Estádios de Londres: Boleyn Ground

A casa do time West Ham United é o Boleyn Ground. Mas não por muito tempo. Depois de uma disputa confusa, a equipe deve ocupar o Estádio Olímpico de Londres. Esse pode ser um motivo para quem está em dúvida visitar o lugar e até assistir a um jogo do West Ham. Podem ser as últimas partidas da equipe nesse gramado histórico.

Mapa para chegar ao Boleyn Ground

Estação de metrô: Upton Park

Endereço: 465 Green St, London, E13 9AX, UK

Tours: não são regulares. Consulte o site

Estádios de Londres: Boleyn Ground
Foto: Divulgação

Por enquanto, o clube ainda não definiu o que acontecerá com o estádio atual caso houver mesmo a migração para o Estádio Olímpico. Inaugurado em 1904, o Boleyn Ground também é chamado de Upton Park, pois fica localizado em um parque com esse nome. O nome oficial do estádio, Boleyn Ground, faz menção a Anna Bolena, que possuía propriedade na região. Atualmente, o estádio tem capacidade para 35.333 torcedores sentados. O recorde de público foi em 1970, em um jogo contra o Tottenham Hotspur, com 42.322 espectadores. Naquela época, o estádio não possuía cadeiras, e o espaço era maior.

Curiosidade: Em agosto de 1944, o estádio foi atingido por uma bomba, que destruiu o canto sudoeste do campo. Isso obrigou o time a jogar fora de casa enquanto o estádio era reconstruído. Quando voltou, o West Ham amassou todos os adversários que tentaram suplantá-lo em seus domínios durante nove rodadas consecutivas.

 Mais estádios de Londres

Artigo anteriorNovos ônibus de Londres
Próximo artigoEstádios de Londres: Craven Cottage