Londres ao vivo: mate a saudade da melhor cidade do planeta

Londres ao vivo: mate a saudade da melhor cidade do planeta

0

Quer ver Londres ao vivo e matar a saudade dessa cidade fantástica? Então você veio ao lugar certo.

Neste artigo, vamos mostrar Londres de um jeito diferente.

Em vez de descrições informativas e algumas imagens, vamos te levar para dentro dos principais points londrinos.

Reunimos filmagens feitas por visitantes e amantes da capital inglesa e registradas por câmeras localizadas nos principais pontos turísticos de Londres.

Londres ao vivo: 6 atrações 

Londres merece estar registrada em muitos lugares. O cinema e a pintura já receberam a cidade muitas vezes em suas telas. Recentemente, com smartphones e câmeras acessíveis, a cidade invadiu de vez as reades e está sempre sendo exibida de alguma forma.

Por conta disso, é possível conhecer muito da cidade antes mesmo de viajar. E para quem já visitou a capital britânica, é uma boa maneira de matar a saudade.

Tower Bridge ao vivo

Tower Bridge oferece belas fotos em Londres. Foto: Mapa de Londres

De começo, deixamos uma recomendação que pode fazer seu dia caso você seja um amante de Londres como nós. O famoso visitlondon, órgão oficial de turismo de Londres, mantém um canal no youtube que é obrigatório para os amantes da capital inglesa. Além de vários vídeos profissionais descrevendo a vida na cidade, suas nuances, pessoas e principais atrações, você também pode ver a Tower Bridge ao vivo.

A famosa ponte foi inaugurada em 1894, sobre o Rio Tâmisa. Sua localização é privilegiada, bem ao lado da Torre de Londres. A ponte é um dos cartões postais mais famosos de Londres e, consequentemente, do mundo. Se você já assistiu aos filmes O Retorno da Múmia e 007 – O Mundo Não é o Bastante, você viu a ponte em destaque na telinha de casa.

Saiba mais sobre a Tower Bridge.

Trafalgar Square ao vivo

Imagens de Londres: Trafalgar Square
Trafalgar Square é uma praça de protestos e comemorações. Foto: iStock, Getty Images

A Trafalgar Square fica bem no centro da cidade, em Westminster, junto aos prédios do governo. Trata-se da principal praça de Londres, onde ocorrem grandes eventos e manifestações. Veja: Trafalgar Square ao vivo

Para quem gosta de história, o nome da praça vem da batalha de Trafalgar, na qual os britânicos derrotaram o exército de Napoleão.  

Ao longo de Trafalgar Square, estão diversos monumentos. Uma estátua do Almirante Nelson está erguida sobre uma coluna de 50 metros. No fundo, está a belíssima National Gallery, um dos museus de arte mais importantes de todo o mundo e visita obrigatória para quem visita Londres.

Blackfriars Bridge ao vivo

A ponte Blackfriars não é tão famosa quanto a Tower Bridge, mas se você for ao Tate Modern ou à Temple Church, você vai conhecer essa charmosa ponte.

Entre tantas outras que enfeitam a passagem do rio Tâmisa por Londres, além de charmosa e importante corredor de transporte, a ponte Blackfriars geralmente faz parte de um pequeno (e ótimo) roteiro turístico, composto por: Blackfriar Station(seu ponto de chegada caso vá de Tube), Tate Modern, Temple Church e Oxo Tower.

Veja: Blackfriars Bridge ao vivo

Nas imagens ao vivo apresentadas pelo vídeo do link, você pode ter um gostinho da paisagem da região, bem Londrina e cheia de atrações para conhecer e visitar.

Vista da London Eye ao vivo

London Eye à noite. Foto: Mapa de Londres

Uma das coisas que vem logo à mente quando pensamos na famosa London Eye, a roda gigante mais famosa do mundo, é em como é a vista da cidade lá de cima. Além dos mais de 130 metros de altura, a roda gigante possui localização privilegiada, bem no coração de Londres e rodeada de boa parte dos principais cartões postais da cidade.

Veja: London Eye ao vivo

O Palácio de Westminster fica bem ao lado, e lá de cima você pode ver o rio Tâmisa em um de seus meandros mais famosos, cortado por três pontes bem próximas uma das outras. A vista dá bem para a área central e coração de Londres.

A London Eye recebe mais de 4 milhões de turistas por ano. Ao conferir como é a vista lá de cima no link indicado, você estará compartilhando da mesma visão que todas essas pessoas têm todos os anos ao visitar Londres.

É claro que  estando lá de verdade é mais legal, mas enquanto a hora da viagem não chega, você pode acompanhar a câmera e ainda tem a vantagem de saber como é a vista para diferentes horários do dia e tipos de clima diferentes!

Vista de Park Tower Knightsbridge

O Park Tower Knightsbridge é um luxuoso hotel de 5 estrelas de Londres. Localizado no norte da cidade em uma região com várias atrações próximas, como o Hyde Park e a própria Knightsbridge.

Para você ter essa vista de verdade, seriam necessárias algumas centenas de libras para alugar um quarto por alguns dias. Felizmente com o link que disponibilizamos você pode conhecer como é a vista de Londres da varanda de um dos melhores hotéis da cidade.

Veja: Vista de Park Tower Knightsbridge

A maioria dos quartos possuem uma vista linda da Knightsbridge ou do Hyde Park.

Vista de Hampstead ao vivo

Há séculos, toda essa beleza da região de Hampstead está ligada à literatura e à arte. Lá viveram Agatha Christie, George Orwell e Charles Dickens.Nomes de ouro da literatura britânica e mundial. Dentre os mais atuais, o cineasta Tim Burton e o músico Sting são proprietários de imóveis no local. Aliás, trata-se de uma das regiões mais caras da cidade. Se for só para passear, não é precisa gastar muito dinheiro. E mesmo antes de ir para lá, no link abaixo você pode conferir uma das mais belas vistas da região.

Veja: Hampstead ao vivo

A cerca de 20 minutos do Centro de Londres, Hampstead é um lugar onde se pode passear com tranquilidade, mergulhar nos lagos do parque, beber nos pubs sempre muito frequentados pelos nativos e conhecer a arquitetura das casas, preservadas na forma original por muitos anos.

Com essas seis câmeras ao vivo apresentando imagens especiais de Londres, você pode sentir um pouquinho o quão fascinante a capital inglesa é. Londres não é considerada uma capital mundial à toa, e as imagens ao vivo que você acabou de ver são prova disso.

Londres realmente ao vivo

Assistir a essas imagens de Londres dá até um aperto no coração para os apaixonados pela cidade. Mas, se você ainda não viajou para a capital britânica, saiba que todas as fotos e filmagens que viu neste post não são nada perto da sensação que você vai ter ao desembarcar no aeroporto de Heathrow e dar seus primeiros passos na Inglaterra ou ao sair da estação de Westminster e encarar o Parlamento a sua direita e a London Eye logo ali, do outro lado do rio.

Então, é hora de planejar seu roteiro em Londres e tirar essa viagem do papel. Preparado? All Aboard? This train is ready to depart…

O que achou de ver Londres ao vivo nesse passeio virtual por algumas das mais belas imagens da cidade? Deixe um comentário.

Nosso e-book com 7 dias de atrações em Londres:

pequeno-cta-roteiro-do-mapa-de-londres

Deixe seu comentário

Sem comentários