Guia completo: Estádios de futebol em Londres

Guia completo: Estádios de futebol em Londres

Tudo começou na Inglaterra. Foram os britânicos que criaram o football, e Londres é uma das cidades inglesas que mais respira o esporte bretão. Conheça alguns dos estádios de futebol que recebem grandes espetáculos da bola na em Londres. E de bônus, dois estádios de Manchester, que fica pertinho para os aficionados.

Como visitar os estádios de futebol em Londres

Estádio de Wembley - Foto: Juliana Haas, Mapa de Londres

Wembley

Wembley é o estádio da seleção inglesa de futebol. Também recebe, normalmente, as os últimos jogos das competições nacionais. E, em 2012, sediará a final do futebol nos Jogos Olímpicos. O museu do estádio guarda algumas relíquias esportivas, como a tocha das Olimpíadas de 1948 e a Taça da Copa do Mundo.

 

Emirates Stadium - Mapa de LondresEmirates Stadium

O fã de futebol não pode deixar de visitar a casa de um dos grandes times da Europa, o Arsenal. Mas o Emirates Stadium é um passeio bacana até para quem não é do ramo. Nos tours, você realiza o percurso dos atletas desde o vestiário até o gramado, passando pelo túnel e depois visitando a sala de imprensa.

 

Estádio Stamford Bridge - Chelsea - Mapa de LondresStamford Bridge

Stamford Bridge, a casa do Chelsea, é o mais central dos estádios de futebol de Londres. Vale a pena beber alguns pints nos pubs das redondezas e depois acompanhar um bom jogo dos blues. Torça por uma vitória, porque os torcedores britânicos costumam levar o futebol a sério e ficam bastante irritados após as derrotas – ainda mais incentivados por umas boas ales.

 

Boleyn GroundBoleyn Ground

A casa do time West Ham United é o Boleyn Ground. Mas não por muito tempo. Depois das Olimpíadas de 2012, a equipe deve ocupar o Estádio Olímpico de Londres, que foi finalizado no fim de março. Esse pode ser um motivo para quem está em dúvida visitar o lugar e até assistir a um jogo do West Ham. Podem ser as últimas partidas da equipe nesse gramado histórico.

 

Foto: Divulgação

White Hart Lane

O White Hart Lane está localizado no norte de Londres e dá guarida a um dos maiores times da Inglaterra, o Tottenham. Fundado em 1899, o local tem capacidade para 36 mil pessoas atualmente, mas já viu 75 mil pessoas lotarem cada metro quadrado disponível para assistir ao jogo do Tottenhan contra o Sunderland em 1938.

 

Craven Cottage - Mapa de LondresCraven Cottage

O estádio Craven Cottage, do Fulham Football Club, é um dos mais tradicionais de Londres e também de toda Inglaterra. O estádio serve ao time desde 1896. Consegue imaginar? E você pode fazer um tour guia por esse templo do esporte bretão em Londres.

 

Foto: Divulgação

Loftus Road

Este é o estádio do Queens Park Rangers, construído no início do século 20. Trata-se do menor estádio da Premier League em Londres e na Inglaterra, com menos de 20 mil lugares. Bem acessível, na Central Line, o Loftus Road oferece tours toda semana.

 

Foto: Divulgação, LOCOG

Estádio Olímpico de Londres

Foi construído para os Jogos Olímpicos de 2012 e sediou a abertura e o encerramento da competição, em cerimônias memoráveis. Em 2o14, virou a casa oficial do West Ham, que ganhou a disputa para ficar com o estádio. Os números da construção são impressionantes.

Estádios de futebol em Manchester

Que tal dar um pulinho em Manchester para conhecer outros templos do futebol? Não é tão longe. Confira:

Estádio do Manchester City

Estádio do Manchester United

E aí, gostou das dicas para visitar os principais estádios de futebol de Londres e em Manchester? Compartilhe.

Mais futebol em Londres

Como comprar ingressos para os jogos em Londres

Nosso e-book com 7 dias de atrações em Londres:

pequeno-cta-roteiro-do-mapa-de-londres

Deixe seu comentário

46 comentários

  1. As informações são muito esclarecedoras e completas.
    Gosto muito de futebol, já joguei no Brasil mas não continuei carreira.
    Cheguei em Londres a 2 semanas e ficarei por 6 meses, com certeza irei conhecer os estádios e fazer os Tours.

  2. Equipe real., pediria sua ajuda se possivel for, uma conexao entre eu e algumas equipes ai de Londres, que fazem peneiras no periodo de Julho/14., porque estamos indo neste periodo e tenho dois garotos de 12 e 15 anos que gostaria de participar de alguma selectiva ai na Europa, para aumentar a experiencias deles, e por outro lado fazermos turismo.

  3. Olá estarei em Londres no dia 21 de março e tbm gostaria de comprar um ingresso pra qualquer jogo, vcs acham melhor comprar na hora? Desde ja agradeço pela ajuda!

  4. Muito bacana esse site. Fiquei encantado com as informações prestadas. Gostaria muito de assistir a um jogo da Premier League. Estarei em Londres no fim de semana da 35ª rodada, e ainda não sei como adquirir os tickets. Tem alguma dica? Parabéns pelo site e obrigado!!

  5. Na dúvida entre Wembley, Arsenal e Stanford bridge… E claro, vou tentar comprar ingresso pra ver qquer time jogar em qquer estádio. Uma apaixonada por futebol, em Londres sem ver um jogo vai ser decepção demais.

    • Fer, vc está certíssima. Visitar um estádio vazio é interessante, mas assistir um jogo é sensacional. No Emirates vale vc chegar uma hora antes e esperar no pub “Gunners” dos torcedores do Arsenal que fica uma quadra do estádio. É praticamente um museu de tantas fotos e lembranças q tem nas paredes e ao me ver observando e descobrirem que eu era brasileiro, dois torcedores mais velhos me explicaram o q significavam as principais fotos e troféus. Faltando 10min p o jogo tds saem, entram tranquilamente e encontram seu local numerado.

  6. Sensacional a reportagem, mas só discordo na introdução qdo diz q é quase impossível comprar tickets. Com uma semana de antecedência apenas consegui meus ingressos p Arsenal x Udinese pela Copa dos Campeões e p o amistoso Brasil X Gana no Estádio do Fulham. O negócio é vc ir pessoalmente na porta do estádio, coisa facílima de se fazer principalmente qdo o jogo é no Emirates, pois a estação Arsenal fica uns 50m da entrada e bilheteria.
    Abrazo

  7. Parabéns pelo site, muito bom mesmo, está tirando várias dúvidas.

    Devo ir a Londres durante 4 dias no período das Olimpíadas, ficarei perto do Hyde Park, onde vi que tem muitas atrações boas em um raio de 5km.

    • Oi, Paulo. Realmente, faltam estádios aí no guia. Nossa ideia era agregar os mais procurados pelos turistas em viagem para Londres, que é o nosso público-alvo. Ampliaremos ainda o guia, mas não agora. Um abraço e valeu pelo comentário.

      Gustavo
      Mapa de Londres

  8. Muito legal. Pretendo visitar o Craven Cottage, o Stamford Bridge e o Emirates Stadium. Irei a Londres nas Olímpiadas 2012.

    • Oi, Odair. Tudo bem? Muito legal ver teu comentário. Está vindo para Londres? Se visitar os estádios ou algo bacana, manda teu relato para nós aqui do Mapa de Londres. Pode ser pelos comentários ou pelo email mapadelondres@gmail.com

      Grande abraço!