Estádios de Londres: Craven Cottage

Estádios de Londres: Craven Cottage

O estádio Craven Cottage, do Fulham Football Club, é um dos mais tradicionais de Londres e também de toda Inglaterra.

Como visitar o estádio do Fulham

Que tal fazer um tour guiado pelo estádio mais antigo de Londres? Veja onde ele fica:

Estação de Metrô: Putney Bridge (District Line)

Localização: às margens do Tâmisa, em Hammersmith e Fulham

Ingresso: 12 libras (adulto), 9 libras (criança)

Compre o ingresso online

Mais informações sobre o tour

Compre ingressos para os jogos

Craven Cottage - Mapa de Londres
Foto: Divulgação

História do Craven Cottage

É a casa do Fulham desde 1896, quando foi oficialmente inaugurado. A capacidade de público foi recentemente aumentada para cerca de 26 mil torcedores. O maior público foi de 24.674 torcedores, no empate por 3 a 3 contra o Manchester City, em 22 de setembro de 2007.

O campo do Craven é um pouco menor de estádios como o Wembley, por exemplo, mas o gramado é impecável e a elegância do estádio é o que faz dele uma espécie de atração indispensável para os amantes do futebol. Apesar de antigo, o estádio foi totalmente reformado e hoje é um exemplo da cultura londrina, que congrega com perfeição o folclore do passado e a vibração da vanguarda.

Michavel Jackson no Craven Cottage

Em 2011, uma estátua em homenagem a Michael Jackson foi erigida na frente do local. O cantor, falecido em 2009, era amigo pessoal do dono do clube, Mohamed Al Fayed. Mesmo assim, a importância artística e a ligação do músico com o presidente do Fulham não convenceram seus torcedores, que protestaram bastante antes da inauguração. O único contato de Michael Jackson com o time ocorreu brevemente em uma partida, quando o astro visitou as dependências de Craven Cottage. A estátua foi removida em 2014.

E também

Mais estádios de Londres 

Deixe seu comentário

7 comentários