dá uma olhada na página de apresentação do guia. Nela você vai ver se vale a pena e se faz sentido realizar essa compra e usufruir dessas informações exclusivas para sua viagem.

Artigo anteriorRoteiro turístico em Londres: 1 dia
Próximo artigoTurismo em Londres: preços das atrações