Economist questiona: vale a pena sediar as Olimpíadas

Não é só o Brasil que se pergunta se o sacrifício financeiro para receber as Olimpíadas é válido. A revista The Economist apresenta a questão aos seus leitores britânicos: vale a pena sediar a competição? Especialmente os Jogos de 2012, que serão os  mais caros da história?

A publicação, que tem histórico de fazer campanhas de conscientização, espalhou cartazes pela cidade para fomentar a crítica a respeito da realização do evento. Pôsteres com tópicos a favor e contra foram afixados em pontos de grande circulação em Londres.

Economist questiona: vale a pena sediar as Olimpíadas
As Olimpíadas são um desperdício de dinheiro, diz campanha

Os cartazes são distintos: um é apenas favorável e divulga benefícios perenes, principalmente de estrutura, para a população e avanços que a realização dos jogos propiciará para a metrópole e as famílias mais pobres. Por outro lado, a mesma revista fixou anúncios condenando a construção de estádios gigantes que serão inúteis mais tarde, bem como os gastos bilionários que já ultrapassam o dobro do previsto. Estima-se que Londres gastará, até julho de 2012, mais de 9 bilhões de libras com as Olimpíadas.

Economist questiona: vale a pena sediar as Olimpíadas
6,6 milhões de ingressos estão à venda

Sobre as Olimpíadas:

> Saiba como comprar seu ingresso

> O Estádio Olímpico está pronto

> Cronograma das Olimpíadas

> As Olimpíadas mais caras da história

> Londres terá 10 mil seguranças para os Jogos

 

Artigo anteriorGuia completo: Estádios de futebol em Londres
Próximo artigoCasamento de William e Kate mobiliza o noticiário britânico