Guia completo: Estádios de futebol em Londres

ANÚNCIO

Tudo começou na Inglaterra. Foram os britânicos que criaram o football, e Londres é uma das cidades inglesas que mais respira o esporte bretão. Conheça alguns dos estádios de futebol que recebem grandes espetáculos da bola na em Londres. E de bônus, dois estádios de Manchester, que fica pertinho para os aficionados.

Como visitar os estádios de futebol em Londres

Estádio de Wembley - Foto: Juliana Haas, Mapa de Londres

ANÚNCIO

Wembley

Wembley é o estádio da seleção inglesa de futebol. Também recebe, normalmente, as os últimos jogos das competições nacionais. E, em 2012, sediará a final do futebol nos Jogos Olímpicos. O museu do estádio guarda algumas relíquias esportivas, como a tocha das Olimpíadas de 1948 e a Taça da Copa do Mundo.

 

Emirates Stadium - Mapa de LondresEmirates Stadium

O fã de futebol não pode deixar de visitar a casa de um dos grandes times da Europa, o Arsenal. Mas o Emirates Stadium é um passeio bacana até para quem não é do ramo. Nos tours, você realiza o percurso dos atletas desde o vestiário até o gramado, passando pelo túnel e depois visitando a sala de imprensa.

ANÚNCIO

 

Estádio Stamford Bridge - Chelsea - Mapa de LondresStamford Bridge

Stamford Bridge, a casa do Chelsea, é o mais central dos estádios de futebol de Londres. Vale a pena beber alguns pints nos pubs das redondezas e depois acompanhar um bom jogo dos blues. Torça por uma vitória, porque os torcedores britânicos costumam levar o futebol a sério e ficam bastante irritados após as derrotas – ainda mais incentivados por umas boas ales.

 

Boleyn GroundBoleyn Ground

A casa do time West Ham United é o Boleyn Ground. Mas não por muito tempo. Depois das Olimpíadas de 2012, a equipe deve ocupar o Estádio Olímpico de Londres, que foi finalizado no fim de março. Esse pode ser um motivo para quem está em dúvida visitar o lugar e até assistir a um jogo do West Ham. Podem ser as últimas partidas da equipe nesse gramado histórico.

 

Foto: Divulgação

White Hart Lane

O White Hart Lane está localizado no norte de Londres e dá guarida a um dos maiores times da Inglaterra, o Tottenham. Fundado em 1899, o local tem capacidade para 36 mil pessoas atualmente, mas já viu 75 mil pessoas lotarem cada metro quadrado disponível para assistir ao jogo do Tottenhan contra o Sunderland em 1938.

 

Craven Cottage - Mapa de LondresCraven Cottage

O estádio Craven Cottage, do Fulham Football Club, é um dos mais tradicionais de Londres e também de toda Inglaterra. O estádio serve ao time desde 1896. Consegue imaginar? E você pode fazer um tour guia por esse templo do esporte bretão em Londres.

 

Foto: Divulgação

Loftus Road

Este é o estádio do Queens Park Rangers, construído no início do século 20. Trata-se do menor estádio da Premier League em Londres e na Inglaterra, com menos de 20 mil lugares. Bem acessível, na Central Line, o Loftus Road oferece tours toda semana.

 

Foto: Divulgação, LOCOG

Estádio Olímpico de Londres

Foi construído para os Jogos Olímpicos de 2012 e sediou a abertura e o encerramento da competição, em cerimônias memoráveis. Em 2o14, virou a casa oficial do West Ham, que ganhou a disputa para ficar com o estádio. Os números da construção são impressionantes.

Estádios de futebol em Manchester

Que tal dar um pulinho em Manchester para conhecer outros templos do futebol? Não é tão longe. Confira:

Estádio do Manchester City

Estádio do Manchester United

E aí, gostou das dicas para visitar os principais estádios de futebol de Londres e em Manchester? Compartilhe.

Mais futebol em Londres

Como comprar ingressos para os jogos em Londres

ANÚNCIO