Lojas de roupa em Londres: Oxford Street

Lojas de roupa em Londres: Oxford Street

Mesmo com a libra quatro vezes mais cara do que o real, Londres ainda é um excelente destino para compras na Europa. E alguns dos motivos se encontram aqui em Oxford Street, a rua de compras mais movimentada do velho continente.

Confira também: Westfield Stratford City, o maior shopping da Europa

Oxford Circus - Mapa de Londres
Oxford Street é a rua de compras mais movimentada da Europa. Foto: Mapa de Londres

Logo ao sair da estação Oxford Circus (Victoria e Bakerloo Lines), você encontra a TopShop, loja de roupas um pouco mais cara do que a Zara. Uma das lojas fastfashion mais populares entre os jovens, ela recebe centenas de peças novas toda semana.

Saindo dali, você dobra à direita para descer a Oxford e encontrar a H&M, com preços mais atraentes para bolsos acostumados aos reais brasileiros. Dessas fastfashion de custo baixo, a H&M é superada apenas pela Primark, ainda mais barata.

Do outro lado da rua, as lojas Swarovski, Marks & Spencer, River Island e Zara.  Quem curte a Zara no Brasil não deve deixar de visitá-la em Londres, já que as peças chegam bem antes por aqui.

Seguindo esse caminho, você vai passar por dezenas de lojas interessantes (sob qualquer prisma!): Aldo, John Lewis, mais H&M, Zara e, finalmente, a Selfridges. Essa loja é ideal para quem adora moda. Trata-se da segunda maior loja de departamentos de Londres, só perdendo para a Harrods.

Kamilla Fernandes, Mapa de Londres
Selfridges no Natal. Foto: Kamilla Fernandes, Mapa de Londres

Mais distante está a Primark. Esteja preparado, porque a Primark é MUITO barata e normalmente recebe hordas de visitantes ávidos pelos preços baixos em praticamente todas as peças. Leia mais sobre essa experiência.

Mapa de Oxford Street com algumas lojas indicadas:

 

E também

Conheça a Selfridges

Conheça a Primark

Top 7 lojas de departamento

Deixe seu comentário

75 comentários

  1. Olá, gostaria de saber se existe loja de roupa de Zumba em Londres? Qual o endereço?
    Abs.
    Obs: Gostei das dicas acima.

  2. Olá, eu viajo para Londres em agosto e queria saber se tem loja da aéropostale, hollister, abercrombie, GAP, DGK e diamond supply? Obrigada!

  3. oi parabens pelo site , gostaria de saber onde posso comprar roupa da marca GAP a bom preço em londres ? Obrigado .

  4. olá, como e a numeraçao de roupas da Europa emrelaçao ao Brasil.
    ex: visto 40 qual seria a numeraçao europeia. pra vestido de noiva

    obrigada

  5. Olá! Viajo pra Londres final de janeiro e estou em pânico com o frio!
    Infelizmente não tenho roupas apropriadas… Penso em chegar lá e correr pra uma loja comprar casacos e gorros. Poderia me sugerir uma loja certeira? Obrigada!

  6. Olá, adorei as dicas, se puder dar mais dicas de onde achar vestidos para festas de formatura, estou indo essa semana pra londres e pretendo comprar o vestido da minha formatura na viagem.

  7. Então, vou para Londres em Fevereiro e desde já estou pesquisando onde comprar roupas masculinas. Mas eu queria saber a média de preço em roupas de marca como Abercrombie, se tem Tommy, Ralph Lauren, Lacoste, e etc.. Quanto devo levar $ para fazer aquelas compras para renovar o guarda roupa?

  8. A PRIMARK é babado, confusão e gritaria. Resumindo se prepare, porque é tudo muito, muito barato, é de se embriagar de felicidade com tanta coisa linda gente. É massa vale muito a pena.

  9. Olá, estou indo passar 3 dias em londres agr em setembro e queria saber se vai ter roupas de verão para comprar, eu tambem vou para paris, madri e espanha e gostaria de saber qual desses lugares é melhor para comprar com um preço mais acessível

  10. Oii, vê..to indo pra Londres agora em junho, eu sou adolescente e sou bem magra ai dificulta achar roupas que caibam direito em mim Kkk, enfim eu tava envisca mais de roupas para festas, como saias, blusas e vestidos..pode me dar uma dica de que lojas ir?? E onde se localizam para fascilitar, pfvrr obrigada!! 😉

  11. Olá, espero que possam me ajudar, sou Modelo aqui no Brasil e quero ingressar na carreira de modelo em Londres, sabem me informar se consigo mandar meu material para alguma loja por e-mail ? no caso fazer uma pré seleção através de fotos do Brasil pra Londres?

  12. Ola, gostaria de comprar vestidos de festa em Londres… minha cunhada mora em Londres mas não sabe onde achar… então gostaria de saber de lojas online para que eu pudesse escolher e ela fosse la comprar pra mim. Obrigado

  13. Olá, gostaria de dicas de lojas infantis com boa qualidade e preço bacaninha pra nós, brasileiros. O que tem de legal além da GAP?
    Obrigada.

  14. Olá!

    Estaremos em Londres no Reveillon e gostaria de saber se há lojas de roupas de tamanhos grandes/ plus size. Como é a numeração das roupas femininas nas lojas de Londres?

    Vocês poderiam indicar algumas?

    Obrigada

  15. Olá! Gostaria de saber se vocês conhecem alguma second hand de luxo para vender artigos de luxo em londres.. Obrigada!

  16. Olá, primeiramente gostaria de parabenizar o blog, super completo e detalhado! As dicas são maravilhosas, vieram numa ótima hora … vou passar alguns dias em Londres em setembro.
    Agora, aí vai uma dúvida: até que horas costumam ficar abertas as lojas na Oxford street ???
    Desde já agradeço!
    Gisella

  17. Olá queria saber mais ou menos igual Gabriela L.A , pois estou intereçada em comprar roupas de marcas como : Hollyster,Aeropostale,Gap,Aercrombie e Fitch,Thomy e etc..
    Mais eu queria saber a quantidade de lojas o preço e o local delas! E se fica perto de alguum lugar q provavelmente devo passar! Tenta me enviar o mais rapido possivel/1 Obrigada! Atenciosa Lia!

  18. Olá meu pai está indo pra Londres e quero umas roupas de marcas exemplo Hollyster,Aeropostale,Aercrombie e Fitch e Gap! Será q vc pode dar o local e o preço , e se vale realmente a pena de comprar marcas lá em comparaçao ao preço do Brasil! OBG!

  19. Gente, vcs estão de parabééns! Este site é completo!!
    Está sendo meu guia, todo dia leio um pouquinho, pois eu e meu noivo vamos para Londres em setembro passar 1 mês estudando inglês e, logicamente, passeando =)

    Tenho a mesma dúvida da Maristela: onde comprar casacos para o primeiro momento? Depois vou explorar a Primark em cada detalhe, com certeza!! rsrs

    Abs, Lívia

  20. Bom Dia!!! Irei p/ Londres mês de maio e não tenho casacos de lã. Gostaria de comprá-los em Londres assim q chegar, pois poderei precisar a noite poderá esfriar??? E tb p/ futuras viagens. Onde indicariam(ljs específicas) p/ ir direto ao ponto no 1º dia? p/ garantia
    ADOREI o site e já salvei no favoritos!!!

  21. Olá! Estou indo para Londres em julho e quero saber onde eu posso comprar roupas de marca do tipo Hollister, Aéropostale, Hilfiger e lojas que tem de tudo um pouco mais (roupas a cosméticos) que são baratas. Também gostaria de saber de uma loja grande que tenha eletrônicos, mas que não seja absurdamente cara. Obrigada.
    Marina.

  22. ontem mesmo eu tava pesquisando sobre a oxford st. Ja estive la umas 2 ou 3 x mas nao tive mta paciencia pra andar de loja em loja.. Mas dessa vez quero ir!

    Gostei do post! =)

  23. Olá, Estou indo a Londres agora no inicio de dezembro, e ficarei um temporada por lá, gostaria de saber dicas sobre roupas femininas de inverno, onde comprar, e onde há preços mais baixos. O site está ótimo, obrigada pelas dicas já postadas.

  24. Estou indo a Londres em setembro e queria que você me recomendasse lojas de roupas masculinas. Quero comprar umas coisinhas básicas, tipo camisas, camisetas, casacos de inverno , blazers etc. Adorei o site…tem muita coisa legal.Adicionei aos meus favoritos.

    • Oi, Márcio. Tudo bem?

      Cara, pensando na tua dúvida, fizemos um post especial sobre roupas masculinas em Londres: http://bit.ly/pUAbQy

      Nesse post, tem uma lista de lojas, um mapa e as informações básicas de cada uma. Resumo da história: H&M, Primark, Urban Outfitters, Liberty, Abercrombie & Fitch, Top Man e Ted Baker.

      Um grande abraço. Depois da viagem, nos conta das compras e dá tuas dicas também 🙂 Qualquer coisa, dá um grito.

      Gustavo
      http://mapadelondres.org