Mesmo com a libra quatro vezes mais cara do que o real, Londres ainda é um excelente destino para compras na Europa. E alguns dos motivos se encontram aqui em Oxford Street, a rua de compras mais movimentada do velho continente.
Confira também: Westfield Stratford City, o maior shopping da Europa
Logo ao sair da estação Oxford Circus (Victoria e Bakerloo Lines), você encontra a TopShop, loja de roupas um pouco mais cara do que a Zara. Uma das lojas fastfashion mais populares entre os jovens, ela recebe centenas de peças novas toda semana.
Saindo dali, você dobra à direita para descer a Oxford e encontrar a H&M, com preços mais atraentes para bolsos acostumados aos reais brasileiros. Dessas fastfashion de custo baixo, a H&M é superada apenas pela Primark, ainda mais barata.
Do outro lado da rua, as lojas Swarovski, Marks & Spencer, River Island e Zara. Quem curte a Zara no Brasil não deve deixar de visitá-la em Londres, já que as peças chegam bem antes por aqui.
Seguindo esse caminho, você vai passar por dezenas de lojas interessantes (sob qualquer prisma!): Aldo, John Lewis, mais H&M, Zara e, finalmente, a Selfridges. Essa loja é ideal para quem adora moda. Trata-se da segunda maior loja de departamentos de Londres, só perdendo para a Harrods.
Mais distante está a Primark. Esteja preparado, porque a Primark é MUITO barata e normalmente recebe hordas de visitantes ávidos pelos preços baixos em praticamente todas as peças. Leia mais sobre essa experiência.